sábado, 27 de outubro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER






A conversão de Saulo



1-2 Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.




3-4 Ao aproximar-se de Damasco no cumprimento desta missão, uma luz brilhante vinda do céu fixou-se, de súbito, sobre ele. Caindo no chão, ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"




5-6 "Quem és tu, Senhor?", perguntou."Sou Jesus, aquele a quem tu persegues! Levanta-te, vai para a cidade e espera por instruções minhas."




7 Os homens que acompanhavam Saulo ficaram mudos de surpresa, pois ouviam uma voz mas não viam ninguém




8-9 Quando Saulo se levantou, verificou que deixara de ver. Tiveram de o levar pela mão até Damasco, onde ficou três dias sem comer nem beber.




10 Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias, a quem o Senhor falou numa visão, chamando-o: "Ananias!""Aqui estou, Senhor!", respondeu.




11-12 O Senhor disse: "Vai à rua Direita, procura em casa de Judas um homem chamado Saulo de Tarso. Neste momento está ele a orar, pois mostrei-lhe em visão alguém chamado Ananias que deverá procurá-lo e que porá as mãos sobre ele para que torne a ver!"




13-14 "Mas, Senhor", exclamou Ananias, "contaram-me coisas terríveis que este homem fez aos crentes de Jerusalém! E consta que tem mandados de prisão, passados pelos principais dos sacerdotes, autorizando-o a prender, em Damasco, todos os que invocam o teu nome!"




15-16 O Senhor insistiu: "Vai, pois Saulo é o meu instrumento escolhido para levar a minha mensagem às nações e até à presença dos reis, bem como ao povo de Israel. E mostrar-lhe-ei quanto ele deverá sofrer por mim."




17 Ananias obedeceu. Na presença de Saulo, pôs as mãos sobre ele e disse-lhe: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho, enviou-me para que sejas cheio do Espírito Santo e tornes a ver".




18 Imediatamente, caindo-lhe como que umas escamas dos olhos, Saulo recuperou a vista, e, levantando-se, foi baptizado.



Saulo em Damasco e em Jerusalém







19 E, depois de comer, renovou as forças. Saulo ficou com os crentes de Damasco durante alguns dias,






20 indo logo à sinagoga anunciar as boas novas a respeito de Jesus, afirmando que ele era na verdade o Filho de Deus!





21 E todos quantos o escutavam ficavam pasmados: "Não é este o homem que perseguia os seguidores de Jesus em Jerusalém? E consta que veio cá para os prender e levá-los acorrentados aos principais dos sacerdotes!"



22 As pregações de Saulo eram cada vez mais fervorosas, e os judeus de Damasco não conseguiam refutar às provas que ele apresentava de como Jesus era o Cristo


23 Uns tempos depois, os judeus resolveram matá-lo.




24 Mas Saulo foi informado dos seus planos e de que vigiavam as portas da cidade dia e noite prontos a tirar-lhe a vida.





25 Assim, durante a noite, alguns dos que se haviam convertido por seu intermédio passaram-no para fora, baixando-o numa cesta pela muralha da cidade.





26-27 Chegando a Jerusalém, tentou pôr-se em contacto com os crentes, mas todos tinham medo dele, pensando que fosse um impostor. Barnabé conduziu-o junto dos apóstolos e contou-lhes como Saulo vira o Senhor na estrada de Damasco e o que o Senhor lhe dissera, mencionando também as suas poderosas pregações em nome de Jesus, em Damasco.





28-30 Aceitaram-no então, e a partir daí Saulo andava sempre com os crentes, pregando com coragem em nome do Senhor. Mas alguns judeus de língua grega, com os quais ele discutira, combinaram assassiná-lo. Quando os outros crentes souberam do perigo que corria, levaram-no para Cesareia, enviando-o depois para a sua terra em Tarso.

Entretanto, a igreja vivia em paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria, crescendo com força e em número. Os crentes aprendiam a caminhar no temor do Senhor e na força do Espírito Santo.


