terça-feira, 9 de outubro de 2012

MARGINAL RUY PORQUINHO SE ARTICULA PARA TENTAR CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

"Reeleito na báse da compra de votos, o traficante de drogas, ladrão de carros e assaltante de bancos, conhecido pelo vulgo de Rui Porquinho, quer novamente assumir a presidência da Câmara Municipal de Itabuna".

Em Itabuna o atual presidente da câmara de vereadores Ruy Miscócio Porquinho, foi o único edil reeleito nesta eleição, por conta da compra de votos. E o mesmo já está se articulando junto aos novos vereadores eleitos para também ser reeleito presidente da câmara.


Ruy já procurou alguns dos novos vereadores eleitos e marcou reunião, tendo como pauta a eleição da nova mesa diretora da câmara de vereadores. Como agora são 21 vereadores, a articulação será mais demorada,porém todos já conhecem a ficha criminal de Rui Porquinho, tudo indica que o mesmo ficará de fora da disputa.

Rui Porquinho, que é conhecido por Machado, foi o mesmo que falsificou documentos para se aposentar como deficiente visual (cego), mas responde a inquérito policial federal.

ITAPÉ: PEDRÃO AGRADECE VOTOS RECEBIDOS E REAFIRMA COMPROMISSO


Ao agradecer a expressiva votação recebida nas últimas eleições municipais e voltar a reafirmar suas propostas de governo para executar um trabalho sério com investimentos firmes nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e habitação, além de firmar parcerias para melhorar a segurança pública, o prefeito-eleito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão), disse que com o apoio do governador Jaques Wagner, dos deputados Ronaldo Carletto e Paulo Câmara, e da senadora Lídice da Matta vão alocar emendas ao orçamento do estado e da União para que possam beneficiar o município nos próximos quatro anos.

Enfático, prefeito-eleito ressaltou que “faremos uma auditoria nas contas da prefeitura, devido aos inúmeros desmandos praticados pelo atual prefeito. São superfaturamento em compra de combustíveis e materiais gráficos, dentre outros. Para isso, estaremos em contato permanente com a nossa assessoria, para formarmos a equipe de transição, conforme portaria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”.

Com a experiência de três mandatos e agora contando com o apoio do vice-prefeito-eleito Naeliton Rosa, dos vereadores eleitos e dos partidos que fazem parte da base aliada, Pedrão afirmou que “a situação do município é extremamente caótica. A primeira ação que teremos é arrumar a casa, para em seguida ampliar nossa capacidade de atração de investimentos e programas junto aos governos federais e estaduais”.
 


ITABELA - Um acidente na estrada que liga o distrito de Monte Pascoal à BR-101, deixou um homem gravemente ferido. O acidente aconteceu por volta das 14h envolvendo um carro e uma motocicleta.

O condutor da moto Evan Silva dos Santos, de 42 anos, que seguia sentido à BR-101 foi atingido por um veículo Fiat/Uno, de cor azul, placa JMI-6759, que jogou o homem para a lateral da estrada. Na colisão, Evan teve a perna direita esmagada. Evan estava usando capacete e não teve ferimentos na cabeça, a moto ficou com a frente toda destruída, e a vítima com uma grande fratura na perna direita.


MORTE E FERIDOS NA FESTA DA VITÓRIA

Uma mulher foi presa acusada de matar dois adolescentes e balear outras quatro pessoas durante uma briga provocada por ciúmes do marido em uma praça de Santo Antônio de Jesus. As vítimas comemoravam a vitória do candidato do PDT Humberto Leite, eleito prefeito na noite deste domingo , quando foram atingidas.

Segundo informações da delegacia, o casal discutia quando a mulher irada sacou uma arma e começou a atirar em direção à multidão. Dois adolescentes, Patricío Fernandes da Paixão, 17 anos, e Juvan de Jesus, 15, foram atingidos pelos tiros e morreram na hora.
Outras quatro pessoas foram baleadas e socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

JERRY CIGANO ASSASSINADO DENTRO DO VEÍCULO EM ITABUNA
Itabuna- Jerry Dórea, 48, o Jerry Cigano, foi assassinado nesta manhã, próximo a um supermercado, no bairro São Caetano. Ele estava no interior do seu veículo, quando foi alveijado pelo atirador, que conseguiu fugir. A vítima morava na rua São José, no bairro São Caetano.
Imagens de Geferson Teixeira