quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bahia é segundo estado com maior número de policiais mortos em 2012

 Bahia é segundo estado com maior número de policiais mortos em 2012
Da Redação

Com dezesseis policiais assassinados este ano, a Bahia é o segundo estado com maior número de mortes na categoria em 2012, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) pelo jornal Folha de S. Paulo com base em dados das secretarias estaduais de Segurança Pública.
Segundo o levantamento, um policial é assassinado no Brasil a cada 32 horas. Os dados mostram que ao menos 229 policiais, entre civis e militares, foram mortos este ano no país. Grande parte deles - 183 ou 79% - estava de folga no momento do crime. O número pode ser ainda maior porque Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas da morte dos policiais mortos fora do horário de trabalho. O estado do Maranhão também não forneceu dados.
O estado com maior número de policiais assassinados é São Paulo, que tem quase metade das ocorrências - 98 policiais mortos, 88 deles PMs. A Bahia aparece em segundo, empatado com o Pará, que também teev 16 policiais mortos.
O número é considerado elevado por Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP). "Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA."
Dos 16 policiais mortos na Bahia em 2012, 14 estavam de folga e 2 estavam a serviço quando foram assassinados.
O último policial morto na Bahia foi o sargento da Polícia Militar Juraci Brito Góes, 51 anos, baleado em um assalto a ônibus no último dia 27. O PM entrou pela frente do ônibus da empresa Dois 2 de julho no momento em que dois assaltantes entraram pelo fundo. Juracir teria feito menção de levantar os braços e foi baleado. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ele foi socorrido para o Hospital do Aeroporto, mas não resistiu.


Comissão da Câmara aprova criação de nova universidade federal na Bahia

Contará com dois campi, nos municípios de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, além da sede no município de Itabuna.
Da Redação
O colegiado da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31) o projeto do Executivo para criar a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba).
O deputado federal, Afonso Florence (PT-BA), apresentou requerimento pedindo a apreciação imediata da matéria. Serão criados 36 novos cursos de graduação, com o objetivo de de atender 11.110 estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação.
A universidade inicialmente contará com dois campi, nos municípios de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, além da sede no município de Itabuna. A Ufesba deve ser entregue em quatro anos.
A Bahia conta atualmente com três universidades federais - Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).






SSP REALIZA MUDANÇAS EM DELEGACIAS



Delegado de Pres.
Tanc. Neves há aproximadamente
dois anos
"Eduardo Lemos Barcelos
Foi publicado no Diário Oficial de hoje, a nomeação do Delegado Dr. Claudio Gonzalez Romay Neto para a Delegacia de Presidente Tancredo Neves.
Dr. Claudio, como é conhecido, trabalhava há sete anos na cidade de Igrapiúna, no Baixo Sul e Dr. Eduardo Lemos Barcelos, que prestou um ótimo trabalho na Delegacia de Presidente Tancredo Neves foi transferido para Ilhéus onde irá assumir a Delegacia do Meio Ambiente daquela cidade no lugar de Dr.
Humberto Mattos que irá assumir a Delegacia de Itajuípe no lugar de Dra. Gildete Vitória Duarte que foi transferida para a sede da 6ª Coorpin.


Dr. Claudio é de Salvador e está na Polícia Civil há cerca de dezesseis anos. Já trabalhou em Salvador, Valença, Ituberá e por último em Igrapiúna. É um Delegado que não é truculendo, bastante experiente e usa muito o lado educativo para trabalhar e por onde passa é querido pela população.
A Delegacia de Presidente Tancredo Neves não possui viatura há cerca de três anos e ultimamente nem as intimações para marcação de audiências estão sendo entregues, vez que até a gasolina que a Prefeitura local fornecia foi cortada.

AGRADECIMENTO

Gostaria de parabenizar a jovem Michela A. Sarmento pela atitude que poucas pessoas são capazes de tomar.
ter salvado a vida de uma cadela, pagando uma cirugia com recursos próprios.
agradeço também a equipe do vermelhinho por ter divulgado esta matéria que para mim tem fundamental impotrância, como tbm o veterinário que realizou a cirugia com sucesso.
pessoas de alto poder aquisitivo que residem na cidade deveria seguir o exemplo destya jovem que me deixou bastante comovido pela grande atitude. para mim foi como você estivesse salvado a vida de um ser humano.
não tenho mais palavras para agradecer.

