sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


DONOS DA MONTANHA CONSTRUTORA  FALSIFICARAM DOCUMENTOS  VENDERAM TERRENO NO HERNANI SÁ E FORAM INDICIADOS EM INQUÉRITO POLICIAL PELA FURTOS E ROUBOS DE ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
"A MONTANHA , presta serviços a Prefeitura de Ilhéus, desde a gestão do famigerado Valderico Reis". 
Anderson Montanha Menezes, e sua esposa Kátia Arene de Andrade, Menezes,serão indiciados em Inquérito Policial pela delegada Andréa Oliveira, titular da Delegacia dos Crimes Contra o Patrimônio, de Ilhéus. Eles são acusados de falsificar documentos de um terreno no Loteamento Parque Verde, e vender para Marcos Antonio Luz Guedes, que descobriu ter comprado um terreno com documentação falsificada, no momento em que começou a construir. A documentação, também foi falsificada na Prefeitura Municipal de Ilhéus.
A escritura do referido terreno, foi falsificado na cidade de Santa Cruz da Vitória e foi instaurado Inqúerito Policial, na Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, para apurar o fato.
Anderson Montanha Menezes, vem tentando  driblar a Polícia Civil e apresentou atestado médico falsificado para não comparecer em audiência. A imprensa tentou contato com o estelionatário, porém sua irmã informou que o mesmo encontra-se trabalhando na cidade de Cachoeira de São felix, porém sua mãe, informa que o filho está em internamento, porém tudo não passa de ume squema montado pelo advogado do mesmo, que é o mesmo procurador da empresa Montanha. 
A esposa do bandido, encontra-se desaparecida, possivelmente escondida das autoridades policiais. A Delegada Andréa Oliveira tenta localiza-la para  emitir intimação, marcando o dia e hora da audiência.




Polícia Militar apreende drogas e conduz duas pessoas à delegacia em Itabuna
Uma guarnição da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar apreendeu, na tarde desta sexta-feira (22), drogas, prendeu um jovem e apreendeu um menor, na Segunda Travessa São José, no bairro Monte Cristo, em Itabuna.  
A polícia chegou até os suspeitos através de uma denúncia de que tinha ocorrido tiroteio na localidade. Chegando ao local, a polícia constatou que uma residência possuía marcas de tiros. Então os policiais solicitaram entrada no local.
Na casa, foram encontradas 14 pedras de crack, 66 buchas de maconha, um tablete de maconha, outra quantidade de maconha em um saco plástico, 12 munições deflagradas de calibre 38, três munições deflagradas de calibre 32, sete celulares e R$126,95 em dinheiro.  Sidney Alves da silva, de 21 anos foi preso. Em entrevista, Sidney afirmou que a casa foi alugada por ele e não deu mais detalhes sobre o assunto.
 Texto: Radar Notícias






Polícia Militar apreende revólver e conduz dois suspeitos à delegacia em Itabuna
Durante uma ronda de rotina realizada na manhã desta sexta-feira (22), no alto dos canecos, policiais militares da CETO, avistaram dois homens em atitude suspeita, que tentaram fugir entrando em uma residência ao avistar a viatura.
Os policiais conseguiram alcançar os suspeitos, José Cedar Sena Baraúna Júnior e Jonathas Santos de Melo, e ao entrar na residência em que tentavam se esconder,  foram encontrados um revólver calibre 38, dez munições do mesmo calibre, dois rádios comunicadores, um monitor de computador e uma filmadora portátil.
Cedar já possui passagem pela polícia e saiu do presídio recentemente. Os dois acusados foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna e apresentados autoridade de plantão. 
Texto: Radar Notícias
















































