segunda-feira, 22 de outubro de 2012

JUSTIÇA MANTÉM BLOQUEIO DOS BENS DE VANE E WENCESLAU EM ITABUNA


Não foi apenas o vereador afastado de Itabuna, Solon Pinheiro (DEM), que entrou com um Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça, para ter seus bens desbloqueados.
Os vereadores Wenceslau Junior (PC do B), e Vane do Renascer (PRB), também entraram com um Agravo de Instrumento (0316226-75.2012.8.05.0000), mas o juiz Convocado pelo Tribunal de Justiça, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, também indeferiu o recurso, assim o que fez com o de Solon.
O Magistrado alegou que “Agravantes não cuidaram de anexar com a vestibular recursal, a cópia de quaisquer dos documentos mencionados na decisão guerreada, a fim de que este Tribunal de Justiça pudesse confrontá-las com as razões de decidir esposadas na decisão impugnada, não se admitindo, in casu, juntada posterior.”.

Veja abaixo a parte final da decisão:

“Assim, carecem os autos de elementos suficientes para a exata compreensão do litígio, sendo o presente Agravo de Instrumento manifestamente inadmissível em razão da sua insuficiente formação, sabendo-se que é ônus da parte instruir corretamente o recurso, fiscalizando a sua formação e o seu processamento, sendo inviável a juntada de qualquer documento a posteriori.

Portanto, remanescem incólumes os fundamentos que sustentaram a decisão ora impugnada, tendo em vista que a falta das peças indispensáveis à compreensão da controvérsia, enseja o não conhecimento do recurso.
Desse modo, com fulcro no art. 525, II c/c o art. 557, caput do Código de Processo Civil, NEGO SEGUIMENTO AO PRESENTE RECURSO, por ser ele manifestamente inadmissível.”
Provavelmente nesta semana o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, deverá apreciar os novos recursos dos dois vereadores. Nessa nova ação o objetivo é o retorno para a câmara de vereadores.








Homem mata sogros a facadas em São Félix do Coribe

Crime aconteceu após briga com a mulher, de quem estava separado

Da Redação
Um homem matou o sogro e a sogra a facadas na noite de sábado (20) na cidade de São Félix do
Coribe, oeste do estado. João Félix Ferreira dos Santos, 26 anos, foi preso em flagrante pela polícia do município pouco depois do crime. As informações são da TV Bahia.

O crime aconteceu, segundo a polícia, porque João Félix estava bêbado e foi até a casa onde vivia com a mulher para brigar. De acordo com a polícia, a mulher queria terminar o relacionamento com João Félix, que não aceitava.
Durante a briga do suspeito com a companheira, Maria da Conceição dos Santos tentou defender a filha e acabou sendo agredida com facadas. Miguel de Souza Oliveira tentou então defender a mulher e também foi esfaqueado pelo genro. A mulher conseguiu fugir e denunciou o suspeito.
A população tentou invadir a delegacia no domingo (21) para agredir o suspeito, que foi transferido pela polícia para Bom Jesus da Lapa

 





Vereadora Soldado Valéria Morais participa de cerimônia no Tiro de Guerra











Na manhã desta sexta-feira (19), a vereadora eleita Soldado Valéria Morais participou da cerimônia de entrega dos certificados de dispensa de corporação, a carteira de reservista, do Tiro de Guerra. Outros vereadores foram convidados, mas apenas Valéria pode comparecer à solenidade.

Durante a visita, ela conheceu o recém-inaugurado Centro de Informática, que será aberto à comunidade. A vereadora aprovou a ideia e afirmou que deseja apoiar o Centro. Texto: Radar Notícias.





















JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

COMO RESISTIR AO DIABO


Por Michael D. O'NealPastor, Gospel Light Baptist Church, Albany, Georgia

Traduzido por Hélio

Leitura das Escrituras: 1Ped5:6-9Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios; vigiai; porque o Diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Texto: 1Ped 5:9 (repetir)



Introdução
: Minha mensagem de hoje é, "Como Resistir ao Diabo."

