quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PROFESSORES DE SANTA LUZIA ENTRAM EM GREVE


Os Professores da Rede Municipal de Educação da cidade Santa Luzia, deflagraram greve por tempo indeterminado nesta tarde de hoje devido a dois meses salários atrasados. Os professores fizeram um apitaço em frente à casa do Prefeito promoveram uma grande manifestação falando palavra de ordem. “ô prefeito cadê você, eu vim aqui pra receber”
Segundo o coordenador da APLB- a paralisação é de advertência, e encaminharam oficio ao Prefeito Ismar Jacobina Santana e ao Secretário de Finanças da Prefeitura, ainda o coordenador, os professores tentam resolver o pagamento dos salários atrasados via negociação, mas garante se não houver avanço, os professores denunciarão a situação ao Ministério Público Federal e solicitarão investigação pela Policia Federal para saberem aonde o dinheiro da educação foi parar. O Secretário de Educação do Município não quis comentar o assunto.

Por Aloísio Alves

TRAGÉDIA AGORA A NOITE: CARRO QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DO HOSPITAL DE BASE BATE EM CAMINHÃO E CINCO PESSOAS MORREM

Uma noite de luto para Potiraguá , por conta de um trágico acidente entre dois carros na rodovia em direção Gurupamirim/Itaimbé (distritos de Potiraguá).
Uma Van (Topic Placa NZN -0397 – Potiraguá-Bahia) que no momento, transportava do Hospital de Base em Itabuna, pacientes do município de Potiraguá, colidiu-se contra uma Caminhão Baú (placa JRS – 6553 – Feira de Santana-Bahia).
Duas senhoras faleceram no local. O motorista Iataanderson (Iata) e mais duas senhoras não suportaram o sofrimento e vieram a falecer ainda no caminho para o hospital.

potiraguaemfoco.com

MOTORISTA MORRE ESMAGADO NAS FERRAGENS DO CAMINHÃO

Uma colisão traseira envolvendo um caminhão trucado Mercedes Benz de placa MVM 8758, de Santa Terezinha de Goiás/GO e um Bitrem, de placa IRK 4795, de Caxias do Sul/RS, terminou na morte de João Mendes da Macena, 25 anos, motorista do trucado.
O acidente ocorreu no KM 823 da BR 242, nas proximidades do povoado conhecido por KM 30, sentido Luís Eduardo Magalhães/Barreiras, no Oeste da Bahia.
De acordo com João Francisco Carvalho de Araújo Neto, 60 anos, motorista do bitrem, ele vinha de Luís Eduardo Magalhães carregado com farelo de soja sentido porto de Aratu, em Salvador, quando ao diminuir a velocidade para passar sobre um dos redutores de velocidade existentes sobre a BR, escutou um forte barulho e uma pancada no fundo do bitrem. “Quando escutei o barulho, olhei pelo retrovisor e vi que um caminhão tinha batido no fundo do bitrem. Desci correndo para ver se havia alguém ferido, mas quando cheguei no local, percebi que o motorista já estava morto preso nas ferragens. Não pude fazer nada”, desabafou o motorista do bitrem, morador da cidade de LEM.


...E o motorista morreu preso às ferragens. Fotos: PRF


O motorista da carreta bi-trem João Francisco Carvalho. "olhei pelo retrovisor e vi que um caminhão tinha batido no fundo do bitrem." Foto: Naldo Vilares/sigivilares

MENOR ASSASSINADO AGORA A POUCO NO SÃO CAETANO

O garoto identificado apenas como Augusto, apelido de Guto, foi assassinado com vários tiros, agora a pouco na rua Monte Alto, bairro São Caetano em Itabuna. No local impera a lei do silêncio e ninguém sabe quem matou o menor.
Imagens de Claudio Roberto