quinta-feira, 20 de setembro de 2012


PROGRAMA TROPA DE ELITE  TIRADO DO ÁR POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA  DE JABES RIBEIRO EM ILHÉUS

"O Programa Tropa de Elite, da FM Conquista, um dos maiores índices de audiência do rádio ilheense, está fora do ar a partir desta quinta-feira (20). A decisão foi anunciada hoje pela manhã pelo diretor da emissora, Pastor Adilson Neves, alegando que os comunicadores Robertinho Scarpita e Marinho Santos cometeram irregularidade na exibição da propaganda eleitoral gratuita. Apesar de não ter sido sequer comunicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o diretor resolveu acatar a um pedido feito pelo advogado Diran Oliveira, da Coligação Por Amor a Ilhéus, que tem como candidato o ex-prefeito Jabes Ribeiro. O advogado, segundo os comunicadores, está cobrando uma multa de 120 mil reais ou a imediata suspensão do programa, sob a alegação de que está privilegiando a candidatura da Professora Carmelita, do PT. Os comunicadores negam a irregularidade. Garantem que a direção da emissora é que vinha desrespeitando a grade de comerciais enviada pela Coligação Ilhéus Mais Forte. “Dois spots que ganharam forte repercussão por toda a cidade foram vetados pela direção por conta própria e interesse pessoal”, garantem os dois radialistas. Segundo denunciam, a FM Conquista quase não veiculou a fala do candidato a vice-prefeito, Cacá Colchões, contra o seu companheiro de chapa e nem a do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Temos a convicção de que a nossa saída da emissora está diretamente ligada à perseguição política comandada pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro”, afirmam os comunicadores. “Fomos colocados em um paredão”, completa Scarpita. No ar desde 2009, o Programa Tropa de Elite é o mais popular da rádio local. Apesar do jornalismo policial e investigativo, o programa nunca foi acionado judicialmente. Marinho Santos reconhece que o programa vinha relatando notícias da política, mas jamais apresentou favoritismo a algum candidato e sempre primou pelo equilibrio editorial. “Os fatos são sagrados, as opiniões, livres”. Este é um dos slogans do programa, repetido reiteradas vezes pelos comunicadores enquanto estiveram no ar."



HELICÓPTERO QUE CAIU PERTENCIA A FAMÍLIA CARLETTO


Helicóptero que explodiu em Itamaraju pertencia a deputado Ronaldo Carletto
Foto: Teixeira News
O helicóptero que caiu em uma localidade de difícil acesso, na Fazenda Conjunto Califórnia, em Itamaraju, no sul da Bahia, pertencia deputado Ronaldo Carletto (PP) . A aeronave explodiu e o piloto faleceu durante o acidente. Trabalhadores rurais da propriedade viram, por volta das 19h, um avião em vôo baixo, que sobrevoou a sede da fazenda já em chamas, seguido do barulho de explosão. O gerente da fazenda localizou, na manhã desta quinta-feira (20), o avião e um corpo do piloto Mário Lopes entre as cinzas. No local da queda, os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, recolheram diversos destroços, mas não localizaram a caixa preta do avião. Mário viajava sozinho e seu corpo, além de carbonizado, foi dilacerado. O plano de voou foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros durante uma varredura na região e indica que o piloto partiu de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, com destino ao Aeroporto Internacional de Porto Seguro

ALUNOS DO POLIVALENTE REALIZAM FLASH MOB EM PRAÇA PÚBLICA

Camacan- O Poli inventa, o Poli cria e mais uma vez sai na frente realizando uma competição cultural inspirado no programa de TV “O Último Passageiro” exibido aos domingos na rede TV. Com o intuito de promover a cooperação entre a sociedade , incentivar o sentimento de solidariedade, integrar a comunidade educativa e homenagear os 100 anos de Jorge Amado. Sob a coordenação dos professores Maurício Pimenta, Vagner Viana e Vilma Nice o “ Último Passageiro do Poli“ comemorando os 100 ANOS DE JORGE AMADO”, promete animar os alunos participantes e fazer uma viagem na vida e obras de nosso querido Amado.
Entre as atividades desenvolvidas no dia 19 de setembro de 2012, os viajantes da EQUIPE BATACLAN apresentaram em praça pública um FLASH MOB que é nada mais que uma apresentação instantânea de um grupo de pessoas em homenagem ao pai do axé Luis Caldas


 

LAUDO SOBRE A MORTE DE ROZANO DEVE SER CONHECIDO AMANHÃ

O repórter Oswaldo Bispo, disse hoje no programa " O Crime Não Compensa" da Rádio Difusora de Itabuna, que o laudo que divulgará as causas da morte do candidato a prefeito, Rozano Sá, de Arataca, deve chegar nesta sexta feira em Itabuna. O material colhido do corpo do candidato, foi encaminhado para o Laboratório Central em Salvador e tem um prazo de 60 dias para ser divulgado. O candidato passou mal e morreu, logo após um comício na cidade.

