sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MIRASUL FERRO E AÇO-ITABUNA-BAHIA




FRIGORIFICO GABRIELA -ITABUNA-BAHIA

É um prazer em servir


















Carne Bovina, Suina, Carneiro, Aves.
Funcionamento: Domingo à Domingo
Segundanda à Sexta: 06:30 as 19:00
Sabado: 06:30 as 18:00
Domingo:06:30 as 14:00

Av. Inácio Tosta Filho, 452 Centro - Itabuna
Tel: 3612-7456 / Cel:8833.5284






Pênis torto é sinal de doença?
A curvatura pode atingir até 90 graus e dificultar o ato sexual
A doença de Peyronie, mundialmente assim conhecida, foi descrita pela primeira vez, em 1743, por François
Gigot de La Peyronie (1678 - 1747), médico do Rei Luiz XV, da França. Peyronie era ministro da saúde e portador do mal. A doença de Peyronie se caracteriza pelo desenvolvimento de uma placa de fibrose, em qualquer lugar do pênis. Os pacientes se referem a ela como um caroço que aparece na túnica albugínea que reveste o corpo cavernoso. O problema pode estar associado à curvatura peniana ou à dor durante a ereção. Geralmente, essa curvatura faz com que o pênis se posicione para cima, mas ele pode curvar-se também para o lado ou para baixo.
A túnica albugínea é constituída por um tecido elástico que envolve os corpos cavernosos, estruturas parecidas com esponjas que se enchem de sangue para produzir a ereção. Se existir algum tipo de fibrose nessa região, a túnica albugínea não consegue se distender e como ela costuma atingir um dos cilindros, o outro, sem esta limitação arqueia o pênis durante a fase de ereção. Não podemos confundir esta situação clínica com o pênis torto congênito, onde uma assimetria destes cilindros existe desde o nascimento. Antes de falarmos mais sobre a doença de Peyronie é preciso esclarecer que quando ereto, o pênis não tem de formar um ângulo de 90º com o corpo. O pênis não é reto como uma régua, ele precisa ter curvaturas leves e eixo adequado para facilitar a penetração.
Entenda o problema
Inicialmente, a doença foi descrita em homens idosos (sua incidência é de 3% a 4% nos homens acima de 50 anos), mas, hoje, se sabe que pode acometer também os jovens. Além da doença de Peyronie, a curvatura do pênis pode surgir por outras razões: tumores (tumor de reto e de próstata) podem provocar metástases no pênis e doenças congênitas. Há meninos que nascem com uma anomalia, o pênis curvo congênito, provocada pela desproporção entre o tamanho maior dos corpos cavernosos e o tamanho menor da uretra.