POLÍCIA ESTOURA GALPÃO DE

  CONTRABANDO

Uma das maiores apreensões de mercadorias contrabandeadas do Estado da Bahia foi realizada na noite de ontem por policiais civis da coordenadoria regional de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito.
Segundo a polícia, em um galpão situado na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo, havia diversas mercadorias avaliadas em mais de 30 milhões de reais provenientes da china.
O delegado Ricardo Brito informou que depois de dois meses de investigação conseguiram encontrar o galpão de mercadorias que eram distribuídas em Feira e em toda região.
Os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos, responsáveis pelas mercadorias foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira e vão responder em liberdade.
“Se foram condenados pagarão uma pena de um a quatro anos de reclusão. A estimativa de 30 milhões de reais de mercadorias é de acordo com auditores da Secretaria da Receita Federal”, informou o delegado.
As mercadorias apreendidas serão encaminhadas ao galpão da Secretaria da Fazenda. Segundo Ricardo Brito, as mercadorias chegavam da China de madrugada e colocadas no galpão.
Elas eram comercializadas no Feiraguai e nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Salvador.

Fotos: Aldo Matos


ADOLESCENTES DE CINQUENTINHA

  ESMAGADOS PELA CARRETA NA BR 101




Silas e Izaque, estavam em uma Cinquentinha e foram esmagados pela carreta.
Dois adolescentes morreram em um acidente na BR-101, na altura de Conceição do Jacuípe, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os adolescentes Silas Santos de Jesus e Isaque Santos de Jesus de 13 e 16 anos, respectivamente, estavam em uma moto de 50 cilindradas, conhecida como "cinquentinhas", quando tentaram atravessar a pista para fazer um retorno e foram atingidos em cheio por uma carreta, que vinha no sentido Aracaju-Salvador. O motorista do caminhão não ficou ferido e parou para prestar socorro.
clerestomsilva

PREFEITA ELEITA VISITA DEPUTADO

  AUGUSTO CASTRO


Nesta semana a prefeita eleita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP), esteve na capital do estado com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB). A mesma tratou de assuntos relacionado a transição de governo de assuntos políticos.
Liu Andrade foi eleita com 60,74% dos votos, e espera que o atual prefeito, Domingão, faça uma transição de governo respeitando as normas, já que ela pretende primeiramente analisar a situação da prefeitura.



VANDA CHORA : " EU NÃO MANDEI MATAR

  MEU MARIDO "


A dona de casa, Vanda Caldeira Gomes, 38 anos, esposa do funcionário do Departamento de Polícia Técnica, Jaílson Alves dos Santos, o Jai, baleado três vezes quando chegava em casa, na madrugada de quinta feira, no bairro Gogo da Ema, disse que jamais iria mandar matar o seu marido. Chorando, a mulher jurou que o bandido está mentindo. Ela foi apontada pelo elemento, Mardson de Freitas Filho, o Kiko, como a mandante do crime.
Ela iria lhe pagar pelo " serviço" R$ 1.500,00 e mais uma noite de sexo. A delegada, responsável pelo caso, acredita que a mulher teria mandado matar o marido, para ficar com uma casa no valor de R$ 35.000,00, . O funcionário do DPT continua internado no hospital de base de Itabuna.

Imagens de Léo Junior.


ITABUNA: TRAFICANTE CONTINUA ESCONDIDO EM MATAGAL


O traficante Niel, que foi caçado durante todo o dia de ontem, no bairro Nova Ferradas em Itabuna, continua escondido dentro do mato. Um cerco foi feito pela Policia Militar, inclusive usando um helicóptero, e agentes da Civil, mais o bandido não abriu a guarda.
Niel abriu fogo contra o delegado Moisés Damasceno e sua equipe, baleando uma dona de casa que estendia roupas no varal. A mulher foi encaminhada para o hospital de Base, medicada e liberada. Hoje, os policiais continuam na caça ao bandido.
Imagens de Lentes Mágicas Gérson Teixeira e Léo Junior.