Saiba o que leva um homem a falhar na hora H e como agir
"O empresário Carlos Azevêdo, está passando por momentos difíceis e recebe acompanhamento do médico Pedro Bezerra, mas nem mesmo assim conseguiu recuperar o tesão.O Coronel Santana, está aconselhando que o mesmo tenha paciência, pois quando o tesão vai embora, após um tratamento pode ser que volte".
Disfunções sexuais masculinas são um assunto delicado. Apesar de quase metade dos homens brasileiros (48%) sofrer com alguma delas, poucos conseguem admitir. Isso porque, para a grande maioria, o desempenho na cama interfere diretamente na autoestima. “Para o homem, a parte sexual é muito importante. Se ele teve mil relações bem sucedidas e na milésima primeira ocorreu algum problema – não conseguiu ter ereção ou teve ejaculação precoce –, ele vai sempre se lembrar dessa milésima primeira vez e se perguntar ‘será que da próxima vez será do mesmo jeito?’”, afirma o clínico geral Dr. Carlos Eduardo Prado Costa, membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual.
São chamadas disfunções sexuais masculinas a disfunção erétil, ou seja, impossibilidade de ter ou manter uma ereção, perda de libido e ejaculação precoce, e são muitos os fatores que contribuem para que ocorram:
Disfunção erétil: para que o homem tenha ereção, é preciso, primeiro, que ele seja estimulado. O estímulo começa no cérebro e é transmitido até o órgão sexual através dos nervos. Uma vez excitado, o pênis necessita de uma grande quantidade de sangue para que fique e permaneça ereto. Portanto, os principais problemas físicos que podem interferir na ereção são os cardiovasculares e o diabetes. O primeiro compromete a circulação e dificulta a chegada do sangue até o pênis. Já o segundo pode comprometer o sistema nervoso, atrapalhando o envio de estímulos ao órgão, além de também interferir na circulação do sangue. É por isso que, atualmente, as disfunções sexuais, particularmente a erétil, representam um indicativo de outras doenças no homem. Sendo uma função que exige muito do sistema cardiovascular, os fatores que apresentam risco e devem ser tratados são o sedentarismo, a obesidade, o tabagismo, o uso abusivo de álcool e colesterol e triglicérides elevados.
Perda de libido: esta disfunção pode estar relacionada a alterações hormonais. A partir dos 45 anos, o homem passa a ter uma redução natural dos níveis de testosterona causada pelo envelhecimento, o que provoca a perda de desejo sexual. No entanto, o problema pode acontecer precocemente devido a algumas alterações glandulares, que também afetam os níveis de testosterona, como, por exemplo, distúrbios nas glândulas suprarrenais, que podem causar aumento da pressão arterial e do colesterol ruim, estimular a produção de alguns hormônios androgênicos e, inclusive, contribuir para a elevação do estrogênio (hormônio feminino). É uma disfunção, portanto, muito ligada ao sistema endócrino.
Ejaculação precoce: segundo o Dr. Carlos, o tempo que cada homem leva para ter uma ejaculação é muito pessoal e algo que já está determinado no nascimento. “É como a capacidade que cada pessoa tem para suportar dor”, compara. O controle da ejaculação está ligado ao sistema nervoso central, que serve de modulador, ora inibindo, ora acelerando o processo. O problema pode ser tratado com medicamentos.
Outras doenças e tratamentos também podem influenciar no correto funcionamento do sistema sexual masculino, como doenças de próstata, câncer de intestino grosso e reto, doenças do fígado e problemas na tireoide.
Além disso, o fator psicológico é determinante. “Esses problemas nem sempre partem de uma questão psicológica, porém, todo problema sexual desencadeia um quadro de ansiedade tal que pode gerar problemas psicológicos de grandes proporções”, afirma o Dr. Carlos. De acordo com ele, o paciente pode até obter um bom resultado no tratamento físico para um determinado tipo de disfunção, mas se não trabalhar seu lado psicológico, nunca vai adquirir a confiança necessária para ficar livre do acompanhamento médico. “Temos que lembrar que o homem ainda tem no funcionamento do pênis o seu medidor de masculinidade e potência”, explica.
Além de criarem uma “bola de neve”, muitas vezes impossibilitando a cura completa do problema, os fatores psicológicos podem também ser a causa destas disfunções. Segundo explica Dr. Carlos, as preocupações do dia a dia e a ansiedade podem afetar tanto a vida sexual do homem quanto da mulher. “Algumas vezes, os problemas e desafios são tão imensos que o sujeito passa a liberar hormônios que vão aumentar a pressão arterial e o trabalho cardíaco, através do mecanismo de vasoconstricção arterial, ou seja, contração das artérias. Isso vai afetar sua vida sexual, principalmente a qualidade da ereção, e, a partir do momento que afeta a vida sexual, a ansiedade toma conta, e o sujeito passa a se ver como impotente para todas as situações, inclusive para a sua válvula de escape, que é o sexo”, esclarece.
Tanto as disfunções de origem física quanto as de origem psicológica têm tratamento e podem ser curadas. A parceira, ao se deparar com esse tipo de situação, deve adotar a postura mais cuidadosa e compreensível possível. É comum que o homem, uma vez que percebeu que sofre de algum tipo de disfunção, passe a evitar o sexo por simples medo de “falhar”. “Não aborde com gracinhas ou desconfiança. Muitas vezes a parceira desconfia de traição ou perda de interesse e também se afasta, ou fica irritada, cobrando explicações sobre a suposta infidelidade do parceiro. Converse e encare o problema de frente, sem piadinhas ou piedade”, aconselha o especialista.
O procedimento correto é buscar ajuda de um profissional que consiga avaliar a causa do problema e cortar o mal pela raiz. O tratamento pode variar desde o controle da pressão arterial ou diabetes até medicação mais específica, através de vasodilatadores ou reposição hormonal. Mas calma: não precisa se preocupar logo de cara! Se seu parceiro teve perda de ereção uma vez, não quer dizer que ele esteja com algum problema de saúde. O Dr. Carlos explica que é comum, por exemplo, que o homem perca a ereção na hora de colocar o preservativo. “Isso acontece porque o sujeito tem que dar uma freada naquele clima sensual para se concentrar em colocar a camisinha, e aí, dependendo da pressa, é liberada adrenalina, e a ereção começa a ceder. O melhor é que o casal comece tudo de novo sem pressão. A parceira também pode ajudar colocando a camisinha de forma carinhosa e sensual”, indica.
Álcool x ereção
Segundo o especialista, a crença de que bebida alcoólica atrapalha o desempenho sexual do homem não é mito. “Existem até pacientes que sofrem de ejaculação precoce e costumam consumir álcool para segurar por mais tempo”, diz. Ele explica que, de fato, na primeira hora após o consumo de bebida alcoólica existe um retardamento da ejaculação, o que pode parecer positivo para algumas pessoas. No entanto, da segunda hora em diante, o sujeito passa a ter dificuldade em manter a ereção. Além disso, o uso crônico e excessivo do álcool afeta o fígado, o que, indiretamente, compromete a produção da testosterona, prejudicando a capacidade de ereção.
Segundo ele, o desempenho sexual masculino começa a ficar comprometido após a ingestão de três latinhas de cerveja ou uma dose de uísque puro – se misturado com água ou soda, acontece a partir de duas doses.


