segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS EM SUA VIDA!

Meus queridos(as), a vida é cercada de provações, problemas e situações que muitas das vezes, nos levam a perder as esperanças, a vontade de lutar e acabamos sendo vencidos, tornando-se pessoas derrotadas.
Mas, através da fé, podemos inverter essa situação, fazendo com que Deus nos ampare e realize o impossível em nossas vidas, nos fazendo pessoas vencedoras.
Você pode estar enfrentando problemas de saúde, financeiros, ou até mesmo familiares, pode também já ter perdido as esperanças, mas Deus tem um recado pra você esta noite, “Se creres, verás a sua glória”.
No Evangelho de João temos um bom exemplo acerca do que Jesus Cristo pode fazer em nossas vidas.
João 11:40
Disse-lhe Jesus: Não te disse, que se creres, verás a glória de Deus?
E Então ressuscitou a Lázaro, também fez cegos voltarem a ver, fez paralíticos andar novamente e leprosos serem curados.
Se tantas pessoas foram alcançadas pela graça de Deus, você também pode! Basta você crer.
3 atitudes são fundamentais para que possamos alcançar a vitória:
1ª Abra o seu coração para Jesus, aceite-o como verdadeiro Senhor e salvador e não haverá mal que te atinja.
Lucas 10:19
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
2ª Tenha fé verdadeira, acredite que Deus pode fazer e ele fará. Pois a fé move montanhas e nos enche da graça de Deus.
I João 5.4
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
3ª Seja uma pessoa de oração, tenha intimidade com Deus, busque-o sem cessar.
Mateus 21.22
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Em Cristo,
Anderson Vieira


APPM visita vice-governador e pede anistia de policiais grevistas

"Não sendo atendido o pedido de anistia, vai estourar uma nova greve da PM na Bahia".
A Associação de Praças da PMBA (APPM-BA) tem realizado ações para tentar defender os direitos e interesses dos policiais militares. Na última semana, ocorreu uma reunião, na Secretaria de Infraestrutura, no CAB, com o Vice Governador do estado, Otto Alencar. A principal pauta do encontro foram os processos sofridos por policiais envolvidos na Greve de 2012 da categoria. Processos que podem tirá-los da corporação.

Na ocasião, o presidente da APPM, Agnaldo Pinto, pediu o apoio da autoridade para que os policiais, que lutaram por condições melhores de trabalho, não percam seu emprego. “Não estou aqui pedindo defesa para quem cometeu atos de vandalismo. Pedimos pela maioria da tropa que se manifestou pacificamente e está sendo punida injustamente. Viemos também cobrar do governo a isonomia salarial entre ativos e inativos, para por fim à injusta política de remuneração do governo que discrimina inativos e pensionistas”, declarou Pinto.

Um dos policiais que responde a processo é o Soldado Gilvan Santana, que também participou do encontro. Eleito vereador de Jequié com a maior quantidade de votos, Gilvan ficou preso por 27 dias por participação na greve. “Sou o policial militar que mais tem processo por causa da greve. Respondo mais até que o próprio Prisco. Me acusam de ações em Salvador quando estava em Jequié”, relatou.

Na oportunidade, a associação também reivindicou a criação do plano de carreira; continuidade regular do curso especial de sargentos e cabos, conforme a antiguidade; e meios para facilitar a aquisição de moradia para os policiais militares inativos, bem como os da ativa e que moram em áreas de risco.

Vice-governador

O vice-governador Otto Alencar garantiu que não vai medir esforços para buscar a anistia dos policiais militares que participaram da greve. Segundo ele, é possível sim facilitar a aquisição de moradias dos policiais e que se reunirá para analisar as questões inerentes ao plano de carreira da tropa. Ele ainda ressaltou as dificuldades financeiras do governo. “As reduções de IPI e outros tributos que oFgoverno Federal está fazendo não onera em nada eles, mas quebram os estados”, esclareceu Otto Alencar.