1. O Diabo é Real. Ele imita-falsificando as coisas de Deus. Às vezes, enquanto opera neste mundo, ele tem toda a aparência de um anjo de luz, um
crente, ou um ministro.

2. O Diabo está aRruinando as vidas das pessoas.

Ele está Danando (levando à condenação) os pecadores.

Ele está Derrotando os santos.

3. O Diabo tem que ser Resistido.

Você não tem que brigar para ir para o céu. Você não tem que trabalhar para ir para o céu. Você vai para o céu simples e infalivelmente, se você realmente depositou sua fé em Jesus Cristo e sua obra redentora. No entanto, para ser um crente VITORIOSO, você tem que resistir (combater renhidamente) o Diabo.




PARA RESISTIR VITORIOSAMENTE AO DIABO, VOCÊ DEVE:


I. RECONHECER OS PLANOS DE BATALHA DELE




2 Cor 2:11 Porque não ignoramos os seus ardis.

A. Dúvida, Duplo ânimo (Doubt

B. Desânimo, Desencorajamento
(Discouragement

C. Desvio do rumo e atividade essencial (
Distraction

D. Desonesto tapear
(Deceit

E. Discórdia
(Discord

F. Desespero, Depressão, Derrotismo
(Despair

G. Demora,
Desleixo (Delay



PARA RESISTIR VITORIOSAMENTE AO DIABO, VOCÊ DEVE:


II. RENUNCIAR ÀS SUAS BARGANHAS




Mat 4:8-10 Novamente o transportou o Diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.A. Não Convide o mundo

B. Não Cobice o mundo

C. Não se Conforme com (não tome a mesma forma de) o mundo




PARA RESISTIR VITORIOSAMENTE AO DIABO, VOCÊ DEVE:


III. REJEITAR SEUS ENSINOS, suas doutrinas




1Tim 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;A. Examine os ensinos - prove(teste) todas as coisas

B. Expila as más idéias de sua vida

C. Exponha estes ensinos diabólicos. (denuncie-os).




PARA RESISTIR VITORIOSAMENTE AO DIABO, VOCÊ DEVE:


IV. REPOUSAR SOBRE O SANGUE DECRISTO




Apo 12:11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.A. Repouse sobre seu Poder Salvador.
1. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; (Col 1:14)
Mau Texto Crítico omite "pelo seu sangue", (cheque a Almeida Atualizada) e enoje-se.
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, (Apo 1:5)B. Repouse sobre seu Poder Santificador1. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:7)C. Repouse sobre seu Poder Sobre-falante1. E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. (Gen 4:10)


PARA RESISTIR VITORIOSAMENTE AO DIABO, VOCÊ DEVE:


V. RETER-SE OCUPADO NO TRABALHODE DEUS




1Tim 5:13-15 E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém. Quero, pois, que as que são moças se casem,gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás. (1Tim 5:13-15)
A. Relaxamento é Desobediência
B. Relaxamento é Desonesta tapeação
1. Uma pessoa pode pensar que é diligente, mas ainda ser relaxado.

2. Algumas pessoas são relaxadas em quase que QUALQUER tipo de trabalho.

3. No entanto, na realidade, relaxamento é a falta de paixão em fazer o trabalho que Deus (o Senhor!) quer que façamos

C. Relaxamento é Destruidor, deletério
1. Deixa-o aberto ao ataque.

2. Davi permitiu-se ficar em casa quando devia ter ido lutar no campo de batalha. E foi então que ele caiu em tentação e pecou com Betseba.




PARA RESISTIR VITORIOSAMENTE AO DIABO, VOCÊ DEVE:


VI. RECITAR (declarar, declamar) O LIVRO




E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. (Luc 4:4)

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás;porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. (Luc4:8)

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu
Deus.
(Luke 4:12)A. A Palavra de Deus Perfura o duro couro do Diabo
1. É uma arma espiritual (Ef 6:17) contra um inimigo espiritual (Ef 2:2).
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Ef 6:17)

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. (Ef 2:2)
B. Ela Pronuncia a condenação do Diabo.
C. Ela Para os avanços do Diabo.
1.Ela é a única arma ofensiva no equipamento do crente-soldado Ef 6:10-17.




