domingo, 17 de fevereiro de 2013

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER



 
 
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rm 3.23
   
  Todo ser humano já nasce em pecado. Nasce com a natureza pecaminosa herdada de Adão. Esta desenvolve-se e leva o ser humano aos atos pecaminosos.

   
  O pecado é responsável por toda miséria e condenação humana. Pois o salário do pecado é a morte. E não é por que somos salvos que devemos nos considerar melhores que alguém. Todos somos pecadores. Todos passaremos pelo julgamento de Deus.
   
  "Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos  continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que; quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova". Rm 6.1-4
   
  Ao meditar na Palavra de Deus esta manhã encontro o apóstolo Paulo respondendo questionamentos de alguns críticos.
   
  Como ele era um pregador itinerante, seu público variava constantemente. Às vezes ele tinha diante de si um auditório receptivo e em outras um auditório crítico. Muitas perguntas surgiam durante essas exposições do Evangelho. É possível que neste capítulo Paulo esteja lembrando de algumas  dessas.
   
  O argumento dos críticos seria esse: "Se Deus justifica o pecador pela graça, quanto mais pecado se tiver, maior a graça da justificação. Como o pecador é visto por Deus como justo aos a justificação, o pecado deixa de ser um problema, não podendo haver mais castigo". Ou seja, segundo os críticos de Paulo, a justificação incentivaria o pecado antes e depois da salvação.
  Os críticos queriam usar o que Paulo dizia para justificar a vida em pecado, acreditando-se que a salvação pela graça dá liberdade para a libertinagem.
   
  As ações destes homens podiam estar revelando a Paulo exatamente como eles se comportavam nos ambientes cotidianos. Podiam estar revelando suas ações quando estavam vivendo sob pressão. É tentador desculpar o comportamento ruim atribuindo a responsabilidade a outro. Neste caso eles atribuíam a própria Palavra de Deus.
   
  Em situações altamente carregadas de vida o caráter do ser humano é revelado. É relativamente fácil ser "santo" em um ambiente propício. É muito mais difícil ser aquilo que somos dentro da igreja quando se está debaixo de pressão.  
   
  Como reagimos diante das circunstâncias do dia-a-dia? Dependemos da graça de Deus evitando todo tipo de mal, obedecendo a Deus e resistindo ao diabo para que ele fuja de nós ou estamos sendo assediados pelo mal e fugindo do diabo? Nos saímos bem sob pressão? Como enfrentamos as crises? Temos vivido de forma honesta, digna, com força  e resolução para superar adversidade e continuar em frente ou temos cedido a nossa carnalidade dando vazão ao pecado?
   
  R. Wurmbrand escreveu a seguinte metáfora: "O rei Ibrahim procurou Deus e não o encontrou. Uma noite, ele ouviu alguém, usando botas pesadas, andando no telhado do palácio. Subindo para ver quem era, viu que era o seu melhor amigo, que conhecia a sua busca espiritual. O rei perguntou a ele: 'O que estás fazendo aí em cima?' 'Procurando camelos'- disse seu amigo . 'Que tolice procurar camelos em cima de um palácio', exclamou o rei, ao que o amigo respondeu: 'Tolice é procurar Deus sentado num trono'". 
   
  Existem pessoas que estão vivendo num plano muito inferior, voando baixo demais, sofrendo ataque de todos os lados, porque não saem das zonas de perigo, vivem pisando em terreno minado, com os pés no território do adversário. Muitos estão vivendo arraigados no mundo, estão na igreja, mas não se libertaram do mundo. São pessoas que se conformaram  com o presente século. Adaptam-se aos esquemas e valores do mundo, seguem o curso do mundo e são  amigos do mundo. São pessoas de coração dividido, que querem servir a Deus, mas não estão dispostas a renunciar ao mundo. Amam os prazeres do mundo, vivem para agradar os ditames da carne e satisfazer seus desejos imediatos. Como Esaú, vendeu o seu direito à primogenitura por um prato de lentilhas. Trocam a paz de uma consciência pura por um momento de alegria. Trocam a alegria da salvação por um minuto de pecado.
   
  A Palavra do nosso Deus diz que a nossa natureza humana é contra o Espírito por este motivo devemos permitir que o Espírito de Deus dirija nossas vidas. Se formos dirigidos por nossa carne, ela irá produzir a imoralidade sexual, a impureza, ações indecentes, ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, divisões, invejas, bebedeiras, adoração a ídolos, feitiçaria, inimizades, farras e outras coisas parecidas com esta, e o salário para uma vida dirigida pela carne é a morte, pois o salário do pecado é a morte (Rm 6.23).  Se você insistir em praticar tais coisas, talvez tenha uma surpresa desagradável, pois quem pode garantir que amanhã você estará vivo? Se você insistir em viver na prática do pecado e morrer neste momento você ouvirá  no grande dia: "Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos!".(Mt 25.41).
   
  Meu bem viva uma vida de qualidade. Deus providenciou o meio eficaz para a purificação total do homem. Viva na Luz, pois o sangue de Jesus, o Filho de Deus limpará você de todo o pecado. Cristo veio para tirar os pecados. Arrependa-se, confesse, admita o erro  e deixe o pecado. Ouça, obedeça e cumpra. O inferno não foi criado para que pessoas fossem enviadas para lá, ele foi criado para o diabo e seus anjos, mas se você não quer servir a Deus, decida hoje a quem vai servir. Resolva se vai servir ao diabo e seus anjos e passará a eternidade com ele ou se servirá ao Rei dos reis, o Criador de toda a terra, Jesus Cristo. Aquele que deseja lhe dar uma vida de qualidade. Pois Ele veio para que você tenha vida com abundância. A escolha é sua.
   
  Saiba que o pecado opera através de uma força maligna muito poderosa. No entanto, através da infinita graça de Deus, o homem pode libertar-se do pecado. 
   
  Minha oração é que o Espírito de Deus alcance sua vida com essas verdades.
  Que toda a glória seja dada ao Senhor Jesus, razão da nossa esperança!
   
   
  "Desfaça-se diante de Deus em particular, antes que você se desfaça publicamente". Joyce Meyer
   
  Graça e Paz!
  Regina Lopes