quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Polícia apreende quase um 1Kg de maconha no Parque Boa Vista em Itabuna

No final da tarde de terça-feira (13), uma guarnição da Polícia Militar fazia ronda de rotina no Bairro Parque Boa Vista quando perceberam que dois homens ao avistar a viatura iniciaram uma fuga.
De acordo com a policia eles entraram em uma residência que fica entre as ruas 5 e 12 no mesmo Bairro. Os dois homens conseguiram escapar. No local a Polícia encontrou oito tabletes de maconha totalizando quase 1kg, além de matéria utilizado para embalar drogas, balança de precisão e eletrônicos
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Complexo Policial De Itabuna.

Empresário se acorrentou na escadaria da Prefeitura de Ilhéus

O sócio da empresa Construfort, Clóvis Gomes, realizou um ato de protesto, em Ilhéus, na manhã desta quarta-feira (14). Ele se acorrentou à escadaria do Palácio Paranaguá, local onde funciona a Prefeitura. A atitude foi em revindicação por não ter recebido o pagamento referente a materiais de construção vendidos ao município.
A dívida seria antiga e por isso a ação de protesto foi realizada pelo empresário. Lóvis é ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus




Dilma manda remover a frase "Deus seja louvado" do dinheiro a pedido dos Ateus

Um pedido dos Ateus fez a Presidente Dilma mandar o Banco Central retirar a frase "Deus seja louvado" das cédulas de real. Os religiosos não gostaram e estão protestando para que o governo mantenha a frase e prendam os Ateus.
No pedido, formulado pelos Ateus, foi requerido também substituição da frase "Deus seja louvado" por "Deus não existe", mas o pedido foi negado pela Presidente Dilma. "O Brasil é um país religioso, se eu coloco a frase "Deus não existe" nas cédulas quem deixará de existir serei eu", disse.
Por causa da remoção da frase, a previsão é que haja conflito nas ruas. "Talvez seja preciso colocar o exército em alerta para evitar confrontos entre Ateus e Religiosos", disse o Ministro da Defesa.
Medida está gerando confusão e polêmica entre Ateus e Religiosos.

