sábado, 13 de outubro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
A SARÇA NÃO SE CONSUMIA
“E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.”Êxodo, 3.2.
Seneh é a tradução de Sarça em hebraico, e Batos a tradução do grego, que significa moita de espinhos. A sarça tem aparência de uma árvore seca, com mais ou menos 4 metros de altura, vestida de folhas bipinaladas (arredondadas) e adornadas com flores brancas, e oferece sombra.
Quando Moisés viu que a sarça estava em fogo e nada acontecia com ela, ou seja, não estava queimando, e era uma árvore seca, cheia de espinhos, então ele se maravilhou, foi se aproximando para ver melhor, foi neste momento em que o Senhor falou com ele dizendo: “ Moisés, não venha até aqui! Tira os teus sapatos, porque o lugar em que está pisando é terra santa. Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” Êxodo 3. 5 e 6.
O Senhor disse para Moisés tirar os sapatos, porque aquele lugar é terra santa. Ainda hoje o Senhor tem falado com cada um de nós, para que tiremos nossos sapatos para adentrarmos ao Templo. Esse tirar os sapatos significa que ao entrarmos no Templo onde congregamos, onde buscamos mais perto a presença do Senhor, temos que entrar e permanecer em comunhão com o nosso Deus, respeitando os nossos irmãos, ter atenção em tudo que acontece no culto. Os nossos olhos e os nossos pensamentos tem que esta controlados por nós, para que maligno não tira a nossa atenção e muito menos a nosa comunhão com o Senhor.
Nós que servimos ao Senhor temos que ser como aquela sarça, ou seja, nada pode nos consumir e, para que isso aconteça temos que estar sempre em comunhão com o Senhor, pois é Ele que nos defende, que nos capacita, que nos dá inteligência e nos dá sabedoria para aplicarmos em nossa vida material e, principalmente na Sua Santa Obra. Em vão é não termos sabedoria para ensinarmos o que aprendemos. A nossa sabedoria e a nossa inteligência tem que vir do Senhor Deus, não vindo, se cumprirá o que está escrito em 1ª epístola aos Corintios, capítulo 1º , versículo 19 - “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.” Amém.
Otogamís Queiroz.





Ivete Sangalo assume ter pedido para não fazer cena de beijo em Gabriela


Atores de Carrossel devem integrar elenco de Chiquititas - 1 (© Reprodução Summit Entertainment)
FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Antes de aceitar a convite para viver Maria Machadão no remake de “Gabriela”, Ivete Sangalo fez uma exigência: não beijar ninguém em cena. Atendida pela direção, a cantora se jogou de cabeça na dona do Bataclã.

“Pedi para não beijar e, além disso, pedi outras coisas também. Não me sentia preparada como atriz, mas meu trabalho está sendo de absoluta entrega e concentração', contou ao blog do jornalista Léo Dias.

No entanto, a cantora fez questão de ressaltar que a exigência não teve nada a ver com o possível ciúme do marido, Daniel Cady. “Não, claro que não”, garantiu.

Um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade, Ivete revelou que, de vez em quando, sai para andar de ônibus com o filho e o marido. 'É um passeio turístico, uma grande diversão para ele (Marcelo), que vibra a cada freada e a cada barulho que o ônibus faz.'

A cantora também assegurou que não usa nenhum disfarce para andar de transporte coletivo. 'As pessoas estão muito concentradas em suas vidas, nem percebem que estou ali. Não ando disfarçada, a única coisa que faço é sentar lá no fundo do ônibus, no último banco', contou.





TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA NEGOU HÁBEAS CORPUS PARA VANE E WENCESLAU

Neste sábado (13), o juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia, João Bosco de Oliveira Seixas, negou o Habeas Corpus feito pelo o advogado dos vereadores de Itabuna, Vane (PRB) e Wenceslau (PC do B).

O juiz entendeu que o caso não de plantão, com isso o recurso será distribuído nesta segunda-feira:
“ Em assim sendo, indefiro o pedido que visa a concessão da liminar, determinando que os presentes autos sejam remetidos ao SECOMGE, no próximo dia útil, para regular distribuição.”
Com isso os dois continuam afastados, e apenas nesta segunda-feira o recurso será apreciado no Tribunal de Justiça.





DEPUTADO AUGUSTO CASTRO HOMENAGEIA 45 ANOS DA JUSTIÇA FEDERAL NA BAHIA


A Seção Judiciária Federal da Bahia completou, neste ano, 45 anos da instalação, garantindo aos baianos o exercício do seu direito nas causas judiciais ligadas à União. É através da Justiça Federal que o cidadão brasileiro tem o julgamento de ações nas quais a União Federal, suas autarquias, fundações e empresas públicas federais figurem na condição de autoras ou rés.

Também são julgadas por essa instituição outras questões de interesse da Federação previstas no art. 109 da Constituição Federal (disputa sobre direitos indígenas, crimes cometidos a bordo de aeronave ou navio, crimes praticados contra bens, serviços ou interesses da União etc). O aniversário foi lembrado pelo deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia Moção de Congratulação à instituição.
A atual estrutura da Seção Judiciária da Bahia conta com 23 Varas em Salvador, assim categorizadas: Varas Cíveis – 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 7ª, 8ª, 10ª, 11ª,12ª, 13ª, 14ª e 16ª; Varas Criminais – 2ª e 17ª; Varas Especializadas em Execução Fiscal – 18ª, 19ª e 20ª; e Juizados Especiais: 5ª, 9ª, 15ª, 21ª, 22ª e 23ª. A 7ª Vara Cível tem sob sua jurisdição as ações de matéria agrária.
Conta, ainda, com Subseções judiciárias, instaladas em Alagoinhas, Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Augusto castro destacou, ainda, em sua Moção de Congratulação, que o Sul da Bahia foi o contemplado com a primeira Vara da Justiça Federal no interior do Estado, implantada em Ilhéus, Sul da Bahia.
“ A Seção Judiciária Federal na Bahia tem se expandido diante das demandas, mostrando essencial para a garantia do Direito aos cidadãos baianos, tendo à sua frente o juiz federal Ávio Novaes, diretor do Foro”, ressalta o deputado Augusto Castro