segunda-feira, 3 de setembro de 2012

“Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24).

 
dinheiro-1
A ambição tira o nosso olhar de Deus, você só pensa em investir, ganhar, lucrar e lucrar, mas quando isso não acontece você passa a se preocupar, depois começa a pensar o que será de você amanhã, sua estabilidade financeira lhe perturba, você começa a se pressionar, o tempo para Deus não é mais o mesmo, deixando de orar se afastando de sua vocação e pior, pecando contra o primeiro mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas e vai perdendo a maior riqueza que uma pessoa poder a SUA SALVAÇÃO. Se distância de Deus e se aproximar das coisas do mundo, os prazeres estão lhe seduzindo, roupas, jóias, carros, casas, reconhecimento perante a sociedade e etc. Você começa a gostar mais de desfrutar das coisas do mundo do que das de Deus. CEGO, CEGO, CEGO, pois quando morrer não vai levar nada. O dinheiro não compra a salvação, pois as riquezas de Deus não têm preço.
O QUE DIZ AS SAGRADAS ESCRITURAS SOBRE O ASSUNTO
leia-a-biblia



Atos 8,20
Pedro respondeu: “Maldito seja o teu dinheiro e tu com ele, porque julgaste poder comprar com o dinheiro o dom de Deus. Não terás direito nem parte alguma no ministério, porque teu coração não é reto diante de Deus.
Marcos 4, 19
Mas sobrevêm as preocupações do mundo, a sedução das riquezas e as muitas cobiças que sufocam a palavra e a tornam estéril.
Lucas 12, 29
Não vos inquieteis, procurando o haveis de comer ou beber, porque são os pagãos do mundo que se preocupam com tudo isso. Vosso Pai sabe que tendes necessidades disso. Buscai antes o seu Reino e recebereis estas coisas de acréscimo.
Filipenses 4, 6
Não vos inquieteis por coisa alguma. Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas necessidades em oração e súplica, acompanhadas de ação de graças.
I Pedro 5, 7
Lançai sobre ele vossas preocupações, porque ele cuida de vós.
Mateus 6, 34
Não vos preocupeis com o dia de amanhã. O dia de amanhã terá suas próprias dificuldades. A cada dia basta o seu peso.

“O apego é sinônimo de prejuízo” (J.V)

dindin
Prejuízo para a alma que se afasta de Deus pelo apego as coisas deste mundo

“O apego prende até o amor” (J.V)

Deixa de crescer espiritualmente por causa do apego ao dinheiro, deixa de dar importância aos tesouros espirituais que Deus lhe deu. Viagens e Eventos espirituais para a sua alma são descartados muitas vezes pela falta de tempo, pois tempo é dinheiro ou tem tempo mais não quer gastar com as coisas de Deus. “O Dinheiro para Deus é suficiente, mas para tuas compras é pouco” Será que entendes? POR QUÊ?
O dinheiro tem que ser usado com discernimento, pois precisamos cumprir nossas obrigações principalmente nós cristãos que temos que dar testemunho de honestidade, não podemos gastar mais do que ganhamos, temos que ser prudentes com relação às despesas e nossas prioridades. O QUERER TER e o NÃO PODER afunda muita gente em dívidas, não vale a pena você se afundar em prestações só por causa do QUERER TER, da ambição. No Mundo capitalista o pai é o dinheiro.
Lucas 16, 13
Nenhum servo pode servir a dois senhores, pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e a abandonará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
I Timóteo 6, 10
Por que a raiz de todos os males é a cobiça do dinheiro. Por causa dela muitos se extraviaram da fé e se atormentam com muitos sofrimentos.