segunda-feira, 5 de novembro de 2012

JUSTIÇA AFASTOU 13 VEREADORES DE ITABUNA MAS O POVO ELEGEU MAIS UM LADRÃO
"Ailson Souza, um dos maiores ladrões do dinheiro e material público que já passou pela história da EMASA , em Itabuna, vai assumir uma cadeira na Câmara de itabuna".
Em nada adiantou o Poder Judiciário ter afastado 13 vereadores da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, pois parte da população foi de encontro a decisão da justiça e elegeu Ailson Souza, um elemento que tem sido denunciado nas páginas policiais, acusado de roubar material de construção da EMASA (Empresa Municipal de Água e Saneamento). Ailson, foi eleito através de compras de votos e troca por material para construção,roubados da EMASA, fornecidos para pessoas que não necessitam de ajuda da EMASA para construir suas casas.
Voltaremos ao assunto.
 


 

ENEM:'Fator surpresa' pode baixar as notas da redação, afirmam especialistas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminou ontem com incidentes pontuais e uma surpresa - no último...



O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminou ontem com incidentes pontuais e uma surpresa - no último dia, os 4,17 milhões de candidatos que participaram dos dois dias de exame tiveram de escrever uma redação sobre movimentos de imigração no Brasil no século 21. O tema foi considerado inesperado e difícil e professores consultados pelo Estado afirmaram que a complexidade pode resultar em queda média do desempenho dos alunos.
Os candidatos enfrentaram ontem, além da redação, as provas de português e matemática. No sábado, foi a vez de Ciências Humanas e da Natureza. Segundo balanço divulgado ontem pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a taxa de abstenção, de 27,9%, foi praticamente a mesma do ano passado (27,6%). Os problemas maiores se concentraram na internet (mais informações na página A17).
Ontem, na porta da maior parte dos locais de prova, o tema da redação era o principal assunto. "Eu me preparei para temas como violência, política, Código Florestal e não esperava isso. Fiquei limitado ao que tinha na proposta", diz o estudante Marcus Santos, de 19 anos.
A proposta para a redação trazia uma coletânea com informações sobre imigrantes do Haiti, que chegam ao País pelo Acre, e da questão dos bolivianos no Brasil. Também havia menção ao movimento de migração dos séculos 19 e 20.
Para o professor Rogério Chociay, aposentado do departamento de Letras da Unesp e especialista em redação de vestibular, é possível que haja queda no desempenho dos estudantes com relação ao ano anterior - em que o tema era internet. "Há uma quebra de expectativa com relação ao ano passado. O tema está um tanto fora do eixo da maioria dos estudantes e além disso não há informações precisas se há de fato um movimento migratório", diz ele. "A proposta é perigosa pelo número de dúvidas. Ele ficou dependente dos textos de apoio e isso complica."
Nilson José Machado, professor da faculdade de Educação da USP, diz que os textos de apoio do Enem têm se mostrado limitadores e repetitivos. "Talvez fosse mais razoável se fossem colocados textos com claras referências teóricas à tolerância, por exemplo, que textos que reiteram casos particulares."
O diretor pedagógico da Oficina do Estudante, Célio Tasinafo, elogiou a escolha do tema. "É um assunto atual e relevante, que obriga o aluno a refletir sobre questões sociais e políticas", diz.
No entanto, ele reconhece que a proposta pode ter ficado distante da realidade da maioria dos vestibulandos. "Pela lógica, a nota média da redação tende a ser um pouco menor que a do ano passado. Mas outro fator que pode alterar esse quadro é o fato de que a correção neste ano será mais criteriosa."
Para Caroline Andrade, do Cursinho da Poli, a proposta trouxe um tema que surpreendeu. Ela afirma que o "fator surpresa", no entanto, pode atrapalhar o rendimento. "O inesperado pode causar insegurança e fazer com que a pessoa não consiga construir uma argumentação consistente", diz.
Simone Motta, professora de redação do Etapa, argumenta que o tema segue a proposta do exame, de trazer um assunto atual à tona. "Pode ter sido uma escolha menos trivial, mas não foge à regra." Para ela, a coletânea apresentada foi muito eficaz ao apontar os principais movimentos migratórios.
O coordenador-geral do Anglo, Luís Ricardo Arruda, diz que essa problemática é conhecida por quem se informa. Mas ele também afirma que a nota média deve cair. "O Enem vai se aproximando de um vestibular. E para isso tem de ser seletivo mesmo."
O que ainda precisa de amadurecimento, diz Tasinafo, da Oficina do Estudante, é a prova de Linguagens. "Os textos continuam muito longos. O candidato chega à metade da prova cansado".
Já a de matemática recebeu elogios. "Os enunciados eram curtos e muito bem elaborados", disse Marcelo Dias Carvalho, do Etapa. / DAVI LIRA, CARLOS LORDELO, CRISTIANE NASCIMENTO, OCIMARA BALMANT e PAULO SALDAÑA
HARAS TRIBUTO
Pertence ao advogado Florisvaldo Nascimento Monteiro.