As causas para o aparecimento da doença ainda não são muito conhecidas. Sabe-se, porém, que podem estar relacionadas com um traumatismo repetitivo ocorrido durante a relação sexual ou por um processo infeccioso inflamatório que acomete esta túnica. Em casos de traumas mais graves, nos quais ocorre um estalo e o pênis incha imediatamente devido ao rompimento da túnica albugínea, popularmente chamado de fratura peniana, o paciente deve procurar um pronto-socorro imediatamente. Em casos de trauma sem inchaço e hematoma imediato, porém com dor durante as ereções após o trauma, o acompanhamento urológico é importante, pois é nesta fase da inflamação que se conseguem os melhores resultados, utilizando-se apenas de tratamento clínico.
No entanto, muitos pacientes desenvolvem o problema sem ter sofrido nenhum trauma que o justifique. Não há registro de predisposição hereditária da doença, apesar de alguns trabalhos levantarem essa hipótese. Na verdade, a doença de Peyronie é classificada como uma doença auto-imune, ou seja, aquela em que o organismo produz substâncias contra seus próprios tecidos. A única evidência científica que temos, no momento, é que são mais vulneráveis os portadores de doenças reumatológicas, da doença de Paget, os diabéticos e os indivíduos que fazem uso de betabloqueadores para controlar a hipertensão.
Tratando o mal
A doença de Peyronie não acarreta em nenhum problema para a saúde do paciente. Ela traz consigo problemas para a sexualidade masculina. Portanto, se o paciente conseguir manter a atividade sexual normal, não há necessidade de tratamento. Muitas vezes, ao examinar um indivíduo que procurou atendimento por outro motivo qualquer, o urologista percebe o nódulo endurecido no pênis. Se o paciente disser que ela está ali há mais de vinte anos e que nunca o incomodou, não é preciso tomar nenhuma providência.
O diagnóstico da doença é basicamente clínico. Na maioria das vezes, o nódulo é palpável e o paciente refere-se à curvatura do pênis e à dor durante a ereção. O exame de ultrassom ou a ressonância magnética permitem a visualização perfeita da placa endurecida. Após o diagnóstico, a primeira etapa do tratamento é explicar ao paciente que aquele nódulo no pênis não é nem vai virar um tumor maligno câncer e que raramente o levará à um quadro de impotência sexual. Aliás, se a disfunção erétil não se manifestou no início da doença, dificilmente irá se manifestar mais tarde.
20% dos nódulos desaparecem sozinhos, sem nenhum tipo de tratamento em um ano e meio ou dois anos. Embora não exista nenhuma droga que funcione adequadamente no tratamento do nódulo, existem algumas evidências de que associar vitamina E à colchicina, faz com que esse medicamento atue sobre o metabolismo das células que produzem a fibrose. Entretanto, o paciente precisa ser avisado de que a fibrose pode não regredir com o uso de medicamentos. E mesmo que a curvatura continue aumentando é necessário esperar dois anos para acompanhar a evolução do quadro clínico, antes que o urologista proponha a realização de uma cirurgia para resolver o problema. É preciso ter certeza que este nódulo não desaparecerá espontaneamente, antes de realizar uma intervenção cirúrgica desnecessária.
A experiência clínica mostra que, muitas vezes, o nódulo não desaparece, mas o paciente se adapta à situação, porque a curvatura não é muito grande e não atrapalha a atividade sexual. Hoje, a cirurgia é realizada em menos da metade dos casos diagnosticados. Durante este período de observação da progressão da doença, é muito importante informar o paciente que ele não deve usar extensores ou aparelhos a vácuo, aqueles mesmo que se propõem a aumentar o tamanho do pênis e a curar a doença de Peyronie. Infelizmente, existem muitos aparelhos desse tipo no mercado. Não faz sentido usá-los porque eles agravam o trauma sobre a placa, agravando o problema. Quando a cirurgia é necessária
Por vezes, uma tentativa de cura antes da realização da cirurgia é a aplicação de ondas de choque extracorpóreas iguais as que são utilizadas para a fragmentação de cálculos renais. Se o procedimento não resolver o problema, existem, ainda, dois tipos de cirurgia para corrigir a curvatura do pênis. O procedimento mais simples, utilizado também nos casos de pênis curvo congênito, tenta compensar o desvio provocado pela placa e retificar o pênis, fazendo do outro lado uma plicatura, ou seja, uma prega no corpo cavernoso. O inconveniente dessa técnica cirúrgica é a diminuição do tamanho do pênis. Por isso, não é aconselhada para indivíduos com pênis um pouco menor ou muito preocupados com as dimensões do pênis.
O outro procedimento cirúrgico consiste em fazer uma incisão, retirar a placa, colocar um enxerto de outro tecido para cobrir o defeito e retificá-la. A veia safena e as aponeuroses musculares são muito utilizadas como enxerto.
Esterilidade e potência sexual
A doença de Peyronie não provoca a esterilidade masculina. Em alguns casos, a doença está associada à impotência sexual. Numa minoria de casos, uma forma muito agressiva da doença, sem causa conhecida, faz com que a placa estrangule de tal forma o corpo cavernoso, que é constituído por um tecido nobre, parecido com uma esponja, que o indivíduo não consegue mais ter ereções. Para os indivíduos com curvatura peniana muito complexa, em forma de S, por exemplo, que impede a relação sexual, o tratamento extremo é a colocação de uma prótese que retifica o pênis e facilita a penetração.


ORLANDO DA HORA FOI EXPULSO DO FUTEBOL, AGORA VAI MANDAR NA PREFEITURA DE BUERAREMA NA BAHIA
VEJAM QUE TIPO DE VAGABUNDO É ORLANDO DA HORA QUEM VAI MANDAR E DESMANDAR NA PREFEITURA DE BUERAREMA NO GOVERNO GUIMA
EMPRESÁRIO DE NILMAR É BANIDO DO FUTEBOL


