domingo, 25 de novembro de 2012

EM NOME DE JESUS E DESTA JOVEM: NÃO SEJA UM VEREADOR LADRÃO JÚNIOR BRANDÃO

Por: Ednei Bomfim.




Morte de filha de Brandão choca Itabuna
leticia e juniorItabuna começou a terça-feira com a notícia da morte de Letícia, filha do ex-vereador e diretor do Colégio Ciso, Júnior Brandão. Ele tinha acabado de abastecer sua moto num posto da Avenida Juracy Magalhães, de onde saía com a filha na garupa.
Segundo testemunhas, por volta das 7h, ele perdeu o controle da moto ao entrar na pista e caiu embaixo de uma caçamba que começava a entrar numa rua à direta. O caminhão só conseguiu parar depois de uma roda ter passado sobre a vítima.
Letícia, de 18 anos, que estava sendo levada pelo pai para um cursinho pré-vestibular, morreu no local. Brandão foi levado para o Hospital de Base de Itabuna com ferimentos leves. O Colégio Ciso suspendeu as aulas.
O motorista fugiu do local, abandonando o caminhão de placas GOM-9982, que presta serviços à empresa Marquise, responsável pela coleta do lixo em Itabuna. O veículo não tinha placa traseira. Mais tarde o motorista, Edson Barreto, foi detido no bairro de Fátima.
Apesar de, segundo as testemunhas, não ter tido nenhuma culpa do acidente, Barreto será indiciado por fugir do local do acidente, respondendo por homicídio culposo (sem intenção de matar).
O sepultamento de Letícia Brandão será nesta quarta-feira, às 10h, no cemitério Campo Santo, em Itabuna e o velório está sendo realizado na quadra do colégio Batista, no bairro da Conceição.