VIOLÊNCIA EM ITABUNA: DOIS IRMÃOS ASSASSINADOS NA NOITE DE ONTEM
Roque de Jesus Brito, 35 anos e Reinaldo de Jesus Brito, 34 anos, foram mortos na madrugada de hoje, no bairro São Caetano em Itabuna. Os irmãos bebiam em um bar, quando Roque se envolveu em uma briga e Reinaldo foi apartar, quando o criminoso, que não teve o nome revelado, desferiu um golpe de faca no peito de Reinaldo, que morreu na hora. O criminoso fugiu, enquanto Roque foi ser ouvido na delegacia. Ao retornar, o criminoso já esperava Roque na esquina da rua Vitória no São Caetano. Em uma emboscada, Roque foi assassinado a tiros minutos depois da morte do irmão. Os dois corpos estão sendo necropsiados no Complexo Policial de Itabuna. A polícia ainda não tem pistas do autor do duplo assassinato.
Lentes Mágicas de Gérson Teixeira
BOCAIS DE VOLTA A CADEIA
Edmilson de Jesus dos Santos, 37 anos,o Bocais, foi recapturado por policiais militares do quarto pelotão, nas ultimas horas de ontem, quando estava escondido em um barraco na Rua Armil Almeida, no bairro Sucupira, em Una.
Bocais estava fugitivo deste 12/09/2008, quando escapuliu da cadeira de Una em companhia de mais 08 indivíduos . Velho conhecido da polícia, levou o apelido devido as suas astúcias nas investidas criminosas. Bocais furta feira, come a comida pronta e ainda caga na panela, isto na maioria das vezes e na zona rural.
unanamídia
Acidente grave ocorreu agora a noite na BR 415, próximo ao bairro de Salobrinho, em Ilhéus. Um casal que vinha de Ilhéus, morreu, ao colidir a moto frontalmente com um Fiat Uno de Itabuna.Mário César Francisco da Silva, morador do bairro Salobrinho seguia em sua moto Honda Bros (JQQ -2850) de Ilhéus para Itabuna, acompanhado de Váleria Macedo R. Voz. A menos de 1 km da Ceplac Mário realizou uma ultrapassagem e ao tentar retornar para sua via de acesso perdeu o controle da moto em um desnível na pista e bateu frontalmente com um veiculo Fiat Uno de placa (JQQ-2666) que seguia em sentido oposto. O condutor da moto foi levado com vida para o hospital de Base, mas faleceu antes de receber os primeiros socorros. Uma mulher, que vinha de carona na moto, morreu na hora. O rapaz morava em Salobrinho e a mulher em Itabuna.
VIOLÊNCIA EM ITABUNA: ASSASSINADO NO PELA JEGUE
Anderson Carvalho, 19 anos, foi morto com três tiros na tarde deste sábado na rua Ribeirópolis, bairro Sarinha, próximo ao areal, local conhecido como Pela Jegue. Segundo as informações policiais, homens de moto se aproximaram da vítima e deflagaram vários tiros. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas ele já estava morto. Anderson Carvalho morava no bairro São Caetano, conforme relatos de testemunhas. A motivação do crime pode está ligada a uma guerra entre gangues, porém, não existe informações de qualquer envolvimento da vítima. Foi o terceiro assassinato em Itabuna em menos de 24 horas. Durante a madrugada, Reinaldo de Jesus Brito, 34 anos, foi morto a facadas por volta das 01h20. E o irmão de Reinaldo, Roque de Jesus Brito, 35 anos, foi assassinado horas depois, por volta das 4h, a tiros. Agora são 22 homicídios em 2013 e o 10º de fevereiro em Itabuna. A média é de 1,1 assassinato por dia.
TRAGÉDIA NA ESTRADA
O acidente automobilístico ocorrido no início da madrugada desta sábado na altura do Km-953 da rodovia BR-101, bem próximo no local onde ocorreu uma outra tragédia que vitimou cinco jovens capixabas em abril do ano passado, foi mais grave do que muitos imaginavam. O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) confirmou por volta das 11h55 deste sábado que são nove pessoas mortas e pelo menos outras seis feridas. Os feridos estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Segundo informações de outros motoristas que também trafegavam pelo local no momento do acidente, o condutor de uma caminhonete Chevrolet S-10, de placa MRW-1954, teria tentado ultrapassar um caminhão, quando perdeu o controle da direção e veio a colidir em outros quatro veículos, sendo dois caminhões, uma pequena caminhonete Fiat Stada e um Chevrolet Celta, esse último que desceu uma ribanceira.
