quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vendedor ambulante é atingido por fios de alta tensão e morre carbonizado em Lauro de Freitas

De acordo com a polícia, o acidente aconteceu depois que dois veículos colidiram e derrubaram um poste em frente ao Shopping Passeio Norte

Da Redação

Um pedestre morreu eletrocutado após um acidente envolvendo dois veículos na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, derrubar um poste de energia elétrica na manha desta quinta-feira (24). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão aconteceu por volta das 10h05, quando uma caçamba amarela se chocou contra um Ford KA preto, e atingiram um poste em frente ao Shopping Passeio Norte, nas proximidades da Ricardo Eletro.

De acordo com a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), quando o poste caiu na via, fios de alta tensão atingiram um vendedor ambulante. A vítima, que ainda não foi identificada pela polícia, foi eletrocutada pelos fios de alta tensão e teve o seu corpo carbonizado.

Viaturas da PRE, da 81ª CIPM estão no local monitorando a situação, e unidades do Corpo de Bombeiros tentam controlar o incêndio provocado pela queda do poste.

O acidente aconteceu em frente a loja de eletrodomésticos da Insinuante, na Estrada da Coco, que pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo informações da Central de Polícia, o incêndio aconteceu em um galpão da Insinuante – mesma depósito atingido por um incêndio de grande proporção no dia 10 de abril, que deixou Eletrodomésticos e a estrutura do depósito destruídos.De acordo com informações da Central de Polícia, as chamas começaram por volta das 0h30 e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada de Incêndio do Aeroporto por volta das 3h30. Ainda segundo a Central, eletrodomésticos e móveis foram destruídos pelas chamas.
Uma lâmpada teria caído em cima dos plásticos e isopores que protegem os eletrodomésticos. As chamas teriam se espalhados pelo galpão e as chamas chegaram a 10m de altura.
Ainda não há prejuízo estimado, segundo a assessoria da empresa, que também informou que continua adotando medidas de segurança para os funcionários. Ninguém ficou ferido.




CANAVIEIRAS: PREFEITO PARABENIZA CIDADE USANDO IMAGEM DE ILHÉUS

O prefeito de Canavieiras, Zairo Loureiro (DEM), protagonizou uma cena pitoresca nesta semana. E isso causou uma grande revolta nos moradores do município.

O motivo da revolta foi um banner de Zairo em um jornal e site da cidade (Tabu Online), no banner o prefeito faz uma homenagem ao município, que comemora o seu aniversário de emancipação nesta quinta-feira (25).

Até ai tudo bem, o problema é que no fundo do banner tem a imagem do litoral norte de Ilhéus, e não de Canavieiras. (o que seria o natural). Isso deixou os moradores bastante chateado com a atitude do alcaide.

Vale lembrar que Canavieiras tem como marca suas lindas praias e o lado cultural e histórico da cidade, mas o prefeito preferiu usar a imagem de Ilhéus.

O curioso que a Globo, fez o contrário, preferiu fazer a gravação da novela “Gabriela” em Canavieiras, e não em Ilhéus.

Para completar a situação, em recente pesquisa, o prefeito conseguiu uma marcar expressiva no quesito rejeição.




ITABUNA: FERNANDO GOMES DESCARTA CANDIDATURA A PREFEITO MAS NÃO APOIARÁ ROBERTO MINAS AÇÕ

Obviamente que começou uma conversa sobre a sucessão municipal de 2012. E Fernando foi contundente: “ Não sou candidato a prefeito, estou em outra. Tenho que cuidar da minha família e dos meus negócios”.






ITABUNA: POLICIA FEDERAL PEDE MAIS TEMPO PARA INVESTIGAR FALSA APOSENTADORIA DE RUY PORQUINHO


Na semana passada este blogueiro manteve contato com a delegada da Polícia Federal de Ilhéus, Lívia Drummond Rodrigues, e a mesma declarou como está o inquérito que investiga a aposentadoria do presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Ruy Machado (PTB).

Ela informou que pediu mais prazo a Procuradoria da República, já que o inquérito ainda está no inicio e falta ouvir várias pessoas. Questionada sobre o prazo para a conclusão, ela informou que ainda não poderia estabelecer, já que o inquérito está no inicio.

Um ofício do INSS mostra que Ruy Machado em 2006 deixou a função de chefe de gabinete da presidência da Câmara para se aposentar por invalidez. Mas três anos depois voltou a trabalhar e continuou recebendo a aposentadoria.




ITAPÉ: PREFEITO EM BAIXA

O prefeito mostrou a construção de uma quadra poliesportiva e de “quatro quebra-molas”. Em seguida foi realizada uma “carreata”, que teve 60 carros, sendo que 90% com placas de Itabuna.