domingo, 21 de outubro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER



Mateus 21
E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?
E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite.
E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome;
E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
E, chegando ao templo, acercaram-se dele, estando já ensinando, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, dizendo: Com que autoridade fazes isto? e quem te deu tal autoridade?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Eu também vos perguntarei uma coisa; se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço isto.
O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?
E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta.
E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade faço isto.
Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.
Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.
E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.
E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro.
Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.
E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.
Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.
Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?
Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.
Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.
E os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas palavras, entenderam que falava deles;
E, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta.

O





Polícias Civil e Militar realizam mega operação em Ilhéus










Uma mega operação policial denominada SISME I, aconteceu na cidade de Ilhéus na manhã desta sexta-feira (19), envolvendo mais de 250 homens das Polícias Civil e Militar da cidade e região. A operação visou cumprir 29 mandados de busca e apreensão. Uma grande quantidade de armas e drogas foram apreendidas.

Uma escopeta calibre 12, uma metralhadora, um fuzil e um rifle calibre 22 automático com mira a laser adaptada foram apreendidos, além de uma grande quantidade de dinheiro e drogas. Segundo a Polícia o dinheiro apreendido pode ser originário de um assalto ocorrido na cidade na última semana.

Um traficante Identificado como Ed Junior que seria um dos líderes do tráfico na cidade, também foi preso durante a operação em uma “boca de fumo” no Alto da Conquista, com uma grande quantidade de drogas e armamentos.

Materiais apreendidos

Durante a operação, 12 armas e mais de R$ 9 mil, além de mais de 3Kg de drogas foram apreendidos. Entre as armas estão, um fuzil, uma sub metralhadora, quatro revolveres calibre 38, três pistolas, dois rifles e uma escopeta calibre 12.

Quase 1,5 Kg de cocaína e uma certa quantidade de crack e maconha também foram apreendidos. Parte das armas, drogas e a quantia em dinheiro pertencem a Ed Junior.
 

Controlador geral de Itabuna recebe representantes da Comissão de transição
Do grupo de transiação, a única que merece credibilidade é Mariana Alcântara, pois os demais são suspeitos".
Foto:
O controlador
geral do município, Antônio Calhau, representando o prefeito Capitão Azevedo recebeu, na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Administrativo Firmino Alves, membros da comissão de transição do prefeito eleito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB).
No encontro o controlador ressaltou a preocupação do atual prefeito em facilitar o processo de transição para que ela seja feita de forma harmoniosa e democrática a fim de que o futuro prefeito e sua nova equipe possam assumir, a partir do dia 1º. de janeiro de 2013, o comando do município inteirados das atividades administrativas.
“É importante que o prefeito eleito tenha conhecimento de todos os atos administrativos já realizados, os que estão em execução e os que serão encaminhados para que os projetos não sofram processo de descontinuidade, o que não seria bom para a população”, frisou o controlador.
Ele também considerou importante esse primeiro contato com os representantes da comissão de transição definida pelo prefeito eleito, até mesmo para evitar que pessoas não autorizadas possam se apresentar à prefeitura e atrapalhar o processo.
Calhau disse que não existe um padrão estipulando todas as regras para a transição de governo, mas, ressaltou que seguirá a Resolução nº1311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios, que disciplina as providencias a serem adotadas pelos municípios para a transmissão de cargos de prefeito. Ele também disse que se espelha no modelo de transição realizada entre os governos do ex presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva, o qual considerou “transparente e democrático, enfim, um exemplo a ser seguido”.
O controlador adiantou que o atual governo municipal disponibilizará um espaço para acomodar os integrantes da comissão de transição, irá elaborar em conjunto com a comissão uma agenda de visita às secretarias e departamento municipais, além da disponibilização de documentos da administração municipal.
A advogada Cleide Oliveira, da comissão básica, formada por seis integrantes, explicou que haverá subcomissões a serem definidas cujos representantes terão seus nomes repassados à prefeitura, no sentido de facilitar o conhecimento das ações administrativas.
viagem mas garantiu que ele fará uma visita ao prefeito Capitão Azevedo.
Neste primeiro encontro na prefeitura, além do jornalista Luis Conceição e da advogada Cleide Oliveira, estiveram presentes o ex-vereador e economista Luís Sena, a psicóloga Mariana Alcântara e o advogado Jorge Latrilha.
 
Menor admite ter matado adolescente de 15 anos após briga






Um adolescente de 17 anos foi apreendido no final da tarde desta sexta-feira (19) com uma pistola 9mm. Ele admite ter assassinado na tarde de quinta-feira (18) o menor Fabricio Souza de Oliveira, mais conhecido como Cicatriz, de 15 anos.



O garoto foi apreendido após um trabalho conjunto do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P2) e da Polícia Civil. Na pistola, existiam 9 munições, uma delas estava deflagrada. Segundo o menor, ele e Cicatriz brigaram há alguns dias e ele teria apanhado do garoto, por isso cometeu o homicídio.








Ex-PM Marcos Prisco fala sobre eleição e possibilidade de nova greve na PM
Foto:
Foto:
Em entrevista ao site Bocão News o ex-policial militar Marco Prisco disse que as Bases Comunitárias contruídas em Salvador e interior do Estado é uma bravata política, por terem sido instaladas em período eleitoral e não possuírem estrutura física.
“É um contêiner de material fino. Um tiro atravessa de um lado para o outro. Eles deveriam melhorar as Companhias Independentes. Falta muito investimento na segurança pública”.
Sobre uma possibilidade de uma nova greve ele afirmou que todo cidadão têm o direito de se manifestar no país.
“Se o governo não quiser negociar, vamos buscar mecanismos para que isso aconteça. A forma que usaremos é a categoria quem vai decidir, pois ela é soberana. Mas eu espero que o governador abra esse diálogo”.
Citou que o governo tem que investir no homem, no Policial Militar. Afirmou que o aluno soldado passa nove meses em um curso e que não há reciclagem periódica. E que dos itens reivindicados durante o movimento grevista somente a GAP foi concedida e votada pela Assembleia Legislativa Estadual, já os outros pontos ainda nem foram discutidos como plano de carreira, pagamento insalubridade e periculosidade.
E creditou sua votação expressiva para Câmara de Vereadores a insatisfação, a revolta da classe policial militar na Bahia deferida pelo Governador Jaques Wagner (PT). Prisco foi eleito vereador da cidade de Salvador esse ano com 14.820 votos.







TRAFICANTES PRESOS NA BR 101 QUANDO VENDIAM DROGAS







A polícia prendeu em flagrante na madrugada deste sábado um trio suspeito de tráfico de drogas que atuava em Wenceslau Guimarães e Teolândia, após abordagem de rotina. Os três acusados estavam em um veículo FIAT UNO vermelho placa policial NTU6371, nas proximidades do Posto Jaguar quando foram abordados.
Os militares do Serviço de Inteligência da 60ª CIPM apreenderam R$ 413,50 (quatrocentos e treze reais) em
dinheiro, três celulares e aproximadamente 90g de cocaína. Segundo os policiais que participaram da ação, todos os acusados já possuem passagem na polícia por tráfico de drogas.

O trio “parada dura” foi identificado como Celso dos Santos (45 anos) residente na Rua Santa Luzia, Wenceslau Guimarães, Iaci Bispo Messias (38 anos) moradora da cidade de Itabuna e Danilo Santos Silva (27 anos) morador da região da Lagoa Suja, no Alto de Paulo Bispo, zona rural de Wenceslau Guimarães.