quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013





Por que clamas a mim? Diga ao povo que marche?

Êxodo 14:15-16 Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. 

É tremendo saber que Deus nos deu autoridade e liberdade para trabalhar em sua obra.

Muitas pessoas recebem o chamado de Deus para as suas vidas e passam boa parte do seu tempo clamando a Deus por direção. 
O que fazer? Para onde ir? Que decisão tomar?

Quando Deus te chamou, mostrou a você o que precisava ser feito, mostrou o caminho que você precisava andar para desenvolver o seu ministério.
Ele não precisa te lembrar toda hora a mesma coisa ou dizer o tempo todo o que você precisa fazer. Deus está contigo! 
Você precisa acreditar Nele! MARCHE!

Veja este exemplo de Moisés:
Deus já tinha concedido uma missão a Moisés mostrado que depois da saída do Egito o objetivo era a terra prometida. 

O que ele tinha que fazer?
Marchar! 
Somente marchar, mas quando ele olhou para os problemas e que por sinal eram muitos, sua fé desfaleceu e sentiu necessidade de clamar ao Senhor mesmo sabendo o que tinha que ser feito.

Não havia saída! 
Havia montanhas de um lado e do outro, o povo egípcio vinha logo atrás e o mar estava por obstáculo bem na frente deles.


A multidão apertava moisés e o coração de Moisés ficou perturbado  deixando-o completamente perdido.

Imediatamente ele clamou ao Senhor!
"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? "

Em outras palavras Deus dizia a Moisés:
Não é hora de clamar Moisés (Não dá tempo!). Aja!
Deus já tinha dito a Moisés que livraria o povo Dele das mãos dos inimigos e os levaria para uma terra que manava leite e mel.

Moisés tinha experiência com Deus, se tomasse uma direção por conta própria naquela hora certamente seria honrado pelo Senhor, mas por conta do medo Moisés clamou a Deus.

Ouviu Dele a única resposta. MARCHE!
Por que clamas a mim?
Você sabe o que eu quero que seja feito.

Marche!

Eu digo a você que lê esta mensagem. Deus vai abrir o mar na sua vida! Ele vai abrir um caminho em sua vida!
Apenas marche! 


Se você está perseguindo a visão que Deus te concedeu tempo atrás e seguindo os sonhos de Deus para a tua vida, não perca tempo perguntando a Deus o que você tem que fazer agora que alcançou a 1ª etapa, parta para a 2ª etapa e depois para a 3ª etapa!
Deus não precisa repetir e lembrar toda vez a mesma coisa pra você!

E Deus disse a Moisés:
Diga ao povo que marche! Levante teu cajado e abra o mar para que você e o povo possa passar.


Deus fará um caminho novo pra você e todo o seu passado ficará sepultado!
Rumo à Terra prometida!

  



Rumo aos sonho de Deus para sua vida!

Quando se deparar com outros obstáculos, como gigantes, inimigos mais poderosos que você, Lembre-se!
MARCHE! Apenas marche!

SACOU DINHEIRO NO BRADESCO, RECEBEU REVÓLVER NA CABEÇA E PERDEU R$ 2.500,00 PARA OS BANDIDOS NO CALÇADÃO EM ILHÉUS
O delegado Norberto Teixeira, determinou diligência com o intuito de prender os bandidos, porém não foram localizados.
Por: Ednei Bomfim.
A dona de casa Ruidinalva Nascimento Santos, 44 anos de idade, foi ao Bradesco, agência de Ilhéus, sacou a quantia de R$ 2,500,00 (Dois mil e quinhentos reais), dinheiro este que pertencia ao seu esposo e seria destinado para compra de uma motocicleta.  Sozinha, Ruidinalva Nascimento, se deslocou até o Calçadão da Marquês de Paranaguá, só que não desconfiou que estava sendo seguida por dois assaltantes, que abordaram a vitima e com um revólver apontado para sua cabeça, em plena luz do dia, exigiram que a mesma abrisse sua bolsa e entregasse a referida quantia. Desesperada, a mesma procurou o plantão de polícia da 7ª COORPIN, onde registrou queixa, porém até o momento, não conseguiu seu dinheiro de volta, até porque não sabe quem lhe assaltou.










