quinta-feira, 1 de novembro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10
Recebi esse e-mail e quis compartilha-lo com vocês.
No limite de suas forças, um homem atentou contra a própria vida com uma arma de fogo.
Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e, ao lado do corpo, encontrou, uma carta assim escrita:
“Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas.
Fui a pé…, pois não tinha condições de dirigir.
Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim.
Nada mais consegui.
Ontem, me telefonaram, avisando-me que minha casinha no campo havia sido incendiada.
Estava ameaçado de perder este apartamento, por não ter conseguido pagar as prestações, por falta de condições financeiras.
Só me restou um carro, tão desgastado que nada vale.
Afastei-me de todos os meus amigos, com vergonha desta humilhante situação, e agora, chegando aqui em casa, não encontrei ninguém.
Fui abandonado e levaram até as minhas melhores roupas!
Aquele que me encontrar, faça o que tiver que ser feito, perdão”.
O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia, quando esta chegou, viu que havia um recado na secretária eletrônica.
Era a voz da mulher do morto, dizendo o seguinte:
“Alô, amor, sou eu!
Ligue para a firma!
O engano foi reconhecido, e você está sendo chamado de volta ao emprego na próxima semana.
O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos!
Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote!
Isso merece uma festa, não merece?
Nossos amigos estão vindo para cá.
Um beijo!
Ah, já coloquei suas melhores roupas no porta-malas do seu carro, vem!”
Pois é, no último minuto, reflita só mais um minuto!
Por favor, nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.
A promessa de Deus é essa:
“Não temas, pois eu estou contigo; não te assustes, pois eu sou seu DEUS”.
Desconheço o Autor
Essa foi uma das primeiras mensagens que enviamos quando iniciamos nosso trabalho em 2003, e a que mais nos impactou… não pelo fato da mensagem em si, mas pelo testemunho que ela nos trouxe:
Após o envio da reflexão… no outro dia… uma mulher nos escreve mais ou menos o seguinte:
Não sei quem são vocês, nem como vocês tem meu email… mas hoje… houve um milagre na minha casa
São 2:00 (não lembramos direito o horário, mas era de madrugada) estou no meu apartamento sozinha há vários dias, sem um telefonema, sem um contato com o mundo exterior, estou em depressão profunda, e nesse momento preparei um copo de veneno, decidi tirar minha vida… mas antes resolvi ler meus email, apesar de saber que não recebia nada há semanas… ai encontrei esse email… Deus falou comigo… na hora derrubei copo no chão chorei e decidi viver.
Amigos, recebemos vários email dessa mulher (infelizmente perdemos o contato dela) mas para a honra e glória do Senhor ela ficou curada, procurou uma igreja, entregou sua vida a Cristo e acreditamos que até hoje ela sirva ao Senhor.
Você que tem a oportunidade de ler esse email, por favor encaminhe com CCO (sempre protegendo os endereços) para pessoas que talvez você não saiba mais precisam de MAIS UM MINUTO para sua vida… para seu casamento… para sua família… para seu trabalho…
Lembre-se hoje você poderá estar salvando uma vida, um casamento, um lar…
Um excelente dia e fiquem Deus
Amigos de Deus
 




Valério cita Lula e Palocci em novo depoimento ao MPF sobre o mensalão

Empresário condenado como o operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza prestou depoimento ao Ministério...


Valério cita Lula e Palocci em novo depoimento ao MPF sobre o mensalão
Empresário condenado como o operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza prestou depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro. Espontaneamente, marcou uma audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Fez relatos novos e afirmou que, se for incluído no programa de proteção à testemunha - o que o livraria da cadeia -, poderá dar mais detalhes das acusações.

Dias depois do novo depoimento, Valério formalizou o pedido para sua inclusão no programa de testemunhas enviando um fax ao Supremo Tribunal Federal. O depoimento é mantido sob sigilo. Segundo investigadores, há menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ex-ministro Antonio Palocci e a outras remessas de recursos para o exterior além da julgada pelo Supremo no mensalão - o tribunal analisou o caso do dinheiro enviado a Duda Mendonça em Miami e acabou absolvendo o publicitário.

Ainda no recente depoimento à Procuradoria, Valério disse já ter sido ameaçado de morte e falou sobre um assunto com o qual parecia não ter intimidade: o assassinato em 2002 do então prefeito de Santo André, Celso Daniel.

A "troca" proposta pelo empresário mineiro, se concretizada, poderá livrá-lo da prisão porque as testemunhas incluídas no programa de proteção acabam mudando de nome e passam a viver em local sigiloso tentando ter uma vida normal. No caso da condenação do mensalão, Valério será punido com regime fechado de detenção. A pena ultrapassou 40 anos - o tempo da punição ainda poderá sofrer alterações no processo de dosimetria. O empresário ainda responde a pelo menos outras dez ações criminais, entre elas a do mensalão mineiro.

Ressalvas. Os detalhes do depoimento, assinado por Valério e pelo criminalista Marcelo Leonardo, seu advogado, são tratados com reserva pelo Ministério Público. O empresário sempre foi visto por procuradores da República como um "jogador". Anteriormente, chegou a propor um acordo de delação perante o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza - autor da denúncia contra o mensalão -, mas, sem apresentar novidades, o pedido foi recusado.

O novo depoimento pode ser, na avaliação de procuradores, mais uma manobra estratégica a fim de ele tentar se livrar da severa punição imposta pelo STF.

Por isso, as informações e novas acusações estão sob segredo.

O Ministério Público analisará se abre ou não novo processo para investigar a veracidade dos dados. Gurgel ainda avalia se aceita ou não incluir Valério no programa de proteção a testemunhas.