Rio de Janeiro, 31/10/2012

GUARDAS MUNICIPAIS TRAFICAVAM E VENDIAM ARMAS COM O CARRO PADRONIZADO DO MUNICÍPIO

Nas primeiras horas de hoje, após uma série denúncias direcionadas ao serviço de inteligência da 62ª Companhia Independente em Camacan, uma equipe da Polícia Militar comandada pelo 1º TEN PM Emerson dos Anjos, prendeu na cidade de Santa Luzia 07 indivíduos por comércio ilegal de armas e drogas.
Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM, tão logo as denúncias se fortaleceram, o Tenente, comandando uma equipe composta pelos Sd PM Renato, Mangabeira, Varjão, Elio e Luciano, deslocaram-se até o município de Santa Luzia, onde, ao abordarem uma viatura padronizada pertencente a Guarda Municipal da cidade de Eunápolis, constatou que no seu interior havia uma arma de fogo devidamente municiada com cinco cartuchos calibre .38 intactos com numeração raspada, aproximadamente duzentas gramas de uma substância com características semelhantes a cocaína, celulares, uma quantia em dinheiro e uniforme da Guarda Municipal.
Com a aproximação da equipe policial militar a arma de fogo com a numeração raspada, fôra lançada no interior da viatura da Guarda Municipal por um dos seus integrantes, identificado posteriormente como sendo Luis Claudio de Souza Neto, motorista e responsável pela viatura da Guarda.
Junto com Luis Claudio, também foram presos os Guardas Municipais ANDERSON SANTIAGO MATOS, 24 anos; LUIS CLAUDIO DE SOUZA MELO, 34 anos; HELCIO SILVA DOS SANTOS, 28, PEDRO SOARES SANTOS, 28 anos, JOSIVALDO BOMFIM RIBEIRO, 30 anos, além destes, ainda foram presos nas mesmas circunstancias, o Agente de Saúde de Santa Luzia DAMIÃO SOARES DOS SANTOS, 32 anos (irmão do Guarda Municipal Pedro Soares) e ROSENILDO DOS SANTOS PEÃO, 20 anos, este ultimo apontado como mediador dos Guardas.
Presos, foram os sete indivíduos conduzidos para a Coordenadoria de Polícia Civil de Ilhéus, onde permanecerão a disposição da Autoridade Competente.




Exames confirmam ausência do câncer em Lula

SÃO PAULO - Exames realizados nesta quarta-feira, 31, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital...



SÃO PAULO - Exames realizados nesta quarta-feira, 31, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, confirmaram a regressão completa do câncer descoberto em outubro de 2011 na laringe de Lula. O ex-presidente passou a manhã no hospital e foi submetido a uma bateria de testes para detectar eventual reaparecimento do tumor. Todos os exames deram negativo. O edema na garganta, resultado do tratamento para eliminar o tumor, também regrediu de forma satisfatória, segundo a assessoria de Lula. O hospital não divulgou boletim.
O retorno periódico para reavaliação faz parte de uma rotina que deve ser mantida nos próximos quatro anos para eliminar o risco de uma recidiva, ou seja, o reaparecimento do câncer. O tratamento foi iniciado em 31 de outubro do ano passado, logo após a descoberta do tumor, e incluiu três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. A última sessão foi realizada em fevereiro deste ano e, no mês seguinte, o paciente era considerado curado. Em agosto, após nova bateria de testes, o ex-presidente foi liberado pelos médicos para fazer o que quisesse, inclusive subir em palanques - Lula fez comícios com discursos em 17 cidades durante a campanha para as eleições municipais.
Apesar da boa forma física, o ex-presidente terá de manter sessões de fonoaudiologia para recuperar a voz, ainda rouca, e uma rotina de exercícios fisioterápicos para aliviar as dores de uma bursite no ombro esquerdo. O tratamento inclui eletrochoques. O presidente tem sido acompanhado por um fisioterapeuta inclusive nas viagens




Polícia intensifica combate ao som abusivo em Itabuna

Foto: Ilustrativa/Radar Notícias
Foto: Ilustrativa/Radar Notícias
O som abusivo tem sido alvo frequente de reclamação entre os itabunenses. A Polícia Militar intensificou no final de semana o combate a este tipo de ação, que tem sido cometida, principalmente, por carros com aparelhos de som potentes.
Na noite do último sábado (27), um veículo Gol foi guinchado após a PM receber denúncias de moradores do bairro Campo Formoso, informando que o veículo estava perturbando o sossego alheio.
Na mesma noite, após solicitação de populares e verificação da polícia, um carro Corsa Wind também foi guinchado após o motorista utilizar o som em volume abusivo e incomodar moradores da PM rua Castro Alves, no bairro São Caetano.







PM persegue e conduz três pessoas após tiroteio






Após receber informações de que havia acontecido disparos de arma de fogo no Bairro Gogó da Ema na noite de terça-feira (30), e que os suspeitos estariam num veículo Prisma, cor prata fugindo em direção a BR 101, uma guarnição da PM perseguiu e prendeu três homens.

De acordo com informações policiais, durante a perseguição, Geanderson Farias Araújo, Jefferson Junio Barreto Santos e Talles Souza Almeida lançaram dois objetos niquelados, aparentando ser arma de fogo, para fora do veículo.

A guarnição conseguiu interceptar o veículo, e durante a abordagem aos indivíduos e busca no veículo, foi verificado que Geandersom possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo Art. 121 do CPB (Homicídio Simples). As armas não foram encontradas.

Todos foram conduzidos ao Complexo Policial De Itabuna e apresentados ao delegado plantonista.