quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


JOSEPH MARIE QUER VOLTAR A PROMOVER TROFÉU NACIONAL IMPRENSA DO CACAU
O jornalista José Maria, está na Rádio Baiana de Ilhéus, fazendo sucesso.
Por: Ednei Bomfim.
O ex-presidente do Colo Colo e criador do Troféu Nacional Imprensa do Cacau, jornalista José Maria, conhecido por Joseph Marie, está apresentando brilhante programa na Rádio Baiana de Ilhéus, sempre entrevistando autoridades esportivas e craques conhecidos mundialmente. Semana passada, José Maria, entrevistou o craque Gentyle, da Itália.
 Gentyle ao lado do Juíz Marcos Bandeira e do médico Eusínio Lavigne..






Vigilantes não permitem abastecimento financeiro de agências bancárias
Na noite desta quinta-feira (28), os vigilantes de Itabuna, que estão em greve juntamente com todo o estado, realizaram manifestações nas portas de agências bancárias. Na Avenida Cinquentenário, os servidores não deixaram que agências da localidade recebessem dinheiro. Alguns funcionários de carro-forte tentaram executar a tarefa, mas não foram permitidos.
A Polícia Militar foi acionada e o trânsito na localidade ficou lento. Os vigilantes reivindicam o adicional de periculosidade de 30% sobre o salário. Na Bahia, o movimento grevista começou na terça-feira (26) e tem tempo indeterminado. Uma audiência sobre o caso está marcada para acontecer no dia 07 de março.
Os vigilantes exigem o cumprimento da Lei 12.740/2012, sancionada em dezembro de 2012, pela presidente Dilma Rousseff. Os patrões alegam que a lei necessita de regulamentação.

ILHÉUS: POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA CONVÊNIO CELEBRADO PELA GESTÃO PASSADA

PF faz auditoria nas contas da gestão passada em Ilhéus - Foto Gidelzo Silva(Secom Ilhéus) (4)

Uma equipe da Polícia Federal compareceu na manhã desta quinta-feira, 28, às dependências da Prefeitura de Ilhéus, localizadas no centro da cidade, para cumprir mandado de busca e apreensão de documentos relativos ao convênio 352/2010, firmado pela gestão passada com o Ministério da Integração Nacional.

Comandada pelo delegado Samuel Martins e acompanhada pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, a operação atendeu determinação da juíza federal substituta, Karine Costa Carlos Rhen da Silva, em cumprimento a um pedido de investigação do Ministério Público Federal.

O inquérito apura possíveis irregularidades, como superfaturamento de preços e aplicação dos recursos federais em desconformidade com o projeto apresentado pelo governo passado ao Ministério da Integração Nacional. O referido convênio, que ficou em vigor de julho de 2010 a setembro de 2011, teve como objeto a execução de obras de reurbanização, contenção de encostas, recomposição de pavimentação e drenagem de canais e córregos em vários morros da cidade.

Com o valor de R$ 10 milhões, os contratos foram firmados com as empresas MFP Construtora Ltda e Casaprópria – Comercial para Construção e Construtora Ltda. A presente apuração envolveu basicamente os setores de contabilidade, da Secretaria da Fazenda, e de contratos e convênios, da Secretaria de Administração, se dá nos autos do Inquérito Policial 0202/2012/DPF/ILS/BA.

Segundo o secretário de Administração, Ricardo Machado, a Polícia Federal apreendeu os documentos referentes à dispensa de licitação e à prestação de contas feitas pela gestão passada junto ao Ministério da Integração Nacional, além dos contratos celebrados com as empresas executoras, os processos de pagamentos, os extratos bancários da conta do convênio e as planilhas de execução das respectivas obras.

Ricardo Machado que, atendendo a uma orientação do prefeito Jabes Ribeiro, colocou todos os setores da administração pública municipal à inteira disposição do Inquérito, informa que a Polícia Federal deverá proceder dois tipos de perícia nos documentos apreendidos: a contábil e a de engenharia.







MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes
















LOC KAR ITABUNA-BAHIA LOCADORA DE VEÍCULOS
Por: Celso Fernandes.



 BANDIDOS PRESOS PELA PM PRONTOS PARA   ASSALTAR   COM REVÓLVER DE BRINQUEDO NA SOARES LOPES EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
Rhafa Costa da Silva, 20 anos e o menor de iniciais I.J.S,16 anos de idade, ambos residentes na Rua Lírio, bairro Nelson Costa, foram presos pela guarnição Delta 6812, da 68ª CIPM, sob o comando do soldado Marcos. Com os dois elementos a Policia Militar encontrou um revólver de brinquedo, que seria usado para praticar assalto na cidade. Sendo ouvido pela reportagem, o menor L.J.S, disse que estavam alí para cumprir uma missão, sendo perguntado se essa missão seria um assalto, ele afirmou que sim, porém disse que o maior de idade, Rafha Costa, não tinha conhecimento do seu objetivo de assaltar nem mesmo sabia que ele estaria com uma réplica de um revólver na cintura. Afirmou ainda o menor, que é viciado em maconha e mora com sua mãe.

Rhafa e L.J.S, estavam em uma motocicleta, porém os policiais suspeitam que a dupla iria praticar um assalto contra turistas e o maior era apenas o piloto de fuga, enquanto o menor comandava a operação.



RONALDÃO COBRA MAIS SEGURANÇA NA ESCOLA


O vereador Ronaldão ( Dem-Itabuna ), aproveitou a presença da secretária de Educação, Dinalva Melo, na Câmara de Itabuna e cobrou da mesma um trabalho mais eficaz sobre a segurança nas escolas da rede municipal. O vereador também questionou a secretária, sobre a qualidade da merenda escolar e a retomada do curso de informática nas escolas, onde a criança é preparada para o mundo digital.
Imagens de Alex de Souza


ESTE TRAFICANTE DE DROGAS FOI BALEADO QUANDO SAIA DO PRESÍDIO DE ILHÉUS APÓS RECEBER ALVARÁ DE SOLTURA
Valtercleve Silva, fugiu do HGLVF, temendo que os atiradores fossem até aquela casa de saúde, terminar o serviço.
Por: Ednei Bomfim.
Preso a pouco menos de seis dias, por porte ilegal de arma de fogo, Valtercleve dos Santos Silva, recebeu a concessão de Alvará de Soltura na tarde de hoje, pelo juiz da Vara criminal de Ilhéus. Foi posto em liberdade e deixava as dependências do Presídio Ariston Cardoso, acompanhado do advogado Bruno Halla Daneu, quando ao chegar na portaria do Presídio, foi surpreendido por dois elementos numa motocicleta que efetuaram vários disparos de revólver calibre 38. Valtercleve Silva, foi alvejado por dois tiros, soi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital regional Luiz Viana Filho, onde foi atendido e poucas horas após, sumiu do Hospital, temendo que os bandidos fossem até aquele local terminar o serviço.
 












LEIAM A HISTÓRIA DA VITIMA

HOMEM PRESO PELO PETO 68 PORTAVA REVÓLVER 38 NO ALTO  DA JAMAICA EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
Valtercleve dos Santos Silva, foi preso por policiais militares lotados no PETO 68. Com o referido elemento, foram encontrados, um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Na Delegacia de Polícia, foi confirmada a participação do meliante no tráfico de drogas.
Valtercleve dos Santos,encontrava-se em um beco e ao perceber a presença do PETO 68, tentou dispensar a arma, porém não obteve êxito e foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante pelo delegado Pedro Amorim.