BANDIDO ENCURRALA MULHER E ASSALTA SUA LOJA  COM CACO DE VIDRO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

 Maria da Silva, comerciante na cidade de Ilhéus, teve seu estabelecimento comercial assaltado por um elemento armado com um caco de vidro. Registrou queixa no plantão da 7ª COORPIN e alegou que, um elemento de cor negra e estatura mediana, aparentando 40 anos de idade,trajando apenas uma bermuda, entrou na sua loja e anunciou um assalto, tendo em mãos apenas um caco de vidro. Contou ainda, Creuza Maria, que o meliante ameaçou mata-la e mais duas funcionárias, caso as mesmas esboçassem qualquer reação. O bandido, exigiu que a comerciante colocasse numa sacola, duas bermudas e duas camisas com mangas e ao ser atendido saiu do local.
parece ter gostado do atendimento da loja, pois o bandido, no dia posterior, passou diversas vezes na porta do estabelecimento comercial, como se nada tivesse acontecido.Com isso, tentando intimida-las. vizinhos da comerciante, conseguiram afugenta-lo, porém, com toda ousadia, o assaltante, mais uma vez, voltou ao local do crime no outro dia, agindo da mesma forma.


DONA DE CASA RECEBEU REVÓLVER NA CABEÇA E PERDEU BOLSA E CELULAR PARA OS BANDIDOS NO HERNANI SÁ EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
  Monicassia  Barcelos, caminhava tranquilamente por uma das ruas do bairro Hernani Sá, em Ilhéus, quando repentinamente surgiram dois elementos que anunciaram um assalto e exigiram da mesma que entregasse sua bolsa e o aparelho de telefone celular.
Após fazer a entrega dos seus pertences, os bandidos determinaram que Djamila Monicassia,saisse do local sem olhar para trás. O problema é que, a vitima, foi obrigada a sair andando até o Complexo Policial de Ilhéus, pois até mesmo seu cartão do transporte urbano, foi levado pelos assaltantes.


TRAFICANTES INVADIRAM CASA E MATARAM COMPARSA COM VÁRIOS TIROS NO BANCO DO PEDRO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Traficantes de drogas, fortemente armados, invadiram uma casa residencial no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus e assassinaram com vários tiros, o também traficante, Edson Conceição dos Santos, 23 anos de idade. Os atiradores estavam encapuzados e por isso não foram identificados, porém, moradores daquela localidade, acreditam que o crime foi praticado por elementos daquela comunidade, isso pelo fato de estarem encapuzados.
Foram vários tiros, que atingiram cabeça, peito e braço da vitima, que ficou sem chance de defesa, pois os atiradores invadiram a casa no momento em que Edson Conceição, havia saído do banheiro enrolado numa toalha de banho. O mesmo, chegou a ser socorrido até o Pronto Socorro do Hospital regional Luiz Viana Filho, onde já chegou sem vida.

INCÊNDIO DESTRUIU EMPRESA DE RECICLAGEM NO KM 01 DA ESTRADA ILHÉUS PONTA DA TULHA
"Tudo começou, após alguém tocar fogo neste lixo, que fica no fundo da referida empresa.O fogo, invadiu o matagal e atingiu o depósito da referida empresa, que estava cheio de material inflamável, inclusive sacos e lonas".
Por: Ednei Bomfim.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Ilhéus, teve hoje pela manhã, uma atuação de heroísmo,  quando no combate ao incêndio que dominou parte do bairro São Domingos, por isso aquí, queremos fazer apologia a Capitã Ana Isabel, que mesmo estando de folga, se dedicou comandando a equipe do GBM daquela cidade.     
























GUERRA ENTRE VICE E PREFEITO DE ITEBUNA MOSTRA QUE WENCESLAU NÃO ESTÁ AFINADO COM VANE DO RENASCER

Wenceslau-e-Vane-diárias-foto-Pimenta-www.pimenta.blog_.br_

Em Itabuna parece que o vice-prefeito Wenceslau Junior (PC do B), não está falando a mesma língua do prefeito Vane do Renascer (PRB). Na última quinta-feira Wenceslau fez um texto no seu facebook, defendendo as nomeações de pessoas que faziam parte do governo do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM).

Wenceslau declarou que era “ preciso analisar com cautela antes de emitir juízo de valor”, ele foi mais, afirmou que os nomeados “não podem e nem devem ser avaliadas apenas porque participaram do governo de “A” ou de “B”, mas pelo currículo, capacidade e pela conduta.”.

