domingo, 11 de novembro de 2012

GIL DO PÓ COMANDA TRÁFICO DE COCAÍNA EM ITABUNA NAS BARBAS DA POLÍCIA
"Ousado,o traficante Gil do Pó, peita a polícia e não come nada de ninguém".
A bela casa de praia de Gil do Pó,fica no km 09, Cururupe, em Ilhéus".
"Na guerra do tráfico,Gil do Pó, pode ser mandante de vários assassinatos ocorridos em Itabuna, inclusive Antique e Santa inês".
Ele não mostra a cara, vive escondido na sua residência, no Loteamento Monte Cristo, em
Um dos carros importados do traficante Gil do Pó.
Itabuna, local onde a polícia apesar de saber seu endereço, não tem nenhuma prova cabal para coloca -lo na cadeia.
Gil do Pó, desfila pela ruas da cidade, dirigindo carros importados, vidros escuros, ar-condicionado do bom e do melhor, impossibilitando assim, que seja visto pela polícia, isso sem se falar, que muda de número de telefone celular, como se troca de roupa.
Assim, se torna ainda mais dificil a polícia colocar as mãos no citado traficante de drogas, que a cada dia, aumenta em muito seu patrimônio, que já é formado por carros importados, fazendas, casas de veraneio, inclusive alguns lotes foram comprados na Roça do Povo, em Itabuna, onde paga uma fortuna pelas pequenas propriedades vizinhas.
Voltaremos ao assunto.

DIZEM AS MÁS LINGUAS: MÉDICA CONCEIÇÃO BENIGNO SE MATOU PORQUE DESCOBRIU QUE O MARIDO TINHA UM RELACIONAMENTO AMOROSO COM UM HOMEM DE ITABUNA

Na foto, Davidson Magalhães, ao lado do seu amigo intimo, Wenceslau, vice-prefeito eleito de Itabuna.
Voltaremos ao assunto.
JESUS CRISTOMUDOU MEU VIVER
Temos um Advogado para com o Pai
, Jesus Cristo, o justo.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
I João 1.8-10, 2.1,2
Vemos aqui que o cristão nascido de novo ainda pode pecar. Vemos também que o cristão não tem de pecar, pelo contrário, ele não deve viver pecando. Para aqueles que caem no mesmo pecado, o remédio é confessar e abandonar esse pecado. A garantia do perdão está no sangue de Jesus Cristo e no seu ministério celestial como nosso "advogado". Advogado (gr. parakletos) significa, nesse contexto, que Jesus intercede diante de Deus em nosso favor, à base da sua morte expiatória, do nosso arrependimento do pecado e da nossa fé nEle.

