quarta-feira, 21 de novembro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Lugar certo e hora certa!
“O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.”Provérbios 16.9
Jornalista Ednei Bomfim.
“A mulher parecia estar no lugar errado na hora errada. Logo cedo ela foi a uma feira perto de sua casa. Quando voltou, um presidiário foragido, que havia matado quarto pessoas em sua fuga, a tomou como refém e a manteve por aproximadamente nove horas. Ele a amarrou e a ameaçou de morte se não fizesse o que ele mandasse.
Mas ao invés de estar no lugar errado na hora errada, ela estava exatamente onde Deus queria que ela estivesse. Enquanto muitos de nós entraríamos em pânico, ela começou a conversar com o criminoso. Ela leu para ele trechos do livro Uma Vida com Propósito, e aos poucos algo aconteceu no coração daquele criminoso. Uma revista secular chamou isto de “um encontro com Deus”. O Próprio criminoso a chamou de “Anjo de Deus, colocado ali pelo próprio Deus”.
Seus direcionou os passos daquela mulher, naquela manhã, para que pudesse se tornar a presença de Deus na vida de alguém que havia chegado no final da linha. Podemos planejar nosso caminho, mas é Deus quem determina nossos passos. Embora algumas histórias terminam de maneira trágica, essa deve ser lembrada sempre que estivermos próximos a estranhos, Deus tem um jeito de nos colocar no lugar certo, na hora certa.”
O conteúdo acima foi extraído do livro Cada Dia intitulado “Deus Nunca nos Abandona” de janeiro de 2007.
Provérbios 16.9 nos diz: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.”
Provavelmente a maioria de nós já traçou planos, metas, objetivos para alcançar em 2012, porem é Deus quem vai adiante de cada um deles.
Pode ser que algum não seja concluído, pode ser que outro não seja bem sucedido, mas em todos os passos que daremos no decorrer desse ano, Deus nos dirigirá.
Eis um dos motivos por que não podemos nos afastar de Deus vivendo em pecado e longe de sua vontade. Aos que andam retamente diante de Deus, até mesmo as desventuras poder ser vistas como sua boa mão agindo sobre ele. Jó jamais infamou a Deus e nem atribuiu a satanás nada das coisas que lhe sobreveio. Jó 2.10
Deus nos colocará em várias situações nesse ano, e a grande questão é: Como nos comportaremos em cada uma delas? Veremos a mão de Deus? Glorificaremos a Deus? Aproveitaremos os momentos, mesmo que sejam difíceis, para proclamar a graça e o amor de Deus?
Atitudes como da mulher citada no livro Cada Dia e de Jó, só serão verdades em nossa vida quando entregamos todo nosso ser nas mãos de Deus e entendermos que não há como fugirmos de seu plano para nós.
Ao orarmos por nossos planos e ações para 2012, peçamos sabedoria para entendermos corretamente aquilo que Deus tem preparado para nós. E que tenhamos sempre a percepção de que Deus está ao nosso lado.
Ore: SENHOR, dá-nos a graça de compreender que Tu és aquele que direciona nossos passos. Ajuda-nos a aproveitar o máximo de cada oportunidade. Em nome de Jesus é que oramos. Amém.