domingo, 28 de outubro de 2012

EXCLUSIVO- ACM NETO É O NOVO PREFEITO DE SALVADOR NA BAHIA
Para o jornalista Ednei Bomfim, ACM Neto será o próximo governador da Bahia.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral), acaba de divulgar que o deputado federal ACM Neto, foi eleito prefeito da cidade de Salvador na Bahia. Com tal resultadom,o carlismo renasce no Estado da Bahia.

ACM Neto, derrotou Nelson Pelegrino.


 


SALVADOR: BOCA DE URNA DO IBOPE APONTA VITÓRIA APERTADA DE ACM NETO

Pesquisa de boca de urna do Ibope divulgada por volta das 17h deste domingo (28) aponta vitória apertada do candidato à Prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), com 52% dos votos válidos. O petista Nelson Pelegrino aparece com 48%.



Os votos válidos excluem eleitores que disseram ter votado em branco ou que anularam o voto. A pesquisa, encomendada pela TV Bahia.




A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00549/2012 e a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.


Motorista de van é preso por transporte irregular de eleitores em Vitória da Conquista

Guilherme Menezes (PT) disputa o segundo turno com Herzem Gusmão (PMDB)

Da Redação Uma van foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transporte irregular de eleitores em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, neste domingo (28). Onze pessoas estavam no veículo no momento da apreensão, na BR-116.
Os eleitores prestaram depoimento na sede da Polícia Federal e foram liberados. Já o motorista foi autuado em flagrante pelo delegado federal Vitor Menezes. A van apresentava placa de cor
vermelha, utilizada em carros para aluguel e transporte de passageiros.
De acordo com a Polícia Federal, os eleitores haviam saído da sede do município e estavam sendo levados para votar no distrito de Caldeirão
. Em Vitória da Conquista, o atual prefeito Guilherme Menezes (PT) disputa o segundo turno com Herzem Gusmão (PMDB), que aposta em sua popularidade conquistada no rádio para converter ouvintes em eleitores.


 





Policial militar é morto durante assalto a ônibus em São Cristóvão


Ele teria feito menção de levantar os braços e foi baleado pelos assaltantes

Um sargento da Polícia Militar foi morto durante um assalto na manhã deste sábado (27), no bairro de São Cristovão, em Salvador. Juraci Brito Góes, 51 anos, estava de folga durante o crime, que ocorreu dentro de um ônibus de transporte coletivo.

O PM entrou pela frente do ônibus da empresa Dois 2 de julho no momento em que dois assaltantes entraram pelo fundo. Juracir teria feito menção de levantar os braços e foi baleado. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ele foi socorrido para o Hospital do Aeroporto, mas não resistiu.

Os assaltantes fugiram com destino ao Planeta dos Macacos e ainda não foram localizados. O caso é investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). O sargento trabalhava na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras).

A Polícia Militar divulgou nota de pesar pela morte do sargento, que fazia parte da corporação há 28 anos. Ele será sepultado às 11h do domingo no Campo Santo.





VEREADOR ROBERTO DE SOUZA CRITICA PROMOTOR INOCÊNCIO CARVALHO EM ITABUNA





Neste sábado o vereador e radialista Roberto de Souza (PR), partiu para o ataque contra o promotor de justiça Inocêncio Carvalho. Segundo Roberto, o MP interferiu no resultado da eleição da câmara de vereadores de Itabuna.



Roberto lembrou que o promotor teve o tempo todo para entrar com as ações, só deixou para entrar no ano eleitoral, além do mais pedir o afastamento antes do julgamento:

“ toda ação ele pede o afastamento dos vereadores, ele interferiu no resultado da eleição para vereador. Teve ação (eleitoral) contra o prefeito Capitão Azevedo (DEM), e o candidato Vane (PRB). Mas estou tranqüilo, a verdade vai ser revelada e não tem nenhuma prova contra mim”, declarou Roberto.


Polícia da Base Comunitária apreende suspeitos de assalto
Uma guarnição da Base Comunitária de Segurança apreendeu na manhã deste sábado (27) dois adolescentes suspeitos de participar de um assalto no bairro Califórnia.
A prisão ocorreu no semi anel rodoviário. Os garotos de 17 e 15 anos foram apreendidos com dinheiro e uma trouxa pequena de maconha.
Polícia realiza mais uma operação em Itabuna




As polícias civil e militar realizaram mais uma operação de combate à violência em Itabuna. Guarnições da CAERC, CAEMA e GRAER também participaram da ação. O helicóptero realizou rondas nos bairros com maior índice de violência na cidade. A operação começou ao meio dia deste sábado (27).

Um casal foi preso no bairro Vila das Dores, Jailson da Silva e Kátia Soares foram conduzidos ao Complexo Policial . Com os dois, foi apreendida uma grande quantidade de pinos de cocaína, embalagens para a droga, buchas de maconha e moedas. Jailson afirma que o material é dele.

Os policiais realizaram abordagens pelas localidades por onde passaram e explicaram à população a importância dessa ação. Segundo o Coronel Lemos, na noite deste sábado também será intensificada a ação contra o som abusivo, alvo constante de reclamação da comunidade.



 
Criança de 9 anos abusada pelo namorado da mãe em Itabuna
Uma menina de 9 anos foi abusada sexualmente pelo namorado da mãe, que prefere não se identificar. De acordo com a mulher, na última quarta-feira (24), a filha ligou para ela apavorada com o horário que a mãe chegaria em casa, pois estava com medo que o namorado,Valdinei, chegasse antes. A menina contou que ele costumava acaricia-la na genitália e nas nádegas.

A mãe conta que algumas vezes o namorado fingia ir ao banheiro durante à noite, mas ia ao quarto da criança. Ela explica que já ouviu a filhar gritar durante a madrugada, mas que o namorado afirmou que a menina teve um pesadelo. A mulher terminou o namoro após o ocorrido. Ela prestou uma queixa na Delegacia da Mulher e a garota passou por exames no Departamento de Polícia Técnica.