Presentes

Participaram também da reunião o presidente do Conselho Fiscal da APPM, Antônio Jorge; o coordenador Geral da APPM João Santos; o presidente da APPM/Jequié e o diretor do clube da APPM/Jequié, que também ficaram presos por mais de 20 dias por participação na última greve, Gilson Santana e Adaílton Correia; além do diretor de jornalismo Edinei Dantas.


Professoras falam sobre o resgate de alunos do “mundo do crime”

A violência em Itabuna não escolhe o lugar nem o alvo a ser atingido, e por este motivo, especialistas na área chegam a “profetizar” que em um futuro não muito distante, locais que antes eram considerados imunes à violência, como por exemplo escolas, precisarão contar diariamente com a presença de um policial militar para evitar atos de violência no seu interior.
A importância de projetos sociais serem desenvolvidos nas unidades de ensino em Itabuna, com o objetivo de evitar que adolescentes e jovens ingressem no mundo crime foi um dos pontos destacados na entrevista desta tarde de segunda-feira (19), no Programa “O Crime não Compensa”, apresentado por Oziel Aragão, na Rádio Difusora.
As professoras Doracy Souza e Rose Guerra, do Colégio Estadual Félix Mendonça, falaram de jovens que elas conseguiram resgatar do mundo do crime, através de projetos realizados na escola.
Assim aconteceu com Hebert Richard. Hoje com 21 anos, ele lembra que aos 14 anos ingressou no mundo do crime, mas conseguiu sair graças ao apoio e incentivo das professoras. “Hoje eu agradeço a elas (Doracy e Rose) por me ajudar nesta transformação”, disse Hebert.
“Esse resgate precisa acontecer sempre, em todas as escolas”, destacou Doracy, ressaltando que na tentativa de preservar a vida de alguns alunos, já chegou a pagar dívidas que eles deviam a traficantes.
Na oportunidade, Rose Guerra destacou a necessidade dos professores e toda sociedade acreditarem no propósito de resgatar, mas também de evitar a entrada desses jovens no mundo do crime através de projetos educativos e sociais.


CONVITE

A 1ª. Igreja Batista de Itabuna, tem a alegria de convidar você e toda sua família para programação em comemoração do 92º aniversário de organização da Igreja.De 22 a 25 de Novembro sempre as 19:00 na Rua São Vicente de Paula 245, Centro (Junto a EMASA).


PROCURADO NA BAHIA
Edmar Gomes de Souza, o Galego, homicida e elemento de alta periculosidade, é fugitivo da cadeia pública de Eunápolis. Quem souber o paradeiro , ligue imediatamente para o telefone 190, da Policia Militar.













DECEPARAM A CABEÇA DE CARECA COM GOLPES DE FACÃO NA CIDADE DE ITUBERÁ
A polícia Civil de Ituberá na pessoa do investigador de Polícia, Elton Mário com de terminação do Delegado Belº Sergio Santos Azevedo, realizou levantamento cadavérico por volta das 19:40 do dia 17 de Novembro de 2012 no Bairro das Pedreiras em Ituberá-BA, A vítima se tratava de José Roberto Dias Silva de 31 anos de idade ,conhecido por Careca .De acordo investigação, careca fugia de uns caras os quais queriam matá-lo de golpes de facão por motivo ainda não averiguado .Ao perceber a morte de perto, ele correu e invadiu uma residência familiar de um idoso evangélico; no entanto, a força maligna já havia tomado conta do coração desses fazedores do mal e não contaram conversas e desferiram vários golpes de facão sobre o pescoço da vítima o deixando sem sinais vitais .Que os cortes foram tão profundos que a cabeça ficou presa apenas em um lado da pele do pescoço, além de ter a mão e o braço direito cortados. Fato esse ocorrido dentro da casa invadida. O corpo foi encaminhado para o IML de Valença para realização de Necropsia. A polícia investiga o caso.