domingo, 17 de fevereiro de 2013

GURI VACILOU E CAIU NA GAIOLA
 Neste domingo policiais militares do PETO da 71ª CIPM, realizaram a prisão de mais um traficante em Canavieiras. Os policiais já vinham monitorando Raimundo dos Santos Veloso, conhecido por “Guri”, onde constatou que o mesmo estava traficando drogas no bairro Cidade Nova. A prisão de “Guri” foi feita por volta das 11h00min, quando ao sair de uma casa, foi acompanhado e abordado pelos policiais, que encontraram com ele, uma quantidade de Crack e Maconha. Diante das evidências de que o suspeito estava comercializando drogas, os policiais militares o prenderam. O homem foi conduzido à delegacia de polícia para as providências cabíveis. 


 PROIBIDO ESTACIONAR MOTO NA CINQUENTENÁRIO A PARTIR DE QUARTA FEIRA
 Com o objetivo de regularizar o trânsito e o estacionamento na principal artéria da cidade, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna – Settran, proibirá, a partir desta quarta-feira, 20, o estacionamento de motos na avenida do Cinquentenário e suas transversais. A partir daquela data, as motos deverão estacionar em áreas exclusivas para este tipo de veículo localizadas nas praças Octávio Mangabeira (Camacan) e Adami, na Alameda da Juventude (Beira-Rio) e na avenida Amélia Amado (lateral esquerda). Placas de trânsito com a frase “Proibido Motos” estão sendo espalhadas nas áreas da avenida do Cinquentenário e transversais. Além da Cinquentenário, estará proibido estacionar motos nas ruas Sóstenes de Miranda, Francisco Silva Rocha, Almirante Barroso, Rua Quintino Bocaiuva, Mariá Ferreira, Professor Alício de Queiroz, Nilo Santana, Adolfo Maron, Osvaldo Cruz e Dom Pedro II e nas travessas Benigno de Azevedo e Adolfo Leite (Beco do Fuxico). A regularização do estacionamento no centro da cidade enquadra-se na proposta da atual administração de organizar o trânsito, ao tempo em melhora as condições de mobilidade na cidade, favorecendo as atividades do comércio e do setor de bens e serviço. De acordo secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Moreira Soares, Itabuna possui uma concentração de áreas predominantemente comerciais e de prestação de serviço no centro, mas não havia organização para satisfazer as necessidades de estacionamento no dia a dia dos motoristas que se ressentiam de vagas. “O estacionamento desordenado de motocicletas nessas áreas tem reduzido o número de vagas de automóveis e prejudicado o fluxo do trânsito. Agora, os motociclistas terão a disposição vários bolsões de estacionamento exclusivos e apropriados a sua modalidade usual”, explicou Clodovil. A desobediência às novas regras de estacionamento na Cinquentenário e adjacências causará ao infrator multa por estacionamento em desacordo com a regulamentação do trânsito no valor de R$ 53,20 e a perda três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além de organizar o trânsito numa primeira etapa, a medida é passo inicial para a implantação de estacionamento rotativo em toda a zona comercial e de serviços da cidade.

   DROGAS E ARMAS APREENDIDOS EM ILHÉUS 
 Neste fim de semana a 69ª Companhia Independente de Polícia Militar da zona sul de Ilhéus, apreendeu armas e drogas em operação no bairro Nossa Senhora da Vitória. Em ronda pelo bairro Nossa Senhora da Vitória uma guarnição da PM deparou-se com um grupo de homens em atitude suspeita, logo que avistaram a viatura eles evadiram, ficando para trás apenas um, Élder Silva Santos, 23 anos, residente na Rua da Felicidade, 446, Nossa Senhora da Vitória, o qual portava um revolver calibre 32 de numeração BH50068 com 03 cartuchos intactos. Ao revistar a casa de Élder, foi encontrado a carteira de trabalho dele, 02 espingardas, uma calibre 22 de numeração G225017 com um cartucho, e outra calibre 32 de numeração 205164 com 02 cartuchos, além de 370 (trezentos e setenta) saquinhos de cocaína, 40 (quarenta) pinos de cocaína, 41 (quarenta e uma) trouxas de maconha, 494 (quatrocentos e noventa e quatro) pedras de crack, uma pedra grande de 96,4 gramas de crack, uma balança de precisão e uma capa de colete preto. Em outra abordagem a uma motocicleta cinquentinha SHINERAY de cor preta modelo XY 50Q PHOENIX, na rodovia Ilhéus/Buerarema, próximo a praça principal do bairro Nossa Senhora da Vitória, foi encontrado com Edinei Rocha Da Silva de 27 anos um revolver calibre 38, Taurus de numeração 37703.

MULHER MORTA A GOLPES DE FACÃO 
 Tatiane Dionisio Mendes, 22 anos, a Nandinha, foi assassinada com diversos golpes de facão por todo o corpo. Ela foi encontrada morta, na rua da Cisterna, em Panelinha, distrito de Camacan. Populares informaram que era ela usuária de drogas e morava no bairro Feijão Semeado, em Arataca. A polícia investiga o crime. 

ASSASSINADO COM QUATRO TIROS
 Na manhã deste sábado , o ubatense Jean de Jesus Santos, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros no Bairro Londrina, periferia do município. Jean Santos é o terceiro a ser assassinado em Ubatã este ano, antes dele foram assassinados Werico de Jesus, vulgo Fumo, e Vagner Carmo. Segundo informações da Polícia Militar, uma ligação anônima informou que um homem havia sido alvejado com quatro tiros e estava caído às margens da BR-330. Jean, alvejado com dois tiros nos braços e dois no rosto, foi conduzido ao Hospital Municipal de Ubatã e logo depois transferido para o Hospital de Base, em Itabuna.

