sábado, 3 de novembro de 2012

ENEM AGORA É “PORTA ÚNICA” PARA GRADUAÇÃO NA UESC


Ingresso em cursos de graduação na Uesc agora é só pelo Enem-Sisu.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para preencher as 1.600 vagas de graduação oferecidas em 2013. Para ingressar num dos 33 cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino superior classificada como a segunda melhor da Bahia pelo ranking universitário Folha, o candidato não se submeterá mais ao tradicional vestibular feito pela instituição. O funil agora é outro, o Enem.

A maratona de provas começa hoje e vai até amanhã, dias 3 e 4, em todo o país. Após as provas e a depender do rendimento no exame, o aluno se inscreve no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer a vagas nos cursos da instituição sul-baiana (entenda acessando aqui). Já em 2012, 50% das vagas foram oferecidas a quem fez o exame do Ministéiro da Educação no ano passado.

São quase 5,8 milhões de inscritos no Enem em busca da oportunidade de acesso às vagas nas universidades públicas e em busca das melhores notas para ingresso nas faculdades particulares por meio do ProUni.

PROVA COMEÇA ÀS 12H NA BAHIA

O estudante deve ficar ligado no horário de início do exame. Na Bahia e demais estados fora do Horário e Verão, a peleja começa ao meio-dia (horário local).
O universo de inscritos no estado de Todos os Santos é o terceiro maior do Brasil (421.731), perdendo apenas para São Paulo (932.493) e Minas Gerais (653.074), conforme o Ministério da Educação.

EM ITABUNA, PODE SURGIR O PT DO FG





Charge (já postada no dia 31/10/12) sugere como Geraldo Simões se torna cada vez mais parecido politicamente com Fernando Gomes. Agora, até o grupo é o mesmo

Um fenomenal rol de fernandistas está para desembarcar no PT de Itabuna, sob as bênçãos do deputado federal Geraldo Simões. Avalia-se que sejam em torno de 30 fiéis seguidores do ex-prefeito Fernando Gomes que irão assinar suas fichas de filiação e engrossar as fileiras petistas. Como chega para reforçar o time do cacique, o grupo terá direito a um belo prêmio: o comando da Direc 7.

O fato já é dado como certo dentro do partido e assusta parte da militância, que vê Simões, a cada gesto, desacreditar e desfigurar o PT na cidade. Na Direc, a professora Rita Dantas já anunciou sua saída, que deverá ocorrer em breve. Pelos compromissos firmados, seu lugar será assumido realmente por um fernandista.

Um dos que estão mais indignados com a situação é o professor Denelísio Nobre, diretor do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. É que o deputado-cacique também já lhe prometera o comando da Direc, agora oferecido aos recém-chegados.

A estratégia de Simões é se fortalecer para o Processo de Eleição Direta (PED), que acontecerá em novembro de 2013, e já tem como primeira postulante a esposa do deputado, Juçara Feitosa. Por outro lado, opositores internos do parlamentar se movimentam para enfrentá-lo e a entrada de egressos do PSOL, ocorrida esta semana, seria uma das armas dos adversários do cacique. Embora afirmem independência, os pessolistas deverão perfilar com a ala contrária a Fernando Gomes… Ops, Geraldo Simões!












JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?
O testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices(João 11:25-26; Salmo 19:7).

OBEDECER AO PRÍNCIPE DA VIDA (João 11:39-44)

