terça-feira, 2 de outubro de 2012

Após assalto, adolescente fica ferido em troca de tiros com a polícia no Engenho Velho de Brotas

O adolescente de 17 anos e o comparsa Washington Lopes da Silva, 20 anos, reagiram à abordagem da polícia e iniciaram uma troca de tiros
Da Redação
Um adolescente de 17 anos ficou ferido durante uma troca de tiros com a polícia na final da manhã desta terça-feira (2) no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Segundo informações da polícia, por volta das 8h30 o garoto roubou com a ajuda de um parceiro o carro de uma professora do Colégio da Polícia Militar, na avenida Dom João VI, em Brotas.
Após buscas feitas pela região, às 11h30, policiais da 6ª Delegacia de Territorial (DT/Brotas) avistaram o veículo Celta, já sem a placa, no final de linha do Engenho Velho de Brotas. No carro estavam o adolescente de 17 anos e o comparsa Washington Lopes da Silva, 20 anos, que saíram em direção à localidade de Manguinhos.
Ao perceber a aproximação dos policiais, a dupla iniciou fuga dentro da favela. Houve perseguição e troca de tiros no local. O adolescente foi baleado nas nádegas e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado, mas fora de perigo. Washington foi alcançado pelos policiais, preso e conduzido para a 6ª Delegacia de Brotas.
Segundo a Polícia Civil, Washington tem passagem pela Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) por agredir a namorada. Ele confessou em depoimento na 6ª DT que sua intenção era vender o aparelho de som do carro roubado. A polícia suspeita que o veículo seria repassado para um receptador ou trocado por drogas.

Itatim: polícia continua buscas por sequestradores de filho de prefeita
Grupo havia acabado de sacar grande quantia quando foi abordado
Da Redação
A policial de Itatim continua fazendo buscas pelos três homens que sequestraram e roubaram o filho da prefeita da cidade, Raimunda Silva, e a tesoureira do município. Segundo informações do delegado Adilton Bezerra, titular da cidade, ninguém foi preso até o momento.
Ademilton Santos, conhecido como Milton, é secretário de finanças da cidade, além de filho da prefeita. Ele estava em um Space Fox com o secretário de administração da cidade, conhecido como Marquinhos, a tesoureira, identificada somente como Hilda, indo para Santo Estêvão fazer um saque no Banco do Brasil. A quarta pessoa do veículo era um frentista que pegou uma carona.
Já quando retornavam para Itatim, os quatro começaram a ser seguidos por suspeitos na BR-116 - logo o outro carro, um Focus branco, emparelhou e fechou o veículo com as vítimas, obrigando-o a parar. Nesse momento, os três homens armados desceram e anunciaram o assalto.
O frentista e o secretário de administração foram deixados sozinhos na rodovia. Um dos bandidos pegou o carro das vítimas, abandonado depois em uma estrada vicinal perto de Rafael Jambeiro, a cerca de 10 km de onde o assalto foi anunciado; o filho da prefeita e a tesoureira foram levados como reféns com os outros dois ladrões no carro do trio. Por volta das 22h, eles foram abandonados já em Feira de Santana, perto do Hospital Geral Clériston Andrade.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o valor roubado pelos suspeitos é de R$ 100 mil. O delegado Bezerra, no entanto, disse que o valor não foi informado à polícia civil.
De acordo com o delegado, as vítimas não tiveram ferimentos, mas ficaram traumatizadas com a ação. Só uma pessoa foi ouvida até agora. "As vítimas entraram com petição para só prestar depoimento em cinco dias, alegando fortes problemas emocionais", conta. Segundo ele, os três bandidos não usavam máscaras e provavelmente são de outra região, por isso não temiam ser reconhecidos. No entanto, a polícia investiga se há mais comparsas, já que o crime pode indicar que os bandidos sabiam da movimentação das vítimas.