terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


0s 50 anos d0 jornalista e escritor João Batista de Paula

O escritor cearense que recebeu o titulo de cidadania itabunense

MEUS 50 ANOS
De:  João Batista de Paula*
 
“ Digam os poetas, os oradores e os sábios o que quiserem, a velhice não deixa de ser a velhice”, Sinclair Lewis.  Com firmeza afirmo:  Ser anoso é uma experiência amável, melhor do que ser morto, ou inútil.
Meus regozijos e agradecimentos  a Deus Pai Todo Poderoso por completar meus 50 anos de idade; vivenciar as bodas de Ouro; e os meus 30 anos de profissão no campo Jornalístico e das Letras, neste mês de Fevereiro de 2013.
As felicitações -   Agradeço as felicitações e as  congratulações, as manifestações amorosas dos amigos e dos familiares, que sabem que ser rico é, acima de tudo, ficar em silêncio; e agradeço especialmente a minha amada esposa Expedita Maciel, que expressa seu amor a todo instante e  agradece a Deus por fazermos  parte do mundo dos vivos,  e das  “ Mãos ricas”.
 Uma gentileza atrasada, no meu ponto de vista,  são as homenagens ao “ morto”, com Moção de Pesar, aquele velho falatório de sempre: “  Era gente boa! Inteligente! Uma pessoa integra! Um cidadão de bem que não fazia mal a ninguém”.  Creio que é por isso que o defunto solta pum! Emocionado ou inerte  por tamanha gentileza atrasada.
Atos Meritórios - Acredito que as falhas menores do homem não têm grande significação. Mais importante são os seus atos meritórios. Neste sentido, não quero ser um homem importante, mas quem gera gratidão nas outras pessoas por sua existência. É claro! Continuo com o slogan de causar muita inveja, mas também muita admiração.
Estou vivo! E cada um tem  vida : a idade de seu coração e de sua mente. 
 
Rico de Amigos -   Sou Rico de Amigos . Vocês são os meus presentes e meus instrutores. Passo a palavra para:
Expedita Maciel Viana , Mauro Horta, Angélica Maria, Maria Antonieta, Janete Assis, Robson Nascimento, Rose Barreto, Kleber Torres, Eduardo Anunciação, Ivan Motenegro,  Cátia Gomes, Milton Gramacho, Jose Adervan de Oliveira, Vercil Rodrigues, Angelica Rodrigues, Adeildo Marques, Eglê Santos Machado, Joselito Reis dos Santos, Anisio Alves de Oliveira, Andirlei Nascimento, Ramiro Nunes de Aquino, Edional Santos Bonfim , Noélia Sirlene, Paulo Roberto Almeida , Marilene Duarte, Alexandre Lombardo, Wagner Albertsson, Silvio Santos, Nivaldo Reis,  Val Cabral, Manoel Messias, Major Fábio, Capitão Azevedo, Coronel Santana, Augusto Castro, Orlando Cardoso, Valdenor Ferreira, Cacá Ferreira.
Boa conclusão -  O que  há de bom na velhice são as experiências de amor e vida, saber separar ou buscar o equilíbrio entre o bem e o mal;  saber que a generosidade consiste em dar antes de ser solicitado;  e  que todas as flores do futuro estão na semente do hoje.  
Viva Bem! Que Deus lhe ajude a gozar. A gozar de boa saúde, paz e prosperidade. Este tem sido o meu Fim. Boa Conclusão.
·        João de Paula é editor do Jornal O Produtor.