Lázaro, o amigo de Jesus, tinha morrido. Seu corpo jazia em uma gruta que lhe servia de tumba. A decomposição começava sua obra. O Senhor Jesus se aproximou da tumba e mandou tirar a pedra que fechava a entrada. Era necessário que o triste estado do morto pudesse ser comprovado por cada um dos presentes.então se acharam frente a frente, como em um duelo singular, a Morte, que tem direitos ilimitados sobre o homem, e Aquele que acabara de se designar a Ressurreição e a Vida. A expectativa era intensa! Quem iria ganhar? Então Jesus levantou os olhos, dirigiu-Se ao Seu Pai e deu uma ordem breve e poderosa ao morto: “Lázaro, vem para fora!” Este simplesmente se levantou e foi em direção aos que presenciavam a cena, os quais ficaram sem reação. “Desatai-o”, Jesus teve de dizer aos discípulos paralisados pela estupefação.Foi a manifestação pública e irrefutável da glória de Deus, como Jesus havia anunciado a Marta. O poder e o amor de Jesus foram colocados em evidência. Muitos dos que viram o fato creram nEle, porém desde então os líderes decidiram pela Sua morte.Tal é o homem diante de Deus: rejeita todos os testemunhos divinos. Mas existem fatos que terá de aceitar: a morte e o juízo que se seguirá. Mas “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).




IMAGENS DO DIA DE FINADOS EM ITABUNA


A entrada do cemitério de Itabuna
Homenagem dos familiares do motoboy, Jeferson
O agente civil, Iremar dos Santos, visitou a gaveta da sua esposa Edileusa.
NO CEMITÉRIO CAMPO SANTO, EM ITABUNA, A SEXTA FEIRA, DIA DE FINADOS, RECEBEU GRANDE NÚMERO DE PESSOAS. ELAS FORAM VISITAR O TÚMULO DO ENTE QUERIDO. LENTES MÁGICAS DE GERSON TEIXEIRA


PESQUISA IBOPE: BAIANOS REPROVAM WAGNER E JOÃO HENRIQUE



A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) teve a segunda pior posição em Salvador, de acordo com dados de pesquisa do Ibope divulgados ontem. As capitais onde a presidente registra seus índices mais baixos são Vitória (50%), Salvador (51%), Aracaju (51%), Goiânia (53%) e Curitiba (54%). O instituto também levantou a avaliação para os cargos de governador nas capitais. Em Salvador, o governo de Jaques Wagner também ficou em segundo lugar entre os governadores com menor índice de avaliação positiva, ou seja, o segundo pior governador do Brasil. Na prefeitura de Salvador, João teve apenas 5%.

PREFEITO QUINHA É FICHA SUJA

Na sessão de ontem , realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Tancredo Neves, os Vereadores reprovaram as contas do gestor Josué Paulo dos Santos Filho, referente ao exercício financeiro de 2010.




Foi a realização da 9ª Sessão da Câmara Municipal, referente ao 2º Semestre de Atividades Parlamentares do ano de 2012. Após várias horas de reuniões dentro de uma das salas da Câmara, alguns Vereadores chegaram ao plenário para a realização da sessão que foi comandada pelo Vice-Presidente FLORISVALDO BARRETO DOS SANTOS (VAVAL). A matéria em pauta foi As contas da Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves, referente ao exercício financeiro de 2010, gestor Josué Paulo dos Santos Filho "QUINHA".





O Presidente Florisvaldo colocou a matéria em pauta em discussão e votação, após a contagem dos votos AS CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES, FORAM REPROVADAS COM 06 VOTOS E NENHUM PELA APROVAÇÃO. A Câmara estava lotada e quando o Presidente anunciou o resultado parecia um gol do Brasil em uma final de copa do Mundo, após a reprovação das contas o presidente passou a palavra aos senhores Vereadores para fazerem seus esclarecimentos, não havendo o uso da palavra o Presidente agradeceu a presença de todos.

Todos os nove Vereadores estavam na Câmara Municipal, mas somente Florisvaldo Barreto dos Santos (Vaval), João Herbert Nunes dos Santos (Balai), Antonio Oliveira de Matos (Tuíca), Cristóvão dos Santos Andrade, Jailton Xavier de Andrade e Ilvo Menezes participaram da sessão. Valdemir de Jesus Mota (Balbino), Olímpio de Sousa Barreto e Roberval de Souza Brito não participaram. Após a Sessão a ata foi feita e todos os Vereadores presentes assinaram