domingo, 18 de novembro de 2012

FUNCIONÁRIO PÚBLICO LOTADO NO ZOONOSES DE ITABUNA ASSASSINADO NO SANTA INÊS
O funcionário público municipal de Itabuna, Armando Batista dos Santos, 46 anos, que residia no bairro Monte Cristo, foi assassinado a tiros, por volta das 23 horas desta sexta feira, na rua Dois de Julho, bairro Santa Inês, periferia de Itabuna. A vítima recebeu cerca de 5 tiros e morreu na hora. No local, a lei do silêncio, o que dificulta o trabalho investigativo da polícia. O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Valéria Fonseca, a plantonista desta madrugada.
Lentes Mágicas de Gérson Teixeira


SUSPEITOS DE PISTOLAGEM SÃO DE IGRAPIÚNA
A morte de Nerivan Souza dos Santos 33 anos, que residia no bairro do Malhado em Ilhéus, pode está relacionado a crime de pistolagem. Nerivan foi morto na madrugada desta sexta feira, em um tiroteio, onde também foi morto o provável mandante do crime, André Rodrigues da Silva, 63 anos, que teve o seu corpo abandonado, no bairro do Pontalzinho, próximo ao cemitério Campo Santo. André, teria contratado os elementos Elinaldo José da Silva, Edvan Santos Neves e Aparício Souza Silva, todos da cidade de Igrapiúna, no Baixo Sul da Bahia, para matar o seu vizinho, Nerivan Souza, que teria ameaçado de morte um dos filhos de André.
Ontem, eles foram beber em um bar e em seguida foram praticar o crime. Algo saiu errado, que o mandante saiu baleado. Os três homens, colocaram André em um carro Sedan e trouxeram para Itabuna. Só que na chegada a cidade, André morreu. Os elementos, então , abandonaram o corpo de André em uma rua no Pontalzinho e como não conhecem a cidade, saíram em disparada com o carro na contra mão, quando foram parados pelos policiais militares que faziam a ronda. Com o carro sujo de sangue, eles contaram que traziam uma pessoa para o hospital, mais esta pessoa morreu e eles resolveram abandona-la.
A delegada Gildete Vitória fez os primeiros procedimentos, ouvindo os acusados. Os três negam que participaram do tiroteio e que não são pistoleiros, mas a policia encontrou armas dentro do carro. Os acusados foram recambiados para Ilhéus.


POLICIA MILITAR DA BAHIA EM ALERTA E NOVA GREVE PODE ESTOURAR
  1. Após prometer anistiar todos que participaram pacificamente, do movimento da PM em fevereiro de 2012, o governo publicou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com o objetivo de demitir pais de famílias. Ao todo são 12 PADs, publicados no dia 07/11/12 no BGO 208, de 31 de outubro.São dois policiais de Ilhéus e dez da cidade de Itabuna. Caso sejam condenados todos serão demitidos. Por isso mesmo, os Policiais Militares estão em alerta e caso o governador não cumpra a sua palavra, eles poderão parar as atividades, inclusive o carnaval está ameaçado.
Mas o PM Prisco, um dos principais articulista do movimento do ano passado e eleito vereador por Salvador, com mais de 14 mil votos, disse que a PM não quer parar, não quer fazer nenhum movimento grevista. " Nós queremos apenas que o governador cumpra com a sua palavra e anistie todos os policiais e não a caça as bruxas como vem fazendo". Prisco disse ainda, no programa " Ronda Policial " da Rádio Jornal de Itabuna, com Paulo Leonardo e Oswaldo Bispo, que a PM vem sendo alvo dos marginais e do governador . " Vamos realizar uma assembleia em dezembro, exatamente quando faz 1 ano do nosso movimento e se o governador continuar perseguindo a polícia, nossa categoria vai decidir o que fazer", declarou.
Prisco sendo entrevistado no Ronda Policial da Jornal de Itabuna.
Lentes Mágicas de Gérson Teixeira