sábado, 13 de outubro de 2012







DINHEIRO ROUBADO DA PREFEITURA DE ITABUNA FOI LAVADO ATRAVÉS DE NOTAS FISCAIS FRIAS E SUPERFATURADAS DE POSTO DE GASOLINA

"È necessário que o Ministério Público, entre com uma medida, impedindo o pagamanto do posto de combustível, até que seja finalizada uma investigação".
Leiam matéria completa na terça feira.
 

MIRASUL- ITABUNA BAHIA



JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
SO SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA, EM VÃO TRABALHAM OS EDIFICADORES
Salmo 127 Salmo 127:1

É Deus que nos dá a vitória. É Deus quem pode edificar solidamente a nossa "casa". É Deus quem nos salva. Enfim, é Deus quem é tudo em nós. Sem Deus nada somos, nada podemos fazer, não podemos viver dignamente.

Salomão deve ter escrito este salmo enquanto vivia a epopeia do templo e tinha consciência de que só Deus podia dirigir e orientar tudo, para que tudo ficasse no ponto certo. "Se Ele não edificar a casa, em vão trabalham os edificadores..."

Pensamos que a ideia do "Senhor edificar a casa" vai além da edificação da casa/ templo, ou casa/moradia e que atinge o seu esplendor máximo na edificação do lar/família. Família edificada e harmonizada pela presença de Deus, que firma cada um no seu posto.

Todos nós estamos empenhados na execução de um projecto -- desenvolver uma profissão, formar uma família, construir algo de digno e que nos projecte. Em tudo o que quisermos fazer não podemos deixar Deus de fora, sob o risco de sermos uns fracassados, uns frustrados, que jamais atingiremos os objectivos. Coloquemos Deus nos nossos projectos de vida, demos-Lhe a oportunidade de nos orientar e edificar, a fim de que sejamos tudo com Ele. N'Ele seremos mais que vencedores.

Lembremo-nos que, sem Deus, em vão estaremos edificando; sem Deus, em vão vigia a sentinela; sem Deus e a Sua graça, inútil nos será trabalhar, pois estaremos trabalhando para ajuntar como quem ajunta em cesto sem fundo.




QUADRILHA CHEFIADA PELO CAPITÃO AZEVÊDO ROUBOU MAIS DE R$ 50 MILHÕES DA PREFEITURA DE ITABUNA


PREFEITO CAPITÃO AZEVÊDO TOMOU BANHO DE SANGUE DE BODE EM CASA DE MACUMBA, COLOCOU DESPACHO NA PORTA DE VANE, MAS AINDA ASSIM FOI DERROTADO NO DIA 7 DE OUTUBRO EM ITABUNA
Leiam matéria completa na próxima terça feira.









TEKS BRINDES- EUNAPOLIS BAHIA
 


No Dia das Crianças, mulher é assassinada a tiros na frente da filha de um ano

A vítima teria furtado a carteira do atirador, que reagiu matando-a com quatro tiros nas costas
Midiã Noelle Santana
No Dia das Crianças, uma mulher de 39 anos foi assassinada na frente da filha de um ano, no final de linha do Jardim Santo Inácio, em Salvador. De acordo com informações da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (Sussuarana), a vítima foi morta por volta das 17h desta sexta-feira (12), por um morador do bairro conhecido como “Malhado” ou “Dinei”, após discussão em um bar.
O pai da vítima - identificada como Alessandra dos Reis Nascimento - também estava presente no momento em que ela foi baleada. Em estado de choque com o ocorrido, ele foi socorrido por populares. Alessandra não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da (DHPP), após discussão no bar, o homem, identificado como Malhado, disse que ia em casa, mas que retornaria. A briga começou porque Alessandra foi acusada de furtar a carteira do atirador. Quando Malhado voltou ao estabelecimento, a vítima ainda estava no local e o suspeito sacou a arma.
"Foi só o tempo para ela ver o revólver e sair correndo em direção à residência, mas acabou sendo atingida com quatro tiros nas costas", contou o policial plantonista. Após os disparos, o suspeito fugiu do local.
Apesar da informação, populares também contaram que Alessandra era uma pessoa tranquila e não tinha histórico de brigas no bairro. A delegada Marta Carine acompanhou o caso que será encaminhado para outro delegado na segunda-feira (15). O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

 
 
Homem morre carbonizado após sua casa pegar fogo em Itabuna

Foto: Radar Notícias
Foto: Radar Notícias

Um homem morreu carbonizado após a casa onde ele morava pegar fogo no final da noite desta sexta-feira (12/10), no bairro Fonseca, Itabuna. De acordo com a PM o incêndio só foi contido após uma hora pelo Corpo de Bombeiros.

