quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Rotary Club visita Base Comunitária de Segurança
Foto: Radar Notícias
No final da tarde desta quarta-feira (31), membros do Rotary Club de Itabuna visitaram a Base Comunitária de Segurança (BCS), localizada no bairro Monte Cristo. A responsável pela Base, Tenente Heidilane, e o Comandante Geral do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Lemos, receberam os visitantes e passaram informações sobre o funcionamento da Base.
De acordo com o vice-presidente do Rotary, João Otávio Macedo, a instituição possui o objetivo de desenvolver estratégias e ações que beneficiem à sociedade. Por isso, o interesse em conhecer o funcionamento da BCS.
Base
A Tenente Heidilane informou que o policiamento é divido em três setores. O primeiro é o bairro Monte Cristo, o segundo é o bairro Califórnia e o terceiro é o Santa Inês e o condomínio Pedro Fontes I, que já pertence ao bairro São Roque. Ela explicou que a área é limitada para que o contato entre polícia e população seja maior. Policiais militares têm realizado o trabalho de visitação à casas e a estabelecimentos comerciais.
Itabuna
O Tenente Coronel Lemos também falou sobre o policiamento na cidade. Ele ressaltou a existência de uma licitação para que seja instalada uma central de operações, que poderá abranger o atendimento das polícias civil, militar e técnica, do Corpo de Bombeiros e do SAMU.
Além disso, ele falou sobre o videomonitoramento. Das treze câmeras, onze já estão funcionando e em breve a unidade deverá ser inaugurada.
Questionado sobre as expectativas futuras em relação à segurança em Itabuna, o Comandante demonstrou positividade. “Eu sou otimista. Nunca perco a esperança”, declarou.




Capitão Azevêdo demitiu dez funcionários traidores do SAMU em Itabuna

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Na terça-feira (30), dez funcionários do SAMU em Itabuna foram demitidos. Entre eles, estão médicos, atendentes, operadores de rádio, técnicos em enfermagem e motoristas. De acordo com o secretário de saúde municipal, uma lista foi solicitada à coordenadoria para que se pudesse saber quem seria demitido sem modificar o serviço prestado.
Magela afirma que a ação não tem relação com a política. Segundo ele, a intenção era equilibrar a unidade. “Os afastamentos foram para equacionar e não aumentar a folha de pagamento”. Magela citou como exemplo funcionários que estavam cobrindo férias de outros ou até afastamento de funcionários candidatos nas eleições, como foi o caso do médico Cristiano Conrado.
O administrador do SAMU, Reinaldo Ferreira, explica que as demissões não afetaram o serviço prestado pelo SAMU.
Hospital de Base
Ao ser questionado sobre a existência de uma lista com 100 nomes de funcionários que seriam demitidos do Hospital de Base, o secretário Magela demonstrou surpresa. Ele afirma que não sabe sobre a lista e explicou que é responsabilidade da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (FASI).



Adolescente de São José da vitória está desaparecido desde o domingo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um adolescente de 18 anos está desaparecido desde o último domingo (31). Roniele da Conceição Vieira foi visto pela última vez às 23 horas, na Praça principal do município de São José da Vitória. O rapaz trabalhava vendendo bolinhos na pista. Segundo conhecidos de Roniele, ele estaria começando a usar drogas.

A família do jovem está desesperada e pede ajuda da população para tentar encontrar Roniele. Quem tiver informações, pode ligar para o telefone (73) 8200-4946 e falar com Roberta, tia do desaparecido.