Suspeito de matar delegado foi morto por traficantes, diz polícia
Identificado como 'Piloto' e apontado como o autor dos disparos que matou o delegado Eduardo, ele teria sido morto por traficantes da região logo após o crime
Eduardo trabalhava na DRFRV desde julho
Da Redação
Um dos quatro suspeitos já identificados pela morte do delegado Eduardo Rafael Santana Lima, 35 anos, foi morto na tarde da última quinta-feira (10) por traficantes no bairro de Pau Miúdo. As informações foram confirmadas pelo delegado titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e responsável pelo caso Nilton Borba.
Identificado como 'Piloto' e apontado como o autor dos disparos que matou o delegado Eduardo, ele teria sido morto por traficantes da região logo após o crime. Ainda segundo informações de Nilton Borba, o suspeito já tinha passagens pela DRFRV por roubos de veículos.
Além de Piloto, a polícia já identificou e está a procura de outros três suspeitos, segundo a TV Bahia, entre eles dois adolescentes que participaram do latrocínio - roubo seguido de morte.
O corpo do delegado Eduardo foi enterrado na manhã de sexta-feira (9), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. Familiares, colegas e amigos se emocionaram no sepultamento.
Colegas de profissão relataram a violência que afeta Salvador e que deixa vítimas até mesmo os próprios agentes de segurança. "Nós precisamos continuar lutando, somos profissionais da polícia, fizemos a nossa escolha, e a sociedade precisa do nosso trabalho", disse o secretário Maurício Barbosa em entrevista a emissoras de televisão.
Eduardo, que atuava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), morreu depois de reagir a um assalto em frente ao prédio em que morava, no Barbalho, na madrugada da última quinta (8).
Dois tiros atingiram a região abdominal, um o tórax e uma bala acertou sua coxa direita. O delegado chegou a ser levado por PMs para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia para retirada do baço e um dos rins, mas morreu na manhã de ontem. O corpo de Eduardo será sepultado hoje, às 9h, no cemitério Jardim da Saudade.
Crime
Eram 23 horas quando Eduardo Rafael Lima voltou da academia de ginástica e abriu o portão da garagem do Edifício Compostela, na rua Engenheiro João Pimenta Bastos. No seu apartamento, a mulher e o filho dormiam.
De acordo com vizinhos e a polícia, depois que entrou na garagem, o delegado foi abordado por dois criminosos que chegaram a pé. Eduardo teria reagido e tomado o revólver calibre 38 de um dos bandidos. No embate com os assaltantes, ele acabou sendo atingido.
Os criminosos fugiram levando o carro do delegado, um Gol branco de placa NZX-8789, além de documentos e duas armas do policial. O veículo foi encontrado na manhã de ontem, na Boca do Rio, com um abará no teto. O carro já passou por perícia.
O delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, informou que os investigadores trabalham com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que os suspeitos fugiram deixando para trás o delegado vivo.
No prédio em que Eduardo morava, vizinhos disseram ter passado por momentos de pânico. “Tinha terminado um jogo na TV e percebi o portão da garagem ser aberto. Eduardo entrou na garagem. Depois, só ouvi os tiros. Pelo que dava pra ouvir, ele lutou com os ladrões”, contou uma vizinha, pedindo anonimato.

Segundo ela, Eduardo ainda deixou a garagem baleado, com a mão na barriga, e atravessou a rua para pedir socorro. “Acabou caindo na calçada. Ele ainda estava lúcido e repetia que tinham levado os documentos”, contou.

Outra moradora do prédio afirmou ter visto um dos criminosos deixar o local tentando disfarçar. “Um deles saiu com uma camisa quadriculada cobrindo o rosto pra ninguém identificar”, relatou.

“A gente olha a rua quando chega alguém porque já aconteceram outros assaltos aqui no prédio, mas nunca foi assim. Há seis meses, um sobrinho meu foi rendido por bandidos e trancado num quartinho da garagem, às 6h30. Os ladrões levaram o carro”, comentou a mesma moradora.

Na garagem onde ocorreu o crime, a polícia encontrou o revólver calibre 38 usado pelos criminosos na abordagem, além de cinco balas disparadas e uma intacta.

Uma amiga da vítima, que também pediu para não ser identificada, ajudou a dar os primeiros socorros. “Ele é meu amigo. Estudo Enfermagem e corri pra ajudar a estancar o sangue”, relembrou.

Nesta quinta (8) pela manhã, no HGE, antes de a morte de Eduardo ser confirmada, parentes, amigos e colegas do delegado fizeram vigília. O representante comercial André Vinícius, 31, sobrinho da vítima, resumiu como via Eduardo. “Ele era o melhor cara do mundo”, disse.

Eduardo deixou uma filha de 6 anos, fruto de seu primeiro casamento com uma delegada de Ilhéus, e um enteado de 3 anos, filho de sua atual mulher, Maynara Fernandes. Pela manhã, ela esteve na DRFRV para conversar com o delegado Nilton Borba, titular da unidade onde o marido estava lotado.

Além das equipes da DRFRV, o delegado geral Hélio Jorge Paixão determinou que investigadores e delegados do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) também se integrem na busca pelos criminosos.