PARA RESISTIR VITORIOSAMENTE AO DIABO, VOCÊ DEVE:


VII. REQUERER SOCORRO DO CÉU.




Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)A. O socorro de Deus é sua Secreta arma
B. O socorro de Deus 'é Só pedí-Lo.'
C. O socorro de Deus é Suficiente e Vitorioso.




Deus vos abençoe...



Michael D. O'Neal(Prov. 11:30), Pastor

 





VIATURA EM DILIGÊNCIA CAPOTOU NA NOITE DE ONTEM



Acidente na noite de ontem, envolveu uma viatura da Polícia Militar da 5ª Companhia do 15º Batalhão, prefixo 1517 no cruzamento das Ruas Sete de Setembro e Dr. João Batista Homem Del Rey, na cidade de Coaraci. A viatura, placa NZT 1578, estava sendo conduzida pelo PM Francinaldo acompanhado da PM Joelma que estavam indo na direção do bairro Bela Vista para atender a uma diligência. Segundo Francinaldo ao cruzar a Rua Sete de Setembro ele só sentiu a pancada na traseira do veículo modelo Ford Ranger e dado o impacto a viatura rodou e tombou de lado na rua. Por sorte nenhum dos ocupantes saiu ferido. O outro veículo envolvido é uma Ford Ranger branca, placa JPJ 2527 que estava sendo conduzida pot João da Índia. Segundo o condutor ele vinha na mão correta do lado direito quando no cruzamento se deparou com a viatura, mas não teve como impedir a colisão. Moradores próximos disseram que a viatura teria passado numa velocidade alta pela rua Dr. João Batista e este poderia ser o motivo da colisão.

portalmix.com



Na ultima quarta-feira dia 17/10/2012, fui às Lojas Americanas de Itabuna, comprar um determinado produto e passei por um constrangimento muito grande, entrei na fila do caixa ás 17h55min e só fui ser atendido ás 18h35min levei 40 minutos para chegar ao caixa, mesmo assim porque eu e outros clientes reclamamos do péssimo atendimento que chega a ser pior do que em agências bancárias. Esse tipo de empresa vem a nossa região para explorar a mão de obra barata e não contrata funcionários suficientes para atender a necessidade dos clientes.



Espero contar com a credibilidade do Vermelhinho para divulgar os constrangimentos aos quais nós passamos dentro dessas lojas exploradoras que tem um péssimo atendimento ao cliente.




DR. COSME ARAÚJO " MARCOS FLÁVIO É O MELHOR PARA COMANDAR A OAB ILHEENSE"






O vereador eleito Cosme Araújo (PDT), participou no último sábado , do almoço em adesão à candidatura do provável eleito Marcos Flávio, à presidência da OAB, (Ordem dos Advogados do Brasil) subsecção Ilhéus. Advogado militante e atual vereador do município, Marcos Flávio pela sua percepção demonstra com clareza, que o resultado já é previsível para a vitória à presidência da entidade. O evento bastante concorrido além de reunir a maioria da classe advocatícia, contou ainda com empresários, médicos, radialistas e outras autoridades, que confiam na vitória de Marcos Flávio à frente da OAB ilheense.

Para o vereador eleito e também advogado Cosme Araújo, “votar em Marcos Flávio é entender que é o melhor para comandar os destinos da OAB, subsecção Ilhéus. Tem experiência na politica, na advocacia trabalhista, tem bom transito com os Juízes, Promotores, Desembargadores do estado da Bahia enfim, com todos os colegas advogados, por isso, eu voto em Marcos Flávio”, disse.

Marcos Flávio agradeceu a presença dos colegas advogados e convidados no almoço e disse que a intenção do movimento é estimular e reforçar a candidatura. “Queremos deflagrar democraticamente o movimento do nosso grupo e a partir desses encontros nós chegaremos a conclusão o que efetivamente os advogados de Ilhéus e região querem em termos da profissão, e quem eles desejam para presidir a OAB subsecção Ilhéus”, concluiu.