Logo atrás vinha um ônibus da Viação Águia Branca, de placa MSP-5925/Cariacica-ES., com pelo menos 40 passageiros a bordo. O motorista do ônibus ao perceber a série de colisões preferiu fazer um movimento brusco na direção e direcionar o veículo em direção à mesma ribanceira que tinha descido o Celta. Acredita-se que se o condutor do ônibus não tivesse adotado essa manobra o acidente poderia ser ainda mais trágico. Nenhum passageiro do ônibus se feriu gravemente, mas alguns deles foram internados no Hospistal Municipal de Teixeira de Freitas. A operação de resgate aos feridos contou com o apoio de policiais militares da 5ª CIA de Itabatã, Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas e Serviço de Atendimeto Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo o motorista de um dos caminhões, Tarcísio Monteiro da Silva, que saiu levemente ferido do acidente, a caminhonete S-10 estaria fazendo realmente uma ultrapassagem, quando contra-se no caminhão que ele dirigia. “A pista estava muito movimentada e outros quatro veículos se envolveram no acidente”, contou.
As oito vítimas fatais estavam em dois veículos, sendo todos os cinco ocupantes da S-10 e três do Chevrolet Celta. Do Celta morreram Renato Silveira Vilete Júnior e Vânder Souza Silva, ambos de 26 anos, além de Isabela Monecchi Oliveira Lopes, 20 anos, todos da cidade de Resplendor/MG. Já da caminhonete S-10, que ficou completamente destruída, morreram Windison Vieira Ravani, 26 anos, Cristiana Dias de Moura, 24 anos, Carla Patrícia de Oliveira Paula, 39 anos e Pietra Paula Ravani, de apenas 5 anos de idade. Um quinto ocupante da S-10 que também veio a óbito ainda continua sem identificação. As seis vítimas identificadas até o momento.
CORTOU OS PULSOS E DEPOIS SE ENFORCOU
Problemas emocionais e depressão, foram as causas prováveis do suicidio cometido na manhã deste sábado pelo aposentado, Valdemir Ribeiro Silva, 56 anos, que morava no bairro Vila Anália, em Itabuna. Ele cortou os dois pulsos com uma lámina de barbear e depois subiu em uma cadeira, amarou uma corda no teto da casa e pulou para a morte. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna para ser necropsiado.
Lentes Mágicas Gérson Teixeira.
às
ÍNDIO CHORÃO TENTOU ESTUPRAR A IDOSA
No final da tarde de ontem, a senhora Maria de Jesus, 65 anos, foi encontrada desacordada e com um corte na testa, dentro da sua residência na cidade de Wenceslau Guimarães. A mesma foi socorrida por vizinhos para o hospital do município, devido a gravidade do corte Dona Maria está internada. Todos estavam acreditando que ela teria caído e batido a cabeça em algum lugar, mas acharam estranho tudo revirado. Ao acordar, a senhora contou o que tinha acontecido e que ela teria sido agredido por um conhecido da família, e que o mesmo teria roubado o valor de R$ 50,00, além de tentar abusar sexualmente de mesma, a qual teve que entrar em luta corporal para evitar o abuso sexual, motivo da mesma ser agredida. A Guarnição da Polícia Militar, composta pelos Soldados ORLANDO Oliveira Santos e Ademir Santos de JESUS, foi acionada e após realizar diligências conseguiu prender Darlan Santana Santos, 24 anos, conhecido por "ÍNDIO CHORÃO", o qual ao ser preso confessou a agressão e foi reconhecido pela vítima na hospital.
Darlan foi encaminhado para a Delegacia de Presidente Tancredo Neves, onde foi lavrado o flagrante, pelo Delegado Drº. Claudio Gonzalez Romay Neto e o Escrivão Iremar Santos, que são os plantonistas da BR-101 durante este final de semana.
ASSALTANTE INVADE LOJA E FAZ GERENTE COMO REFÉM
Policiais Militares da 71ª CIPM Canavieiras prendeu em flagrante na manhã de ontem, Tiago Silva Paiva (21) anos, no momento que roubava a loja da Claro na Avenida 13 de Maio, no Centro de Canavieiras.
Segundo o Sargento PM Nilson, diz que a sua guarnição estava passando nas imediações quando foram avisados do roubo.
A prisão de Tiago Silva Paiva foi realizada no momento em que ele tentava sair da loja com uma mochila escolar. Tiago ao ver a policia voltou para o interior da loja onde fez a gerente da loja como refém colocando uma faca contra o seu pescoço.
Segundo a declaração da vitima que não quis ser identificada, ela relata que o ladrão chegou perguntando sobre valores dos aparelhos, quando sem esperar, ele a empurrou para traz do balcão, e anunciou o assalto. “A minha sorte foi que eu estava falando no celular na hora em que ele me empurrou, só foi o tempo de eu dizer a pessoa que estava falando comigo na ligação que eu estava sendo roubada, ele ainda tentou correr, mas ao ver os policiais do lado de fora da loja, ele voltou para dentro e me fez refém com uma grande faca no meu pescoço, quando a policia entrou eu consegui escapar dele”. Relata a vitima, ainda muito abalada na delegacia.
Com o ladrão foi encontrado seis celulares subtraidos da loja, mais uma faca usada para o assalto.
istoé