HOMEM EXECUTADO NESTA MADRUGADA  NO SALOBRINHO


 Morto na madrugada dessa sexta feira no bairro do Salobrinho, em Ilhéus, um homem identificado apenas pelo vulgo (Bergue). A polícia ainda não tem pistas dos criminosos e quais foram os motivos.
Vizinhos contam que por volta das 3:30 da manhã ouviram-se mais de 8 tiros.


Imagens de Biño Makallister

O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado com várias marcas de tiros na manhã desta sexta-feira , no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). A polícia ainda não possui informações sobre a autoria e o motivo do crime. O caso deve ser investigado pelo DHPP.
 Em edital publicado na edição desta sexta feira (22), do Diário Oficial da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública exonera o delegado Moisés Damasceno da coordenação regional da 6ª Coorpin em Itabuna. Quem vai ocupar o seu lugar é Evy Paternostro, que comandava a 23ª Coorpin de Eunápolis. Damasceno assume o Departamento de Polícia do Interior - Depin. 

exonerar MOISÉS NUNES DAMASCENO, Delegado de Polícia Civil, classe I, matrícula nº 20.373.313-3, do cargo de Coordenador Regional, símbolo DAS-2D, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.
nomear MOISÉS NUNES DAMASCENO, Delegado de Polícia Civil, Classe I, matrícula nº 20.373.313-3, para o cargo de Diretor, símbolo DAS-2B, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.
exonerar EVY SILVA NERY JÚNIOR PATERNOSTRO, Delegado de Polícia Civil, Classe I, matrícula nº 20.373.026-6, do cargo de Coordenador Regional, símbolo DAS-2D, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.
nomear EVY SILVA NERY JÚNIOR PATERNOSTRO, Delegado de Polícia Civil, Classe I, matrícula nº 20.373.026-6, para o cargo de Coordenador Regional, símbolo DAS-2D, da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itabuna, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.
CAMINHONEIRO PRESO COM MACONHA NA 101

Um caminhoneiro foi preso na tarde de ontem,praticando direção perigosa na BR-101, em um trecho de muita movimentação no perímetro urbano de Eunápolis.

Policiais militares passaram a perseguir o homem depois que ele quase bateu na viatura da PM que transitava pelo travo da BR-367. Durante revista na cabine no veículo, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha.
Acusado de estar fazendo uso de drogas, Uadison dos Santos Ferreira, 33 anos, foi encaminhado para a distrito policial. O motorista foi liberado depois de autuado por uso de drogas.
O veículo, usado para transportar gado, mas que estava vazio, pertence ao empresário Luiz Cabrália. O proprietário esteve na Polícia Civil providenciando a liberação do seu caminhão.

radar64


 Uma mulher morreu no início da tarde de ontem, durante relações sexuais com onamorado, em um dos apartamentos do Hotel Oliveira, na rua Conselheiro Franco, emFeira de Santana.
Cristiane de Souza Cruz, tinha 27 anos, e teria chegado ao estabelecimento no final damanhã acompanhada do ex-marido de identidade não revelada.

Segundo  informações passadas a polícia, a jovem sofria de problemas cardíacos, estava separada do ex-marido   cerca de oito meses, e   estava com outro homem
ex-marido foi quem acionou a polícia e disse que resolveram ir ao hotel depois que seencontraram.