Testemunhas informaram que a vítima de prenome André, trabalhava com descarrego e gostava de beber muito, próximo ao local foi encontrado um garote de cachaça.

O corpo de André ficou irreconhecível. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi ao local apurar as causas do incêndio. (Texto: Radar Notícias)
 

118 prefeitos eleitos estão sub judice

"Segundo a Justiça Eleitoral, Guima Barreto, de Buerarema, na Bahia é um dos fichas sujas".


Eleitores de 118 cidades escolheram para a prefeitura candidatos com registros indeferidos ou cassados que ainda aguardam decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles aparecem com votação zerada na apuração, e o sistema da Justiça Eleitoral aponta como vencedores os segundos colocados. Mas, dados divulgados separadamente pelo tribunal mostram que, juntos, os candidatos barrados e eleitos somaram 1,1 milhão de votos. Ao todo, há 429 candidatos ao Executivo vetados e à espera do julgamento de recurso. Eles receberam 2,4 milhões de votos, anulados pelo TSE. Se deferidos em última instância, os votos serão computados.
As votações zeradas geraram fatos curiosos. Nas cidades de Cedro (PE), Monte Alegre (RN), Bom Jesus de Goiás (GO) e Cedro (CE), ainda não existe prefeito eleito porque os dois únicos concorrentes estão com os registros negados. Segundo o TSE, será realizada nova eleição se for confirmado o indeferimento dos candidatos. Em Taquarituba (SP), outra surpresa: os dois primeiros colocados tiveram candidaturas barradas. Miderson Zenello (PSDB) e Waldemar Soldera (PMDB) obtiveram 7.566 e 6.208 votos, respectivamente. Arnon Firmo de Melo (PCdoB) aparece como eleito com apenas 484 votos, numa cidade com 18 mil eleitores.
"Os membros dos tribunais regionais e do TSE são da Justiça Eleitoral em tempo parcial. Acumulam o trabalho com suas atividades normais na Justiça. E esse ano tem também o mensalão, que toma o trabalho dos três ministros do STF que compõe o TSE. É lamentável (o atraso para julgar), mas sempre aconteceu", diz o advogado Torquato Jardim, ex-ministro do TSE.
Há recursos na fila do TSE que influenciam no segundo turno. Em Petrópolis, na Região Serrana, o candidato Rubens Bomtempo (PSB) recebeu mais votos do que Paulo Mustrangi (PT), mas o sistema da Justiça Eleitoral mostrava que o petista disputaria o pleito do próximo dia 28. Bomtempo teve o registro indeferido, por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mesmo assim, o juiz da 85ª Zona Eleitoral, Alexandre Teixeira, decidiu ontem que Bomtempo fará campanha contra Bernardo Rossi (PMDB), até que o TSE resolva o impasse.

"Há uma insegurança jurídica", reclama Mustrangi.

Outro caso pendente é o do candidato do PSDB à prefeitura de Osasco, Celso Giglio. O tucano foi o mais votado na cidade, mas o sistema dá como eleito Jorge Lapas (PT). Se os votos de Gliglio forem validados, haverá segundo turno. Ele foi indeferido por ter contas rejeitadas pelo TCE e pela Câmara Municipal. A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, afirmou que dará prioridade a recursos que afetam o segundo turno.
Alguns barrados foram bem votados. Em Criciúma (SC), o tucano Clesio Salvaro obteve 86.016 votos, três vezes mais do que a soma obtida por seus quatro concorrentes.

Autor: Agência O Globo