Mas nesta segunda-feira o prefeito Vane (PRB), decidiu exonerar oito pessoas que eram ligadas ao governo passado, com isso ele demonstrou que não concordou com os argumentos do vice, e demonstrou que  quem manda é o prefeito, e não o vice.

Na nota imprensa, Vane declarou que “erros podem acontecer, mas precisam ser corrigidos. Esta é nossa obrigação”, e adiantou que novas exonerações ainda podem acontecer.

Vale lembrar que só na secretaria de planejamento, que tem como titular Wenceslau, foram nomeados duas pessoas que ocuparam cargos no governo de Azevedo. O ex-secretário José Alencar foi nomeado para ser o diretor de DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL, já Marcelo Andadre foi nomeado como chefe de gabinete.



SOLDADO DA PM GREVISTA DECLARA QUE PERDEU VAGA DE CANDIDATO PARA VEREADOR PORQUE FOI ATROPELADO PELA VEREADORA VALÉRIA

002

Blog:Como está a situação dos policiais grevista de Itabuna, o governador vai anistiar?

R= O Processo Administrativo Disciplinar foi findado, agora em fevereiro irá fazer um ano que houve a instauração do referido processo interno. Houve a promessa do Comandante Geral dizendo que àqueles locais que não tivessem sido constatados violência física ou depredação do patrimônio público, os policiais seriam anistiados.
Blog: mas os seis de Itabuna continuam trabalhando normalmente?
Não sei bem a situação dos outros, mas eu realizo minhas funções laborais normalmente.
Blog: Em 2012, o grupo conseguiu eleger uma vereadora em Itabuna, como essa articulação ? como foi essa articulação para escolher a candidata Valéria ?

A PM BA já vinha sofrendo com governos passados que não respeitavam os acordos ou o nosso estatuto, em 2009 o chamado Movimento Polícia legal foi um indicativo da classe para mostrar a nossa situação e reivindicações. Já em 2012, mais precisamente em janeiro, finalzinho, a paralisação eclodiu em Salvador alastrando-se por todo o Estado. Itabuna só foi aderir a movimentação em fevereiro, dia 02.

Dessa movimentação toda que a sociedade itabunense assistiu e quero aqui agradecer também, sentiu a nossa dor como servidores públicos, nasceu a vontade representativa de classe da categoria. Surgiu então o meu nome Soldado NETO, mas a eleição batia a porta, já havia acordo feito com Prisco (Salvador) e Junior (Ilhéus) para que aqui na região nós ratificássemos o meu nome eo de Junior na cidade vizinha. tudo estava perfeito quando fui informado pelo grupo que meu nome não seria o ideal por que não tenho carisma, sou pela classe. Aceitei.

Vi ali que a escolha foi democrática, mas a forma da escolha não, veja bem, me informaram que durante um boca a boca rápido com policiais em serviço a escolhida pela maioria tinha sido ela.

Ratifico aqui, aceitei a situação, mas não participei da campanha por causa da forma como fui retirado do pleito.

Na cidade vizinha houve um plebiscito para escolha do candidato, aqui nem isso tive como direito.

Blog: então houve um racha?

Não digo racha, mas afastamento político ideológico de grupo, mantenho ligações com alguns deles, mas não faço parte, e reitero não quero fazer parte do novo momento político que está vivendo o 15º BPM.

O amadurecimento político é salutar e necessário, mas não tem como juntar-me à eles. A classe necessitava desse processo de luta via política.

Blog: A vereadora Valeria representa o grupo?

Ela tem lutado sim, isso não se pode negar, tem buscado resultados para nossa situação, mas também ela não poderia se furtar a esse propósito já que foi eleita com a bandeira da greve e com solicitações para representar os seis.

Blog: Qual sua relação com ela?

De civilidade, nada mais do que isso, somos companheiros de farda e de luta, mas sem o escopo político comum.

Blog: Na eleição de 2014, o grupo terá candidato em Itabuna ?
Mesmo com a falta de zelo e firmamento nos acordos a verdade tem que ser dita, o grande representante na região para deputado Estadual deve ser o soldado Augusto Junior (opinião minha que fique bem claro e não dos policiais militares!).

Resta saber se ele irá querer labutar para sair candidato em 2014.

Blog: Qual a grande lição, aprendizado do pós greve?

O não revanchismo político, numa luta de classe você não pode pensar micro e sim macro, abrangente, pensar no futuro e como alcançá-lo sem deixar sequelas para aqueles que te seguiram ou que esperam que você consiga o esperado. Se você entender o papel do gestor como administrador e político, você entenderá o seu papel como insurgente na luta pelos seus direitos.