O Dinheiro Compra Tudo, menos a salvação

Um homem havia ficado muito rico e junto com a riqueza, o seu coração adquiriu uma dureza que era mais forte que um diamante. Mas aquilo, longe de ser uma qualidade, era o seu defeito. Aquele homem desprezava as outras pessoas. Ele achava que dinheiro comprava tudo. Se ele queria contratar um excelente profissional, era só pagar um excelente salário. Ele achava que com dinheiro, poderia comprar policial, juízes, julgamentos, pareceres favoráveis. Ele achava que o dinheiro comprava tudo. Mas aquele homem tinha um problema. Ele não conseguia gerar filhos. Apesar de estar casado há muitos anos, ele não conseguia engravidar a sua esposa. Uma fortuna tão imensa e ele não tinha com quem deixar.
Então, aquele homem pensou consigo mesmo, “O dinheiro pode comprar tudo, até um filho”. E ele sendo oriental pensou assim, “Eu vou comprar um filho também japonês”. Ele ofereceu muito dinheiro a uma família pobre que havia gerado um bebê oriental. Ele comprou aquela criança. Ele disse, “Agora, esse menino será o meu filho, o meu herdeiro. O dinheiro compra tudo”. E com o dinheiro ele contratou as melhores babás, as melhores amas, os melhores instrutores. Ele colocou cerca de 20 empregados em torno do seu filho adotivo porque ele dizia, “O dinheiro compra tudo, até uma boa educação”.
O menino foi crescendo e o homem rico continua dizendo que o dinheiro comprava tudo. Ele ficou tão feliz com a sua aquisição; ele achava que havia comprado um filho perfeito. Ele se apegou de uma tal forma com aquele menino que crescia, que aquele garoto passou a ser a sua principal riqueza. Ele se gabava e dizia a outras pessoas, “Eu não pude gerar um filho, mas eu comprei um. O dinheiro compra tudo”. Ele amava demais o menino. Realmente, o garoto tinha muitas qualidades. Com apenas 3 anos, o menino já falava 3 idiomas, era extremamente educado, inteligente. Ele estava sendo treinado para assumir os negócios do pai. E aquele homem dizia, “O dinheiro compra tudo”.
Um dia, enquanto o menino aprendia equitação e saltava obstáculo com cavalo de raça, o animal tropeço na barreira, caiu e o menino sofreu uma queda brutal. Aquele homem, no seu escritório recebeu um telefonema dizendo, “O seu filho se feriu e está machucado”. Ele disse, “Não tem problema. O dinheiro compra tudo”. Ele foi até o último andar do edifício onde trabalhava, pegou o seu helicóptero e foi até o aras. Ele socorreu o menino e o levou até o melhor hospital porque dizia, “O dinheiro compra tudo”. Ele pagou e disse aos melhores médicos, “Eu quero o meu filho em perfeito estado”. Ele achou que o dinheiro comprava tudo. No entanto, os médicos não puderam fazer nada. Apesar de serem os melhores especialistas, o menino faleceu. Ele descobriu, então, que o dinheiro comprava tudo menos a vida.
Você sabia, meu amigo, que o dinheiro pode comprar muitas coisas menos a vida eterna. Não pense que o teu dinheiro te ajudará a comprar um lugar no céu. O homem morreu e deixou no seu testamento uma cláusula para os seus herdeiros dizendo, “Toda semana, parte da minha fortuna que deixo deverá ser usada para rezar missas em intenção da minha alma”. Aquele homem achava que podendo pagar missas póstumas alcançaria o perdão e escaparia do ‘purgatório'. Aquele homem vai queimar no inferno por toda a eternidade. Porque todo o seu dinheiro é insuficiente para resgatar um só dos seus pecados. A Palavra de Deus garante que o preço de uma alma é tão alto que nem todo o dinheiro da Terra seria suficiente para resgatar uma única alma. A pessoa que se fia no dinheiro, achando que o dinheiro compra tudo, um dia estará diante do Deus incorruptível que não se compra com dinheiro, que não se pode ser subornado e aquela pessoa se decepcionará porque o dinheiro não pode comprar a salvação e muito menos a vida eterna. Deus ri do homem pretensioso e orgulhoso, que confia no dinheiro. Em Apocalipse 3:17 Deus diz assim, “Porquanto dizes rico sou e estou enriquecido e de nada tenho falta. E não sabes que és um coitado, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado no fogo para que te enriqueças e vestes brancas para que te vistas. E não seja manifesta a vergonha da tua nudez e colírio afim de ungires os teus olhos para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos os amo. Sê pois zeloso e arrepende-te”.
Meu amigo e minha amiga, a salvação se compra com arrependimento. Você não pode resgatar um único pecado da sua vida. A única ‘moeda' que Deus aceita é o sangue do Senhor Jesus. Por isso, a leitura continua dizendo, “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa e com ele cearei e ele Comigo. Ao que vencer Eu lhe concederei que se assente comigo, no meu trono. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
Ilustrações do Reino de Deus
com o Pr. Juanribe Pagliarin

GERENTE DO BANCO DO BRASIL FOI SEQUESTRADO E BANDIDOS LEVARAM DINHEIRO

Foto: Divulgação / Polícia Civil (arquivo)

Assaltantes sequestram gerente e pegam dinheiro de banco em Barra do Choça
O gerente do Banco do Brasil de Barra do Choça, a esposa dele e a filha do casal foram sequestrados e mantidos reféns.

De acordo com a polícia, homens armados renderam a família em sua casa. O gerente foi obrigado pelos criminosos a abrir o cofre e tirar todo o dinheiro, quantia não revelada.

Após a entrega do dinheiro ter sido feita, a famia foi libertada sem ferimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia, que faz buscas pela região.



POLÍCIA MILITAR PRENDEU TRAFICANTES DE PÁSSAROS NA BAHIA

Maicon Alves de Jesus, 24 anos, e Antônio Alves da Silva, 37 anos, foram presos , no Povoado de Boa Vista, município de Barra do Choça, sob acusação de caça e comercialização de pássaros silvestres.Com a dupla foram encontrados 10 pássaros silvestres.Segundo a Polícia, Maicon e Antônio também são acusados de aliciar crianças para caçar as aves, fato que estava provocando a ausência dos garotos na escola.





Falso deficiente físico é preso se masturbando em porta de Igreja em Itabuna



O Waldson foi preso na manhã desta terça-feira (13) na Avenida Cinquentenário, centro de Itabuna. Ele foi capturado após denúncias de populares de que ele estaria se masturbando na porta da Igreja Santo Antônio na frente das pessoas que passavam pela localidade.

Waldson é conhecido da população de Itabuna por fingir ter deficiência física para conseguir dinheiro nas ruas da cidade.

Moradores já chegaram a fazer uma denúncia sobre o caso.