sábado, 2 de fevereiro de 2013


COLONIA DE UNA: JOVENS REAGEM DECISÃO DE PREFEITA EM FECHAR CABANA

Caro jornalista Paulo Leonardo, nós moradores de Colonia de Una, estamos indignados com a atitude de nossa prefeita Diane Rusciolelli. Ela mandou fechar a cabana, o único lugar de lazer, que nós jovens, temos aqui neste fim de mundo. Os governantes nunca ligaram para este lugar, e a mulher que a gente confiou e acreditava que ia fazer alguma coisa, a primeira grande obra dela foi fechar o nosso espaço de lazer, alegando que não tem condições de se fazer festa. Ora, todo vida teve e as pessoas sempre brincaram aqui, agora eles vem, dizendo que tem marginais, homicidios, drogas, enfim , chama a nossa sociedade de marginais. Mais fomos nós que o elegemos e agora somos marginais. Aqui não tem nada, só buteco prá beber cachaça, não tem lazer, não tem polícia, não tem nenhuma obra da prefeitura e nós estamos abandonados. Espero que a equipe do Vermelhinho venha aqui em  Colonia fazer uma matéria e vocês vão ver o abandono deste lugar. Somos trabalhadores, agricultores, vivemos da seringa, cacau e outras culturas e queremos o nosso único espaço de lazer. A prefeita pode viajar, tem carro, pode ir pras grandes festas , boates, caranavais e o pião, e o cortador de cana, de seringa, vai prá onde. Claro, vamos para a nossa cabana. Prefeita, tenha piedade e deixe de rancor e ajude a gente.

Obrigado ao Vermelhinho.

Jovens de Colonia de Una Bahia

O Vermelhinho se compromete em fazer uma matéria esta semana em Colonia de Una, para mostrar a realidade deste povo. O espaço também está aberto para a prefeita Diane falar sobre a medida.

BARRO PRETO: TERRENOS DOADOS VOLTAM PARA O MUNICÍPIO



A prefeitura de Barro Preto conseguiu a reintegração de posse dos terrenos que foram negociados indevidamente pelo ex-prefeito Adriano Clementino. Após derrota, o ex-gestor fatiou lotes e com ajuda de membros da administração passada, fez verdadeira farra, comercializando-os de forma desordenada.  As obras que estavam sendo construídas nos terrenos haviam sido interrompidas após a prefeita, Jaqueline Motta, ter editado decreto notificando a interrupção das mesmas.
Agora, a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública, devolve ao município os terrenos, isso porque não houve fundamentação legal para as “doações” feitos por Adriano.  A medida liminar expedida pelo juiz Ulysses Maynard Salgado, garante a remoção de pessoas, coisas e obras dos terrenos, e ainda fixa multa diária de mil reais, caso não haja a desapropriação dos lotes.

Cumprindo com a promessa de combater o tráfico de drogas em Jequié, o Ten Cel Serpa, comandante do 19º BPM, em operação especial montada com aPolícia Federal e auxílio do Setor de Missões Especiais da Polícia Militar, apreendeu 184 kg de maconha e prendeu em flagrante Flávio Ribeiro, 27 anos e Emilly Nunes da Silva, 19 anos, na manhã desta sexta-feira (01/02/2013), no município de Jequié/BA. Trata-se da maior apreensão realizada pela Polícia Federal no município de Jequié.
 A operação foi resultado de uma denúncia anônima recebida na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA onde um cidadão que não quis se identificar informava que no dia 01/02 (sexta-feira) seria entregue uma grande quantidade de maconha nas proximidades da BR-116, no bairro Cidade Nova.

Guarnições do 19º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com agente da Polícia Federal, se dirigiram até o local indicado e constataram a veracidade da informação, detectando em um veículo WV Saveiro um grande carregamento da droga.
Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA e apresentados à autoridade policial competente para que fosse lavrada a prisão em flagrante por tráfico de entorpecente (art. 33 da Lei Federal nº 11.343/2006), em seguida transferidos para o Sistema Prisional de Vitória da Conquista/BA onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

O final de semana começa violento com cinco pessoas baleadas em Itabuna. Oriundas do Banco Raso e Califórnia, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base. 
Os baleados no Banco Raso são: Marivaldo Santos Silva, 32 anos; Verônica Kiliane dos Santos, 37 anos: José Ronaldo Queiroz, 48 anos; e Méssia Santana Santos da Silva, 30 anos. Segundo informações policiais, todos pessoas consideradas de bem, sem envolvimentos com crimes.ou drogas
As vítimas dos tiros reconheceram os acusados e o carro como sendo os envolvidos no tiroteio no Banco Raso. O alvo seria um rapaz que passava pelo local e não foi atingido.
Pela manhã um tiroteio aterrorizou moradores da rua Castro Alves no bairro São Caetano. Cerca de cinco tiros foram disparados por um homem que estava em um carro. Ninguém ficou ferido. No bairro Daniel Gomes, Carlos Roberto Santos Pereira foi preso pela polícia civil com uma pistola ponto 40, de uso restrito da polícia e com a numeração raspada.

SALÁRIO DOS PROFESSORES SERÃO CREDITADOS NA SEGUNDA FEIRA


Um problema técnico em uma das instituições bancárias envolvidas no pagamento do salário do mês de janeiro dos servidores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna adiou para a manhã de segunda-feira, 4 de fevereiro, o crédito na conta corrente dos servidores. Segundo o secretário da Fazenda, Marcos Antonio de Cerqueira, os arquivos eletrônicos já foram produzidos e entrarão no sistema dos bancos naquela data.
            O secretário havia confirmado pela manhã em reunião com os representantes da categoria no Centro Administrativo Municipal que o crédito seria feito na sexta-feira, mas a questão técnica envolvendo um dos bancos dificultou o cumprimento do acordo. De acordo com secretário da Fazenda, a folha de pagamento da Educação do mês de janeiro absorverá recursos da ordem de R$ 4.173.602,20 (quatro milhões, cento e setenta três mil, seiscentos e dois reais e vinte centavos). 

ALVINHO  IRMÃO DE JAIME CIMENTO FOI PRESO NA TARDE DE ONTEM EM ITABUNA

ITABUNA-  LUCIALVO CORDEIRO ALEXANDRINO, O ALVINHO, EM 2007 MATOU A FACADAS A SUA ESPOSA , ALEXANDRA ALVES ALEXANDRINO, NO ALTO MARON, FOI PRESO NESTA TARDE  ATRAVÉS DE UM MANDADO JUDICIAL EXPEDIDO PELA JUÍZA ANTÔNIA  MALHEIROS..