sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Astor Vieira nega problemas com a justiça eleitoral em Buerarema

"O candidato apresentou certidão da Justiça Eleitoral e da comarca local provando que está apto para a disputa da sucessão municipal".
Foto: Divulgação




Apresentando certidões da Justiça Eleitoral e da própria Comarca de Buerarema, o candidato a prefeito Astor Vieira (foto), do PP, negou ter qualquer pendência judicial para as eleições de outubro, e mostrando que está apto para disputar a sucessão municipal.

O candidato lembra que foi por duas vezes secretário municipal, a primeira, ocupando a pasta de administração, em 2005, não tendo nenhuma atuação como gestor financeiro dos recursos municipais ou federais repassados ao município, e depois, em 2011, quando comandou a Secretaria da Educação.

As contas de 2011 ainda não foram julgadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, e hoje, seu nome não consta de nenhuma relação de pendência ou processo em andamento.

Hoje, segundo seu assessor de comunicação, Idevaldo José Santos, estão na lista do TCM os nomes de Orlando Filho (PRTB), que é candidato à sucessão municipal e

Guima Barreto, do PDT, que responde a um processo desde 2008 com o número 1720133, em que foi condenado em primeira instância por abuso de poder econômico, realização de boca de urna e teve pedida a cassação do registro da sua candidatura, que foi deferida pelo TRE. O processo deve voltar à comarca de Buerarema e os advogados do candidato pediram a sua extinção.

O fato concreto é que Astor Vieira Júnior teve sua candidatura deferida e lidera, pelo PP, a Coligação Buerarema de Ficha Limpa. Também tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Eeleitoral José Pinheiro de Oliveira Junior, do PTN, pela Coligação Renova Buerarema, e José Agnaldo Barreto dos Anjos, o Guima, do PDT, que concorre pela Coligação a Vontade do Povo. Orlando de Oliveira Filho, do PRTB, teve a candidatura deferida com recurso e lidera a Coligação Por uma Buerarema Feliz e Solidária.

O município tem ainda 114 candidatos à Câmara Muncipal e deverá eleger 11 representantes para o Legislativo, com uma média de 10 candidatos por vaga.