CARRO DO PROJETO EI MAMÃE É UTILIZADO POR SECRETÁRIO EM ITABUNA
Em Itabuna o Secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade, já está sendo alvo de críticas dentro do governo. Segundo informações, falta habilidade política ao secretário que veio da capital do estado, indicado pela Igreja Universal.
A secretaria de Assistência Social foi entregue a Igreja Universal do Reino de Deus de porteira fechada. E o vereador Pastor Francisco (PRB), é considerado o secretário de fato, já que goza de grande prestígio junto a cúpula da igreja.
Já alguns membros da secretaria têm reclamado da postura do secretário José Carlos Trindade, eles declararam que o secretário não fala com funcionários, só com diretores, e além disso, ainda está utilizando o carro do projeto Ei Mamãe, deixando a equipe do programa sem o automóvel.
O programa Ei Mamãe é de atenção à gestante, e o carro é importante neste programa, mas o automóvel fica a disposição do secretário. Resta saber se o prefeito Vane (PRB), terá a disposição de enquadrar o secretário, já que o mesmo foi indicado pela a Igreja Universal
VEREADOR MARGINAL RUY PORQUINHO NA MIRA DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DE ITABUNA
Em Itabuna não durou muito tempo a paz entre o presidente da Câmara de vereadores, Aldenes Meira (PC do B), e o vereador Ruy Machado (PTB). Depois de um jantar no Tarik Fontes, foi selada a paz entre os dois vereadores.
Mas logo em seguida Ruy Machado (PTB), teria declarado ao blogueiro Emilio Gusmão, “que na legislatura passada havia apenas um Loiola, nessa há dezesseis (o legislativo itabunense tem 21 parlamentares). Depois dessa declaração, clima voltou a esquentar, e os 20 vereadores ficaram chateados com Ruy.
Segundo informações, Aldenes Meira já pensa em colocar o Conselho de Ética da Câmara para abrir um procedimento preliminar de investigação contra o vereador Ruy Machado.
A abertura de procedimento preliminar significa que o Conselho de Ética vai designar um relator que vai pedir ou não a instalação de processo contra o edil. O processo pode culminar com a cassação do mandato.
Segundo um vereador que não quis se identificar, Ruy Machado não compareceu a Câmara de vereadores neste ano, e faltou a três sessões. Segundo ele, o regimento da câmara fala que tem que justificar a ausência, mas Ruy não fez.
E também a declaração de Ruy na imprensa, estaria configurada quebra de decoro parlamentar. Literalmente esse início de legislatura promete ser tensa.
FALTA DE RESPEITO PARA COM O PPS DE ANISIO ALCÂNTARA EM ITABUNA: VANE EXONERA ESPOSO DA SECRETÁRIA MARIANA ALCÂNTARA
No início deste mês o prefeito publicou a exoneração de Pery Amorim, com isso o alcaide segui a coerência, já que ele declarou que iria exonerar as pessoas que trabalharam no governo passado.
O certo é que dentro do governo o “QG” do PPS está insatisfeito com o tratamento recebido, já que eles elegeram dois vereadores, a mesma quantidade do PC do B, mas os comunistas estão com a maior “fatia” do governo, já o PPS ficou apenas com a secretaria de administração.
Durante a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores, a presidente do PPS, Mariana Alcântara , tentou emplacar o edil Nadson Monteiro (PPS), como presidente, mas os comunistas saíram vitoriosos.
FALSO PRODUTOR DE SILVANO SALLES DANÇA ARROCHA NA CADEIA
Poções- Um falso o produtor de eventos do cantor Silvano Salles foi preso em flagrante vendendo ingressos de um mega show do cantor, que supostamente aconteceria no final deste mês no Clube Recreativo de Poções (CRP).
De acordo informações da Polícia Militar, o produtor de eventos, José Jairo Pereira dos Santos, 48 anos, estava hospedado a cerca de 40 dias em uma pousada na cidade, durante esse tempo ele aplicou vários golpes vendendo ingressos para populares e empresários que também patrocinariam o evento. O caso foi desvendado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) .