A ÍNDIA TINHA UMA MÁQUINA DE FAZER VIUVA






Policiais militares do 12ª Batalhão de Camaçari apreenderam , Ivanda Ferreira de Souza, 37 anos, vulgo "Índia", acusada de tráfico de drogas.

Os agentes chegaram até Índia, depois de denúncias de que a mesma estaria traficando drogas em um bar localizado no bairro Parque Verde II. Foram encontradas com a acusada 13 pedras de crack, cinco trouxinhas de crack, lâminas e plásticos que serviam para embalagens, um revolver calibre 32 com duas munições intactas além da quantia de R$ 840.

Os entorpecentes estavam escondidos em um saco de ração e o revolver enterrado no quintal. A acusada já tem passagem pela polícia por associação ao tráfico.
Ivanda está detida na 18ª Delegacia Territorial de Camaça






MOTOQUEIROS DA MORTE MATAM ZÉ NA COZINHA




TAGIMIRIM - Um crime foi registrado na noite de ontem no bairro Norberto Fernandes, em Itagimirim. A vítima, de prenome "José Carlos", de aproximadamente 27 anos, era morador de Itagimirim e foi morto a tiros.

De acordo com um morador local, dois homens chegaram em uma moto não identificado, de cor vermelha, e perguntaram onde José Carlos morava. Ele mostrou o local, e os homens se dirigiram para a casa em que ele morava, de número 11, Rua Odilon Rosa.

Ainda de acordo com outra testemunha, José Carlos levou um tiro na perna na porta de casa mas conseguiu sair correndo e entrou em outra casa que estava com a porta da sala aberta. A casa fica à aproximadamente 100 metros de onde ele recebeu o primeiro tiro.

rastrolol




METERAM ASSALTO E LEVARAM UM CARRO NO LAVA JATO





Polícia surpreende bandidos durante assalto na Vila Laura
Três assaltantes foram presos em flagrante suspeitos de roubarem um carro em um lava-jato no bairro de Vila Laura, Salvador. Um quarto suspeito teria fugido ao perceber a ação policial, que aconteceu por volta das 15h, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública)
Três horas depois de terem feito o roubo, os suspeitos Alessandro Magno Nery Costa, Adelso Souza Pinto e Valter Clayton Passos do Espírito Santo, respectivamente conhecidos como "Sombra", "Pixoxo" e "Val", foram surpreendidos em posse do carro roubado em um estabelecimento no bairro Arraial do Retiro, próximo à avenida Barros Reis, em Salvador, informou a SSP.




BANDIDOS ATIRAM EM CAUBOY E MATAM A ÉGUA






EUNÁPOLIS - Nem os animais estão escapando da onda de assassinatos registrada nos últimos dias em Eunápolis. Na manhã de ontem, o alvo dos bandidos era Jonatas Araújo Town,o Cauboy como é conhecido, 22 anos, mas quem acabou levando a pior foi a sua égua.

Jonatas seguia montado no animal pela Estrada da Colônia, a menos de três quilômetros do centro da cidade. A Polícia Militar apurou que três pessoas que estavam em uma picape preta o interceptaram. Um dos indivíduos desceu do veículo e disparou vários tiros.
Atingido no quadril, o homem conseguiu pular a cerca de arame farpado de uma fazenda e entrou em um matagal, se livrando dos bandidos. Também alvejada por uma das balas, a égua morreu no local


radar64





ADOLESCENTE ASSASSINADO EM FESTA NESTE DOMINGO





Um jovem foi morto durante a festa da vitória do prefeito eleito de Gandu. O assassinato ocorreu na madrugada deste domingo , na Praça Simões Filho e teve como vítima Lucas dos Santos de 17 anos que foi atingido com um golpe de faca na altura do peito.

Segundo informações dos militares que atenderam a ocorrência, a vítima foi socorrida por populares que o encaminharam até o pronto socorro do Hospital Nelson David Ribeiro, mas veio a óbito minutos depois do atendimento médico.


Ainda segundo os policiais, o jovem Lucas já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas e recentemente teria retornado de um centro de recuperação e apoio a menores infratores na capital do estado.
radiopatrulha.com