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, também estiveram no prédio onde a vítima morava para acompanhar as investigações, coordenadas pelos delegados Nilton Borba (titular da DRFRV) e Cleandro Pimenta (titular do DCCP). Até o fechamento desta edição, às 22h, ninguém havia sido preso.
Carro roubado do delegado foi encontrado pela polícia na Boca do Rio
Acusados de assassinar policiais morrem em confronto com PMFoto: Reprodução/InternetDois suspeitos de terem executado dois soldados da Polícia Militar (PM), na última quarta-feira (7), em Feira de Santana, morreram na noite de quinta-feira (8), em Salvador após uma troca de tiros com policiais no Engenho Velho de Brotas, segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Os dois foram socorridos para o Hospital Geral dos Estados (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Um dos suspeitos foi identificado como Júlio Sandro Miranda, acusado de ter participado na morte do sargento Robson há dez anos, em Feira de Santana. O segundo envolvido foi identificado apenas como Fábio, o "Binho".
Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos, e Wilson Raimundo Santos morreram após serem baleados por volta das 16h da quarta-feira (7) no bairro Alto do Papagaio. Segundo informações, os dois estavam numa motocicleta quando foram surpreendidos pelos matadores.
Os dois estavam de folga e seguiam para um curso de formação de cabos, na sede do 1º BPM (Batalhão da PM). Raimundo morreu no local e Wilson faleceu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após passar por uma cirurgia.


OTAVIANO BURGOS NÃO QUER SOLTAR O PEITO DA VACA LEITEIRA DE ITABUNA

Burgos Filho, apoiou Capitão Azevêdo,mas quer voltar para comandar o setor de tributos no governo Vane do Renascer.Só falta agora, Juliana Burgos exigir também um cargo,caso contrário, Carlos Burgos processará o prefeito Vane,por não ter empregado seus filhinhos.
Em Itabuna está sendo travada uma “guerra fria” dentro do setor de Tributos da prefeitura. O atual diretor, Emerson Carvalho, pretende continuar no cargo, e para isso conta com a simpatia do provável futuro procurador, Harrison Leite.
Já o ex-diretor Otaviano Burgos, tem visitado constantemente o seu ex-local de trabalho, isso criou alguns “comentários” no setor.
O certo é que o prefeito eleito Vane do Renascer (PRB), já tem o nome para assumir a direção do setor de Tributos da prefeitura. Segundo informações, essa guerra fria é inútil, já que o futuro diretor é um técnico e que goza da confiança do futuro alcaide.


Morre sargento da PM baleado durante assalto em Conceição do Jacuípe

José, que é comerciante na cidade, reagiu ao assalto e foi baleado. Ele foi socorrido para um hospital de Feira de Santana, mas não resistiu e morreu

Da Redação
O sargento da Polícia Militar da reserva que foi baleado durante um assalto na cidade de Conceição do Jacuípe, na terça-feira (6), morreu na sexta-feira (9), segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar. A vítima estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade, no município de Feira de Santana, localizado a 109 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegada titular Lia Mara Paim das Virgens, José Santos Dantas, de 60 anos, estava retornando para casa quando foi abordado pelos bandidos.
José, que é comerciante na cidade, foi surpreendido por dois homens em uma moto. De acordo com a delegada Lia Mara, testemunhas contaram que o PM reagiu à abordagem e acabou levando dois tiros que o atingiram no rosto e no tórax.
Depois de atirar no policial aposentado, os bandidos levaram uma pochete que continha a arma com munições, dinheiro, documentos e o distintivo de José. Ninguém foi preso. A vítima foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar da cidade e levada para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde ficou internado até a tarde de ontem (9). O corpo de José Santos Dantas foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento.


