quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MACUMBEIRO QUE FAZIA AMOR VOLTAR EM TRÊS HORAS FOI CONDENADO A CINCO ANOS DE CADEIA

A Justiça condenou a cinco anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto, Edmar Santos de Araújo, o Pai Bruno da Pombagira, por estelionato, extorsão e formação de quadrilha. O motoboy dele, Alex Alberto de Souza, também foi condenado, a quatro anos e dez meses, em regime igual, e pelos mesmos crimes.
Os dois foram presos em flagrante, em junho deste ano, após ameaçarem e extorquirem um homem que havia procurado o falso pai de santo para que ele fizesse um trabalho para recuperar a pessoa amada em três horas.
De acordo com a vítima, Edmar e mais duas secretárias começaram a exigir, através de contato telefônico, o pagamento de novas quantias para que o trabalho de feitiçaria fosse terminado. A vítima, desconfiada de que se tratava de um golpe, procurou a polícia
Em sua defesa, o réu Alex alegou que somente cumpriu com o seu trabalho de motoboy. Já Edmar alegou que não há estelionato na conduta daquele que oferece providência espiritual, por ser um tema atinente à fé, constitucionalmente assegurado.
Para o O juiz Vinícius Marcondes de Araújo, da 27ª Vara Criminal, a conduta dos réus deixa clara a demonstração de má fé e do dolo de estelionato e extorsão. Em sua decisão, o magistrado afirmou que se explora a ingenuidade, a fragilidade e a boa fé alheia por cobiça financeira.
"Da prova colhida não resta a menor controvérsia sobre a existência do fato de que o acusado Edmar - 'pai Bruno' - oferecia o trabalho espiritual atinente a trazer a pessoa amada em 3 horas, invocando a intervenção do Diabo. Outrossim, o próprio conteúdo da obrigação 'trazer a pessoa amada em 3 horas (não são nem os tradicionais 3 dias vistos em cartazes por aí)' corrobora a convicção de que o objetivo de pai Bruno era enganar, o que se afere in re ipsa. Se assim fosse, musas e atores famosos badalados pela mídia estariam perdidos, diante da legião de fãs que dizem amá-los. Os trariam em 3 horas. Isso não é razoável ou factível", disse.


Jovem baleado no Maria Pinheiro morre no Hospital de Base em Itabuna
Mesmo com a chuva que cai na noite desta quarta-feira, criminosos continuam agindo na cidade de Itabuna. Carlos Alexandre Sousa Brito, de 21 anos, foi baleado no bairro Maria Pinheiro. Ele foi levado ao Hospital de Base por populares, mas não resistiu e morreu durante o atendimento na unidade.
Segundo testemunhas, ele seguia para casa quando foi abordado e baleado diversas vezes. A polícia investiga o caso.


POLICIAIS MILITARES DA BAHIA MARCADOS PARA MORRER
Mensagens deixam Pms da Bahia em alerta para atentados
Mensagens trocadas entre policiais militares da Bahia esta semana alertam para um suposto grupo de bandidos que estaria no estado com o objetivo de matar policiais. Nas mensagens, dois carros, que teriam sido roubados, são apontados como utilizados pelos criminosos.
No alerta também é informado que os dois veículos foram vistos em Jequié e que de acordo com escutas telefônicas eles estariam realmente no estado. Suspeita é de que os acusados de participarem da trama para matar PMs baianos são do mesmo grupo que tem cometido diversos atentados contra policiais em São Paulo. "Desde sexta-feira passada que existe informações que gente ligada ao PCC resolveu investir contra policiais no Nordeste, principalmente Bahia e Pernambuco", informou um policial ao jornal Metro1.
Até o momento, não houve comunicado oficial do Comando-Geral da PM BaianaMensagens trocadas entre policiais militares da Bahia esta semana alertam para um suposto grupo de bandidos que estaria no estado com o objetivo de matar policiais. Nas mensagens, dois carros, que teriam sido roubados, são apontados como utilizados pelos criminosos.


JUSTIÇA FEDERAL DECIDE TIRAR MUNICÍPIO DO CADASTRO DE INADIMPLENTES
O prefeito eleito de Itapé, Pedrão (PSB), recebeu uma ótima noticia nesta terça-feira. O advogado Álvaro Ferreira, conseguiu uma conquista importante para o município no Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília.
Álvaro Ferreira tem travado há algum tempo travado uma disputa com a Receita Federal questionando a legitimidade do astronômico débito que o Município de Itapé tem com cobranças de contribuições sociais (INSS). Estes débitos têm criado restrições para o Município formalizar convênios com o Governo Federal e impedido o recebimento de verbas de transferências voluntárias.
Foi movimentado um processo na Justiça Federal questionando o débito. O TRF suspendeu a exigibilidade dos débitos, referentes à contribuições sociais e determinou à Receita Federal que forneça Certidão de Regularidade Fiscal e a retirada do Município de cadastros de inadimplentes como CAUC, SIAFI e CADIN.
Pedrão vai começar seu governo com o caminho pavimentado para celebração de convênios e recebimento de recursos dos governos federal e estadual.