Orlando da Hora é suspenso por suposta tentativa de suborno no Espírito Santo
O empresário do atacante corintiano Nilmar, Orlando da Hora, e o procurador João Haroldo Deorce foram punidos na última quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo e não podem mais trabalhar com futebol. A dupla é acusada de tentativa de suborno para colocar sonífero na alimentação do grupo do Jaguaré, na final do primeiro turno do Campeonato
Da Hora representava jogadores do Vilhavelhense, que perdeu a decisão do primeiro turno Capixaba para o Jaguaré.
- Essa é decisão de eliminação do esporte, válida para todo e qualquer local. Estão punidos e não vão poder transitar mais no meio do futebol. Porém, cabe recurso. A partir da publicação da decisão, eles têm três dias para recorrer - afirma o presidente do TJD, Segundo Meneguelli.
Caso Orlando da Hora resolva recorrer, o caso será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na quinta-feira, o empresário de Nilmar foi representado por seu advogado, que sequer esperou o anúncio para deixar o local. Já Deorce, indefeso, não apresentou provas ao seu favor.
- Essa decisão é definitiva no que diz respeito ao Tribunal de Justiça Desportiva. Agora cabe ao STJD do Rio Janeiro. Eles vão fazer um novo julgamento, ver se está correto o procedimento tomado. E se assim entender vão manter a nossa decisão - explicou.
O ex-roupeiro do Jaguaré Paulo Pereira recebeu telefonema do empresário João Haroldo, amigo de Da Hora-, oferecendo R$ 3 mil para que ele colocasse sonífero na alimentação dos jogadores. Na ligação seguinte, escutas policiais gravaram Haroldo oferecendo mais R$ 1 mil, ofertados, segundo ele, pelo procurador de Nilmar.Créditos da foto
Samys2nilmarBARRETO



BARRACO DE CÔROA, NÊGA MAR E BAIXINHA DESABOU NESTA MANHÃ

( Baixinha )
Uma operação realizada entre Investigadores ( DT COARACI ) e militares ( CIPE CACAUEIRA E 5º CIA PM COARACI ), no Bairro Jóia do almada, hoje pela manhã na rua da Renovação, terminou com a prisão de 3 traficantes e um fugitivo da cadeia pública de Camamu. Os traficantes que dominavam a rua da Renovação já vinham sendo monitorado por investigadores já há algum tempo. Foram presos: Luzimar jesus de Oliveira 36 anos, vulgo "Nêga Mar", Edvaldo de jesus, 54 anos, vulgo "Côroa", Alessandra de Jesus Santos, 30 anos, vulgo "baixinha", F.C.S, 17 anos e o fugitivo da cadeia pública de Camamu, Marivaldo conceição da Silva, 28 anos, vulgo "Mazinho". Com "Nêga Mar", foram encontrados em sua residência, 110 pedras "crack", 82 trouxinhas de maconha e R$ 434,75 (quatrocentos e trinta e quatro reais e setenta e cinco centavos), na casa de "Côroa", foram encontrados, 09 pedras de "crack" pronto para uso e 09 trouxinhas de maconha e R$ 9.25 (nove reais e vinte e cinco centavos), na residência de "Baixinha", foram encontrados 84 trouxinhas de maconha e R$ 110.45 (cento e dez reais e quarenta e cinco centavos). No total foram apreendidos, 119 pedras de crack, 166 trouxinhas de maconha e R$ 553,45 (quinhentos e cinquenta e três reais e quarenta e cinco centavos). Todos foram presos e flagranteados pela Belª Valéria Fônseca Chaves e se encontram a disposição da justiça.

CLIMA TENSO EM SANTA LUZIA COM MANIFESTAÇÕES

Sem nenhuma resposta do poder público e com seus salários atrasados, servidores municipais da educação de Santa Luzia continuam em greve e realizam manifestação por toda a cidade. Hoje eles fecharam a entrada da cidade, bloqueando a entrada e saída de carros com a queima de pneus durante 30 minutos. Eles estão temerosos que o prefeito Ismar Santana repita o que fez na sua ultima gestão, onde levou na mala preta três meses do funcionalismo público. "Queremos apenas o que é nosso por direito: os salários de todos os servidores da educação pagos em dia" - afirmam os professores de Santa Luzia.

QUEM VAI ENCARAR ?

Empresa do Paraná está necessitando URGENTE de transportar um piano que está em Itabuna para o Paraná, na cidade de Ponta Grossa. Pode ser veículo particular (caminhoteta ou veículo maior) A empresa paga valor máximo de R$ 600,00

Interessados favor ligar para o celular da oi (42) 8809-0719 ou TIM (42) 9936-3220 falar com o Senhor David.


MULHER ENCONTRADA CRIVADA DE BALAS AS MARGENS DA BR

Esta moça foi encontrada morta, a tiros, na manhã do domingo dia 21 as margens da BR 242, próximo ao trevo da BA 436, no município de Luis Eduardo Magalhães. Ate agora a mesma não foi identificada e nenhum familiar reclamou o corpo.Se você conhecer, entre em contato com a polícia civil através dos telefones: 77 3628-9541 – 3628-4543 ou 77 3611-8406 (IML de