POLÍCIA DE CAMACAN PRENDEU BANDIDOS ARMADOS COM REVÓLVER 38 E MUITA MUNIÇÃO
A Polícia Militar de Camacan prendeu em flagrante Aelisson Ataíde Costa dos Santos, 20 anos, e Ualisson Santos Oliveira (Nino), 18, pela posse de uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38 e farta munição. A abordagem aconteceu na tarde deste sábado .
Foram encontradas na residência de Aelisson Ataíde, um revólver calibre 38, marca Taurus, com 31 munições intactas do mesmo calibre, diversas peças de bijuterias, entre outras. Conforme disse Aelisson, o revólver juntamente com a farta munição encontrada, pertencia a Ualisson. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Camacan, onde encontram-se à disposição da autoridade competente.
Duas casas, uma moto e um carro incendiados na Vila da PazUm incêndioocorreu no bairro Vila da Paz, em Itabuna. Os moradores acreditam que a ação tenha sido criminosa. Duas casas e uma moto ficaram completamente destruídas pelas chamas. Um carro chegou a ser incendiado, mas apenas uma parte foi danificada.
De acordo com o morador de uma das casas, Sérgio Cardoso, 47 anos, ele viu quando o fogo começou no quintal da casa do sogro. Ele conta que as chamas se alastraram rapidamente. Ele retirou a família de casa e os vizinhos ajudaram a conter o fogo, que ainda atingiu a casa vizinha. Segundo Sérgio, que trabalha com serviços gerais, os bombeiros chegaram a tempo de impedir que uma terceira casa fosse atingida.
Em um ponto mais distante, ainda no mesmo bairro, uma moto e um carro também foram incendiados. Os moradores explicam que acreditam o incêndio tenha sido criminoso e que os veículos foram incendiados no intuito de que eles não fossem utilizados para ajudar a carregar baldes e apagar o fogo.
O morador Sérgio afirma que não tem desavenças com qualquer pessoa e que não tem envolvimento com crimes ou drogas. O trabalhador afirma que, até o momento, não sabe quem praticou o ato e o motivo para tal ação.

MAJOR BARRETO ASSUMIRÁ COMANDO DA CIPE CACAUEIRA
Nesta sexta-feira (09), foi publicado no Diário Oficial a mudança no comando da Cipe Cacaueira da região. O major Marcelo Barreto, que ocupava o cargo de subcomandante da CIPE, com sede em Ilhéus, assume o posto de comandante. O major Rivas Queiroz assumirá a direção do Colégio da Polícia Militar de Itabuna.
Major Barreto foi secretário municipal de Transporte, Segurança e Trânsito de Ilhéus na gestão de Newton Lima.Uma pessoa assassinada e duas baleadas em noite de violentaA violência em Itabuna não dá tréguas. Por volta das 23h00, de ontem, Carlos de Oliveira Filho, mais conhecido como Cal, de 30 anos, que trabalhava como mototaxista, foi morto à tiros na Avenida Itajuipe, bairro Santo Antônio, em Itabuna. Outros dois foram baleados e encaminahdos para o Hospital de Base.
Cal estava com amigos jogando bingo, quando homens chegaram atirando. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada para o Hospital de Base, onde já chegou sem sinais vitais. Cal foi alvejado em frente a casa de um militar do Corpo de Bombeiros. Segundo populares, os atiradores chegaram em um carro preto e começaram os disparos.Homem com mais de 200kg é resgatado de casa com ajuda de guinchoFoto: TV Subaé Um homem com cerca de 210 quilos foi resgatado, na tarde desta sexta-feira (9), com auxílio de um guincho. Ele foi retirado de sua casa, na cidade de Amélia Rodrigues, após sofrer uma queda no banheiro. Ele tem suspeita de fratura na perna esquerda. Com ajuda de outras pessoas, Solange Santos conseguiu tirar o marido do banheiro, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde.
A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou mais de quatro horas e meia. Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho. Uma parede precisou ser derrubada. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O estado de saúde do paciente é estável, apesar das dores. Com informações do G1.
População tenta conter assaltante e homem acaba baleado em Itabuna