Logo após o relaxamento das prisões recebi apoio de um político do próprio Partido dos Trabalhadores, que veio à mim saber como poderia ajudar nessa interlocução entre os anseios da classe, o alto Comando Geral e o governador. O aprendizado foi árduo mas de grande valia, numa disputa classista não há vencedores e sim resignação e diálogo. Não há espaço para revanchismo ou partidarismo.




FERNANDO GOMES SERÁ CANDIDATO A 

PREFEITO DE ITABUNA EM 2016

Nesta terça-feira o radialista João Ailton entrevistou o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PMDB). Ainda nesta semana este blog publicará a entrevista completa. Segue o vídeo com o resumo da entrevista.



TRÁFICO DE DROGAS TENTOU MATAR MAIS UM ADOLESCENTE EM ITABUNA
O adolescente Mauricio Francisco de 16 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (06) na Rua São Francisco no Bairro de Fátima em Itabuna.
De acordo com informações de populares, dois homens em uma moto perseguiram Maurício e efetuaram vários disparos. O adolescente foi atingido por dois tiros, um na coxa, e outro na boca.  Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o hospital de base.
Ainda de acordo com informações de populares, Maurício chegou recentemente de Salvador, onde cumpria pena em um centro de reabilitação para menores. 
Texto: Radar Notícias




Garoto que engoliu zíper passa por cirurgia em Salvador

Foto: Oziel Aragão
Foto: Oziel Aragão
Luiz Augusto Lima de 1 ano e 7 meses de idade, passou por uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira (06), no Hospital Geral do Estado, HGE, em Salvador para retirar de sua traqueia um zíper de uma almofada que ele havia engolido no último dia 1° de fevereiro.
Segundo a mãe do garoto, Roberta Maria Medeiros da Silva de 34 anos, o garoto brincava c um almofada quando começou a passar mal. Ela o levou até um hospital, e após a realização de um exame de Raio X, os médicos detectaram que o zíper da almofada estava preso na traqueia do garoto e a qualquer momento poderia descer e obstruir a respiração do garoto.
A mãe do garoto estava desde o dia do acontecido, buscando uma vaga em algum hospital da capital do Estado que realizasse a cirurgia. Na tarde de terça-feira (05), durante participação no Programa O Crime não Compensa, apresentado pelo repórter Oziel Aragão da rádio difusora, em que a mãe do garoto realizava um apelo, um político entrou em contato com o apresentador e garantiu a vaga para o garoto.
A cirurgia foi realizada por volta das 2h da madrugada desta quarta (06) e Luiz Augusto passa bem. Ele aguarda agora a transferência para uma UTI, já que o HGE não dispõe de uma unidade.




Polícia divulga foto de casal de estelionatários após golpe
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Jequié, busca identificar e localizar um casal de estelionatários, que lesou uma empresária da cidade, na terça-feira (29), depois de um encontro numa lanchonete. Exibindo um falso bilhete de loteria premiado em R$ 1,1 milhão, o casal conseguiu convencer a mulher a fazer o saque do prêmio em troca de R$ 20 mil. Para tanto, ela ficaria com R$ 100 mil, enquanto o casal ficaria com a quantia restante de R$ 1 milhão.
Depois do golpe, o casal não mais foi visto na cidade, mas imagens do circuito interno da lanchonete, que mostram a dupla nitidamente, foram entregues à DRFR/Jequié. A polícia já levantou que o casal costuma aplicar o golpe sempre no início do mês, em diferentes cidades do interior. Feira de Santana, onde residiriam, é a região que mais atuam, tendo sempre como alvo mulheres idosas e aposentadas.
Para obter sucesso, o casal joga os números sorteados no concurso anterior e oferece o “bilhete premiado”, acreditando que a vítima não vai checar data ou número do concurso.  O bilhete vendido à empresária, por exemplo, possuía os números sorteados do jogo premiado na semana anterior ao golpe. Quem reconhecer o casal das fotos pode ligar para o Disque Denúncia, 3235 0000, ou para a DRFR/Jequié, números (73) 3527-8832 e (73) 3527-8542. Sigilo garantido.





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes
















LOC KAR ITABUNA-BAHIA LOCADORA DE VEÍCULOS
Por: Celso Fernandes.