O advogado de Valério não quis comentar o assunto num primeiro momento. Depois, disse: "Se essa matéria for publicada e o meu cliente for assassinado terei que dizer que ele foi assassinado por causa dessa matéria. Não tenho outra opção".

O envio do fax ao STF com o pedido de proteção foi confirmado na terça-feira passada, pelo presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto. "Chegou um fax. Não posso dizer o conteúdo porque está sob sigilo."

O pedido foi destinado ao gabinete do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, e encaminhado para análise da Procuradoria-Geral.

Os novos relatos feitos por Valério não terão efeito imediato na ação do mensalão. As penas continuarão a ser aplicadas. Eventualmente, caso haja um acordo de delação premiada num novo processo, o cumprimento da pena pode ser revisto e até diminuído, a depender da Justiça.


ELE DESACATOU O CHEFE DA GUARDA


Henrique Charles Souza, 31 anos, foi conduzido à delegacia de Itamaraju , através de policiais da 43ª CIPM, por que teria desacatado o chefe da Guarda Municipal, Leandro, e tentado agredir o policial militar Galvão.
De acordo com a polícia, após a solicitação da vítima, uma guarnição foi deter o autor e, durante a abordagem, Henrique se enfureceu e tentou resistir à prisão, sendo necessários quatro homens para detê-lo.


POLICIAIS DE CANAVIEIRAS E UNA PARTICIPARAM DE TREINAMENTO


Os policiais agora estão bem preparados
Policiais de Canavieiras e de Una participaram de um treinamento de práticas policiais ministrado por policiais civis treinados pelo COE – Centro de Operações Especiais, em Salvador.

O treinamento incluiu modernas técnicas a que se pode recorrer visando a atualização das ações policiais e foi dado pelos policiais Catarino, Tony, Ricardo e Artur.

O delegado Izael Fiterman e o agente civil Marcius Viniciaus foram os responsáveis pela realização do evento, interessados no aperfeiçoamento das ações policiais em Canavieiras e Una.

Eles tiveram o apoio do juiz Anderson de Souza Bastos e da promotora Juliana Santos Rocha, que também marcaram presença no evento.




O TITIO GARANTE QUE É MATADOR CARA ALTA

Policiais militares do PEOT recuperaram na tarde de ontem, em Eunápolis, um táxi roubado. A ação realizada entre os bairros Stela Reis e Alegria resultou na prisão de um bandido. O comparsa dele conseguiu fugir, depois de disparar um tiro que atingiu o parabrisa da viatura da PM.
O automóvel modelo Siena foi tomado de assalto na tarde do último domingo, na cidade de São Matheus, no Espírito Santo. O homem preso já é conhecido por alguns crimes da região. Trata-se de Ney Charles Batista da Silva, 37 anos. Ele já fugiu diversas vezes da cadeia de Itamaraju, extremo sul baiano.



radar64


PIVETE AZARADO

Segundo a PM, jovens pularam muro do fórum para jogar drogas e arma no pátio da cadeia, que fica ao lado
ITABELA - Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar, em Itabela. Os policiais suspeitam que eles estivessem tentando arremessar drogas ou arma para o pátio da cadeia pública, que fica no centro da cidade. Durante a operação, um fato inusitado. Ao tentar pular um muro, um dos jovens ficou preso em um ferro.
Segundo a polícia, a ação começou depois de uma denúncia sobre dois garotos que entraram no pátio do fórum da comarca, ao lado da delegacia. O soldado Alexandre, do 4º Pelotão da PM, falou que o irmão de um dos jovens detidos está custodiado na delegacia.
Ainda de acordo com o policial, nada foi encontrado com os infratores. Eles fizeram buscas no local, que estava muito escuro, e não encontraram droga ou arma.

radar64



PREFEITO ELEITO DISCUTE PROJETOS COM A CAIXA

O prefeito eleito Claudevane Leite, Vane do Renascer, se reuniu com dirigentes da Superintendência Regional Sul da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, para discutir os 22 projetos financiados pelo Governo Federal no município. Um total de 12 contratos vencem no próximo dia 30 de novembro e pelo menos outros 20 necessitarão de prorrogação para que as obras não sofram descontinuidade em 2013.
Na oportunidade, os técnicos da CEF informaram que o município recebeu cerca de R$ 102 milhões em investimentos federais nas áreas de saneamento básico, habitação, saúde e esporte, com contrapartida de R$ 4 milhões da prefeitura. O prefeito Vane esteve acompanhado do vice-prefeito eleito Wenceslau Junior, sendo recebido pelos gerentes regionais de Construção Civil, Antonio Almeida; Governo, Euclides Monteiro; Jianeto Jorge; Pessoa Jurídica, dentre outros técnicos da Superintendência.
O prefeito Vane reafirmou aos dirigentes e técnicos da CEF que o município terá administração austera, eficiente e técnica para que os principais compromissos que assumiu sejam executados em benefício da população. “Digo aos senhores que desejamos a Caixa como parceira para que a gestão pública responda às obrigações que tem com a cidadania. Desejamos uma gestão que busque a excelência e é nessa direção que vamos nos empenhar”, disse o prefeito eleito.
Também participaram do encontro Giltânia Menezes, gerente de Desenvolvimento Urbano da CEF; Jianeto Jorge, gerente regional de Pessoa Jurídica; Elizabeth Milagres, coordenadora da área Técnica e Social; os gerentes Antonio Vinicius Alves da Cruz, Pedro Ribeiro; e o coordenador de Desenvolvimento Urbano, Walter Itamar Nuno Campos Junior.