HOLANDA DA VEREDA - DOADORA DE EMBRIÕES


HOLANDA DA VEREDA

Genealogia
Pai:
ANGAÍ LUZITANO
X
Mãe: CAFUNDÓ QUIMERA


Avô paternoXAvó paterno
ANGAÍ BOLEROANGAÍ CALÇADA


Avô maternoXAvó materno
HERDADE JUPIÁABAÍBA PERDIZ

"MARCHA PICADA DE PISTA. Égua de extrema beleza, muito expressiva, de fenótipo moderno e andamento de qualidade superior, características que Holanda da Vereda imprimi em seus filhos; DOADORA DE EMBRIÕES filha de Angaí Luzitano em Cafundó Quimera.HOLANDA DA VEREDA ja serviu no plantel do HARAS YURI que por la deixou 3 otimos produtos IZA DO YURI ,JUNTA DO YURI e LUTA DO YURI,todas filhas do Campeão Nacional Favacho Malta,Alem do Haras Yuri tambem produziu muito bem nos HARAS VEREDA e HARAS VALE DA MARCHA.HOLANDA DA VEREDA é fechada no melhor sangue Marchador.E hoje chega ao HARAS TRIBUTO para dar Alegria."


MUSTAFÁ DO RANCHO DO ACASO



Pai:
ORIGINAL DO PASSO FINO
X
Mãe:
JACUÍ KAFÉ

Da junção de dois grandes expoentes da raça nasceu este excelente cavalo castanho, filho do reprodutor destaque da raça Original do Passo Fino na doadora de embriões Jacuí Kafé, portanto Mustafá carrega o sangue dos mais distintos criatórios do Mangalarga Marchador.''

H A R A S T R I B U T O
MANGALARGA MARCHADOR
SURGIMENTO
“Amo a terra de um velho amor consagrado através de gerações de avós rústicos, a gleba está dentro de mim.
Eu sou a terra identificado com os seus homens, “rudes e obscuros, enxadeiros, machadeiros, boiadeiros, peões, vaqueiros de lidar com a porteira, o curral, a solta, a castração, a vacinação, o aboio, selar o cavalo para cavalgadas. Eu sou a gleba e nada mais pretendo ser.
Não me considero um intelectual do Direito apesar das graduações ou pela função de Corregedor, considero sim ser um apaixonado pelo campo e pela criação de cavalos Mangalarga Marchador.”
Agora, com o surgimento do HARAS TRIBUTO- HT em Itabuna-Bahia, tocado pelos meus netos e filhos, poderão entender a mensagem acima, valorizar o campo e ajudar a preservar a raça.
FLORISVALDO N. MONTEIRO
Advogado
HT- Seu novo parceiro no Mangalarga Marchador.
E-mail- harastributo@hotmail.com
Telefone para contato: (073)8809-1747 e (073)8876-5681