 SAQUEARAM OS PASSAGEIROS DO BUZU
 Passageiros que viajavam num ônibus da empresa São Luiz foram assaltados na madrugada. O crime aconteceu na BR-116 Norte, na região do distrito de Maria Quitéria, na saída de Feira de Santana para Serrinha. De acordo com a polícia, cerca de 20 passageiros do ônibus que fazia o trajeto Uauá-Salvador tiveram pertences como celulares, documentos, dinheiro e cartões de crédito levados por um grupo de quatro ladrões. às 00:09 Nenhum comentário: Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Eduardo Anunciação O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, manifesta o seu pesar pelo falecimento do jornalista Eduardo Anunciação. A notícia consternou a todos os que militam na vida pública do Estado, pela seriedade com que Eduardo Anunciação exercia o seu trabalho, em favor da informação e em respeito à opinião pública. Salvador, 16 de fevereiro de 2013 Josias Gomes Deputado Federal 

 DUAS MORTES NA NOITE DE HOJE EM ITABUNA 
 Dois homens em uma moto executaram agora a noite, Carlos Batista dos Santos, 28 anos, no condomínio Pedro Fontes 1 em Itabuna. A polícia não tem pistas dos criminosos Meia hora depois, foi assassinado no bairro Novo Horizonte, Maxuel Rocha Neves, 22 anos. Vizinhos disseram que ouviram apenas os estampidos dos tiros. Ele foi morto por pistola. A polícia também não tem pistas. 

 CANAVIEIRAS REAGE CONTRA A VIOLÊNCIA NA CIDADE 
 A população de Canavieiras protestou nas ruas , contra a falta de segurança na cidade. O comércio fechou as portas e o povo foi para a entrada da cidade, de onde marchou até o Paço Municipal em apoio ao movimento. Arrombamentos, roubos, furtos, assaltos à mão armada e homicídios têm sido fato corriqueiro em Canavieiras nos últimos tempos. Vivendo em clima de terror, a população clama por providências das autoridades. Um documento está sendo enviado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, com cópia para várias autoridades, dando conta do rol de graves ocorrências contra a sociedade, em especial comerciantes. O protesto teve à frente a ACIC – Associação de Comerciantes Independentes de Canavieiras, liderada por Ériston Nascimento, Carlinhos Alegria, Trajano Filho, Beto Magnavita e outros. Para a terça-feira próxima, dia 19, está marcada a 2ª reunião promovida pela CDL, que vem discutindo com autoridades e representantes da sociedade civil estratégias para enfrentamento do problema. O presidente Edmar Luz informou que essa reunião será às 9 horas, na Escola 15 de Outubro. 

 TRÊS MORTOS EM ACIDENTE HOJE PELA MANHà
Um grave acidente deixou três mortos e vários feridos na manhã deste sábado (16), na BA 052, próximo ao município de João Dourado. Segundo informações da polícia, por volta das 11 horas, o motorista de um Celta tentou ultrapassar um caminhão e acabou colidindo de frente com um Santana, que transportava 10 pessoas para o povoado de Ipanema, em América Dourada. O condutor do Celta e um passageiro que viajava no outro carro morreram na hora. O motorista do Santana ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu no Hospital Municipal de João Dourado. 
 DESCONHECIDO MORTO NO PEQUI
 Um crime violento foi registrado ontem, no bairro Pequi, em Eunápolis. Um homem que pode ter menos de 30 anos, até o momento sem identificação, foi assassinado com pelo menos sete tiros. O homicídio aconteceu no final da Rua Santa Terezinha, uma região de difícil acesso. Os peritos descobriram ainda que o homem apresentava uma grave lesão na cabeça, provocada, possivelmente, por uma pedra, que estava ao lado do corpo suja de sangue. Nos bolsos do indivíduo não foram encontrados documentos pessoais. Moradores disseram que a vítima não morava no local. radar64 às 12:50 Um comentário: Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut às 12:45 Nenhum comentário: Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut às 12:39 Nenhum comentário: Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut
 ÍNDIO CHOCOLATE CAIU COM A NAMORADA EM VIÇOSA
 Nova Viçosa: Policiais militares da CETO e do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, coordenados pelo Ten. Cel. Paulo César da Silveira, prenderam na tarde de ontem, sexta-feira, Wesley Sales Bastos, 33 anos de idade, vulgo “Índio Chocolate”, natural de Vitória/ES, que reside na Av. Panhossi, Bairro Jardim Liberdade. Wesley foi preso, juntamente com sua namorada, Megumi Salazar Silva, 19 anos de idade, moradora de Vitória, em uma residência localizada no Distrito de Posto da Mata. Wesley está entre os 10 dos criminosos mais procurados pela polícia do Espírito Santo, de acordo divulgação da Secretaria de Segurança Pública daquele estado. Contra ele há dois mandados de prisão em aberto por homicídios cometidos em solo capixaba. O mesmo ainda é acusado de comandar o tráfico de drogas em bairros importante da região metropolitana de Vitória. Na residência onde foi preso, a polícia apreendeu uma balança; uma grande quantidade de “maconha”; rádio de comunicação; tocas ninjas e uma grande quantidade de munições de vários calibres. liberdade