quinta-feira, 13 de setembro de 2012

QUADRILHA ROUBAVA CARROS EM ITABUNA E ILHÉUS

Operação conjunta de policiais da Delegacia Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus, juntamente com equipes da Policia Militar das Companhias PETO nº 68ª e PETO 70ª CIPM, conseguiram desarticular uma quadrilha que atuava há vários meses na região de Ilhéus e Itabuna, roubando veículos de marcas diversas. No início da operação foi localizado um veículo Siena, cor cinza, placa policial EQQ 3622, da cidade de Itapecerica da Serra - SP, roubado na última sexta-feira, ao meio dia, no centro da cidade de Itabuna.
As investigações prosseguiram, sendo que a quadrilha foi encontrada no interior de um imóvel residencial localizado na rua Luis Gama, centro da cidade de Ilhéus. Que fora feito busca no interior do imóvel, sendo preso no interior do mesmo os elementos, Péricles Nunes dos Santos Júnior “Gordo”, Edcarlos Ferreira Soares, Jônatan Henrique Nabeta "Jonh" (todos com passagem pela políca),juntamente com dois menores U.R.S 17 anos e A.F.S. 16 anos.
Encontrado com os elementos uma pistola calibre 765, um revólver 38, drogas, balança de precisão e vários objetos que se encontrava no interior do veículo roubado em Itabuna. Na Delegacia o menor U.R.S confessou o roubo do carro em Itabuna. A polícia Cívil "D.R.F.R Ilhéus"recomenda que todas as vítimas de roubo de veículo compareçam a Delegacia para reconhecimento dos presos, visando elucidar os crimes.
 

PRISÃO DE ASSALTANTES FOI EFETUADA PELA PM DE CAMACAN

Após a Polícia Militar de Camacan perseguir e prender no último dia 11 o assaltante WALLACE LUIS SANTOS SILVA, quando este, juntamente com Wagner Oliveira da Silva, tentaram assaltar o taxista Jairo Diogo dos Santos, residente no município, é possível que a polícia, no desdobramento dos trabalhos de investigação, venha a estar desvendando outros crimes ainda não esclarecidos praticados pelos delinquentes ou mesmo, pela quadrilha, já que, novos nomes já começaram a surgir com a prisão dos criminosos.
Acrescentou o Major Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM, que os marginais presos, Wallace e Wagner, sejam integrantes de uma quadrilha de roubo de carros que, como uma nova modalidade de crime, transformam os veículos “POKEMON” em “DIGIMON” bem que, acredita o Oficial, a tempo vinha atuando na região, inclusive na BR 101,
Ao serem presos, os marginais confessaram o crime de assalto praticado contra o taxista Jairo em Camacan e com o andamento das investigações a dupla já começou a apontar o nome de novas pessoas possivelmente integrantes do grupo, a exemplo de um comerciante que já vem sendo investigado pela polícia.