terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Se creres, verás a glória de Deus
Texto: Jo. 11:40 (Marta v. 21-26 e 39-40, Maria v. 32).

Introdução: Não é somente crer, é necessário confiar que Deus tem a resposta. Pois vivemos em um mundo de incredulidade, onde as pessoas tentam se salvar de qualquer maneira, com as suas próprias forças e maneiras. Porém, somente em Jesus temos a solução e a salvação.

Vejamos a história de Lázaro: "Senhor, se tu estivestes aqui, meu irmão não teria morrido".
O que Marta queria dizer:
- Senhor não entendo por que demorastes tanto para vir ter conosco.
- Não entendo por que deixastes morrer aquele a quem amavas.
- Não entendo como deixastes a dor e o sofrimento rasgar a nossa alma. Sendo que a tua presença poderia ter impedido este sofrimento.
- Por que não viestes antes? Agora é tarde, ele já está morto a quatro dias.

Jesus respondeu: "Vocês podem não entender, mas, se, creres verás a Glória de Deus".

Abraão: Não entendeu porque Deus pediu o sacrifício do filho, mas confiou, e viu a Glória de Deus na sua restituição (Monte Moriá).
Jacó: Não compreendia porque o seu filho José lhe foi tirado, mas viu a Glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho que agora era governador do Egito e preservou a sua própria vida e de toda a sua família.
José: Não compreendia a crueldade de seus irmãos e o falso testemunho de uma adúltera, a injustiça e os longos anos de cativeiro, porém, quando ascendeu a governador daquela nação e pode salvar muitas vidas inclusive da sua família, e que o nome do Senhor foi glorificado, ele viu a glória de Deus.
Moisés: Não entendeu porque Deus o retinha em Midiã por quarenta anos, mas viu a Glória d’Ele no Monte Horebe e foi chamado a tirar Israel do Egito.
Ana: Não compreendia o porque não tinha filhos, depois ela entendeu o plano de Deus para Israel através da vida de Samuel e Deus lhe deu outros filhos e ela viu a glória de Deus.
Jó: Não compreendia o tamanho sofrimento de um homem justo, mas ao ser restaurado em dobro, viu a Glória de Deus. (Jó 19:25, Jó 42).
Os Discípulos: Não compreenderam a morte de Jesus, mas quando Ele ressuscitou e ascendeu ao céu e deixou o Consolador (Espírito Santo), no dia de pentecostes viram a Glória de Deus.

Talvez sua vida esteja assim eu não entendo.
- Porque Deus deixou meu ente querido ser levado?
- Porque Ele permitiu que a aflição me açoitasse?
- Estes caminhos tortuosos que o senhor está me guiando.
- Porque foram desmantelados os meus planos que pareciam tão bons?
- Porque as minhas bênçãos estão demorando tanto?
- Porque está enfermidade está me assolando?

Você não tem que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras que Ele dirige a sua vida, Ele não espera que você entenda tudo.
Você não espera que seu filho entenda tudo, você quer apenas que ele confie em você.

Conclusão: Um dia verás a Glória de Deus nas coisas que não entendes. Basta apenas crer e confiar em Jesus entregando a sua vida a Ele e terás vida com abundância.
 HOMEM PRESO PELO PETO 68 PORTAVA REVÓLVER 38 NO ALTO DA JAMAICA EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
Valtercleve dos Santos Silva, foi preso por policiais militares lotados no PETO 68. Com o referido elemento, foram encontrados, um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Na Delegacia de Polícia, foi confirmada a participação do meliante no tráfico de drogas.
Valtercleve dos Santos,encontrava-se em um beco e ao perceber a presença do PETO 68, tentou dispensar a arma, porém não obteve êxito e foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante pelo delegado Pedro Amorim.




























TRAFICANTE PRESO COM 25 PEDRAS DE CRACK NO ALTO DO COQUEIRO EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.


O traficante Valdinei do Nascimento Santos, 19 anos de idade, residente na Rua da Amendoeira, no Alto do Coqueiro, em Ilhéus, foi preso por policiais militares, com 25 pedras de crack. O traficante, já tem passagens pela Delegacia de Polícia de Ilhéus, tendo sido preso no final do ano passado, após assaltar o mercado Comércio Brasil, localizado na Avenida Princesa Isabel. Valdinei Santos, estava em liberdade condicional e esteve preso no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.
NUM VELHO TOM DE CHALAÇA, DIZ JABES RIBEIRO, VOU ENGANAR O POVO DE ILHÉUS, COM PAPO, SAMBA E CACHAÇA.
LADRÕES SE REUNEM PARA ROUBAR O DINHEIRO DO POVO DE ILHÉUS
 "Estão quase todos barganhando com o prefeito Jabes Ribeiro, porém, a população está de olhos abertos".