CINCO FERIDOS EM ACIDENTE NA BA 001


A Kombi trazia passageiros

Um Fiat /Strada, placa policial OKI-2875 de Camaçari /BA, vinda da cidade de Camamu para Nilo Peçanha carregada de Piaçava, conduzida por um motorista até o momento ainda não identificado o qual colidiu na BA001 região de Igrapiúna no lateral de uma Kombi fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção do veiculo vindo a capotar.
O motorista da Strada evadiu-se e as cincos vítimas identificadas, como Adson dos Santos Regi, Robson Nascimento, Gilcimar , Midson Assunção e Midson Assunção, que estavam na Kombi incluindo o motorista ,foram socorridas ao hospital de Ituberá e transferidas para o hospital de Base em Itabuna,com lesões corporais.
 

POLICIA PRENDE PARTE DO RAIO "B"


As guarnições do PETO 70,7002,ROTAM e a GUARNIÇÃO DA OPERAÇÃO TALISMÃ, em diligencias na localidade conhecida como Cominho , na Barra, em Ilhéus, prenderam 04 elementos integrantes da FACÇÃO denominada RAIO B. Essa FACÇÃO é originária da cidade de Itabuna e tem ramificação nas cidades vizinhas. Em Ilhéus algumas ordens são passadas pelo traficante conhecido como PILÃO. Hoje essa ramificação sofreu uma baixa.
Em uma ação rápida, eficientes os policiais da 70ªCIPM conseguiram prender: Tiago Santos de Oliveira (Tiaguinho),Paulo Roberto dos Santos(Cara de Vea),Fábio Costa Santos(Fabinho)e Carlos Eduardo do Nascimento Cardoso(Americano) ,com Cara de Vea foi encontrado 01 revolver calibre.38 numeração836232municiado com05 cartuchos intactos,com Fabinho foi encontrado 01 revolver calibre.38 numeração adulterada municiado com 04 cartuchos intactos.No barraco foram encontrados 02 celulares e 34 trouxinhas de cocaína. A 70ª CIPM conta com um e-mail para denuncias: denuncia70cipm@hotmail.com, contamos com a colaboração da comunidade. Ocorrência de número ILHEUS-BO-12-05177.Esse grupo é apontado como responsável por diversos crimes em Ilhéus

POLICIA APREENDE DROGAS COM FAROFA

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentarem infiltrar celular e droga no interior da carceragem do complexo de Barreiras. Com uma foi encontrado, envolto em papel higiênico, um celular desmontado e com a outra foram encontrados 22 papelotes de maconha em uma farofa de carne.
A apreensão e prisão aconteceram por volta de 09h15 desta quarta-feira, 19. Jaqueline Dias Santos, de 27 anos, levava os papelotes de maconha para o marido, Luís Carlos Santos, preso por tráfico de drogas.
A outra mulher presa contou que é menor de idade. A polícia civil investiga a veracidade da informação. Ambas alegam ter recebido a encomenda de terceiros que não souberam dizer quem eram.
sigivilares

BUERAREMA COMPLETA 53 ANOS


A cidade de Buerarema completou esta semana, seus 53 anos. O prefeito Mardes Monteiro, junto com secretários, entregou obras e disse que o o seu trabalho por uma Buerarema melhor deve continuar. " Os homens passam, mais a cidade continua , por isso, é muito importante que o povo continue apoiando a administração para se fazer uma Buerarema bem melhor de se viver ", declarou.
 

A CASA DA QUADRILHA DO TERROR CAIU



www.aindahoje.com Quadrilha desarticulada pela Polícia Civil em Valença
A polícia divulgou na tarde de ontem, a foto dos quatro integrantes de uma quadrilha desarticulada na tarde da última terça-feira, na 2ª Trav. José Malta, Praça de Fátima, localizada na cidade de Valença, após uma operação do Serviço de Investigação da Polícia Civil.Foram presos Eliomar Patricio dos Santos, Emerson de Santana Brito, conhecido como “tico”, Itamar Cardoso Bonfim e Jailson Brito dos Santos. De acordo com informações da polícia, a quadrilha disputava pontos de vendas de drogas com traficantes rivais das localidades da Graça, Tento, Jacaré e Vila Operária.

MARIDO FUGIU E A ESPOSA CAIU

Bárbara Valéria Santana da Silva
Policiais civis da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santo Amaro, prenderam, no bairro Sacramento, a companheira do traficante Alexsandro Nunes Pinto, o “Bola”, de 27 anos.
Segundo a policia ele é um dos principais fornecedores de drogas na região. Bárbara Valéria Santana da Silva, 22, estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza da Comarca de Santo Amaro, por envolvimento com o tráfico de drogas.

VÍDEO DENUNCIA CRIME ELEITORAL EM COMÍCIO DO PT EM SALVADOR


 

A CINQUENTENARIO FICOU AZUL COM AZEVÊDO 25

Em Itabuna, a caminhada de Azevedo e Renato nesta tarde de quarta feira foi tudo azul.
 
Povo se concentra para sair no Jardim do "O"
Milhares de pessoas, estao invadindo neste momento,a avenida do Cinquentenario, em Itabuna, em uma das maiores passeatas vistas na cidade de itabuna. A passeata de Azevedo e Renato Costa. ( em instantes mais imagens )