sexta-feira, 25 de maio de 2012

POLICIA CONFIRMA SEIS MORTES EM ACIDENTE NA BR 101

No início da manhã desta sexta-feira , um engavetamento envolvendo cinco ônibus das Empresa “JU” e “Café Norte” e uma viatura da CIPE Mata Atlântica na BR-101, em Itamaraju, deixou um saldo de 6 pessoas mortas e mais de 30 feridos.
O acidente aconteceu por volta das 06:00Hs, na altura do KM 817, próximo a entrada da Fazenda Fibrasa, localizada nas imediações do Bairro Corujão, no sentido que liga a cidade de Itamaraju á Teixeira de Freitas.
Segundo informações de transeuntes o trágico teria ocorrido após uma ultrapassagem de um veiculo longo que não tendo tempo de desviar acabou colidindo frontalmente em um ônibus que vinha em sentido contrário e atingindo os demais veículos que vinham em seguida.
No momento do acidente o local estava coberto por um grande nevoeiro, o que poderia ter colaborado.
Cerca de 30 pessoas foram atendidas com ferimentos leves e encaminhadas para atendimento médico no HMI – Hospital Municipal de Itamaraju. E outras com ferimentos graves foram transferidos para a cidade de Teixeira de Freitas.
Em um cenário de desespero e dor, a policia Civil de Itamaraju, representado pelo investigador Mazuk Ribeiro, juntamente com os servidor público Anderson Barbosa estiveram no local realizando o levantamento cadavérico de 6 vítimas fatais e encaminhado os corpos para o IML (Instituto Médico Legal) Nina Rodrigues para a realização dos procedimentos legais.

Rádio Difusora de Itabuna, por fábioferreira
itamaraju notícias


MAIS TRÊS BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA



Três bandidos tombaram mortos em confronto com a policia militar na BR 101 entre Itamarati e a entrada de Ibirapitanga. O confronto aconteceu numa região conhecida como Acaras. Segundo informações, uma guarnição composta por dois policiais apreendeu na tarde de ontem, uma moto em Itamarati.



Os soldados então se deslocaram para a delegacia de Ibirapitanga para fazer a apresentação do veículo. Na volta para o distrito, quatro bandidos, numa Parati, armaram um tocaia para a guarnição.
Ouve troca de tiros, dois bandidos morreram no local e dois conseguiram fugir baleados. Segundo informações da Polícia Civil, um bandido que fugiu baleado foi encontrado morto pouco depois dentro da mata, às margens da BR.

Até o momento apenas um dos marginais foi identificado, e ainda assim com o vulgo de Mussum. A quadrilha desarticulada pela Políca Militar pertence a um adolescente conhecido como “Neguim do Morro”, que vem tocando o terror no distrito de Itamarati. Junto com os bandidos mortos, a Polícia encontrou revólveres calibre 38, uma balança de precisão, celulares, dinheiro e maconha.No confronto que ocorreu na BR 101 a viatura da PM foi atingido por disparos de 38.

ubaitabaurgente


DOIS DE ITABUNA FORAM ASSALTAR EM FLORESTA AZUL E CAIRAM NO CARTUCHO

A ação de dois assaltantes acabou em mortes na tarde de ontem em Floresta Azul. Os dois homens invadiram uma casa lotérica e anunciaram o assalto. A polícia foi acionada e em uma troca de tiros os dois assaltantes morreram. São eles: Magnum Guimarães dos Santos, de 18 anos, morador do bairro São Pedro, em Itabuna, e Tarcísio, que também é morador de Itabuna.

ENGAVETAMENTO DE CARROS COM SETE MORTOS NA MANHÃ DE HOJE

ITAMARAJU - Informações do repórter Fábio Ferreira, da rádio Difusora de Itabuna, um acidente envolvendo cinco ônibus que transportavam trabalhadores da colheita do café, um carro da Polícia Militar, uma carreta e um carro de passeio deixou um saldo de sete pessoas mortas e mais de cem feridos na manhã de hoje, na BR-101.

O acidente aconteceu no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, e um forte nevoeiro que atinge a região pode estar entre as causas do acidente, já que compromete a visibilidade dos motoristas.

Equipes da Polícia Militar de Itamaraju e da PRF foram encaminhadas para o local, e foram constatados que são trabalhadores da colheita do café, que seguiam para trabalhar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também está no local.


BUERAREMA CULTURAL

Caros amigos do Vermelhinho, sou Gildécio Barbosa, moro em Buerarema há mais de 50 anos, já que nasci aqui e clarou, vou morrer aqui. Ví muita gente boa passar por nossa prefeitura e também ví muita gente ruim. Me decepcionei algumas vezes, mais eu também me orgulhei. Tivemos homens compromissados com o nosso povo e agora, vem novas eleições.
Por isso, quero aqui chamar a atenção do nosso povo. Vamos fazer uma corrente positiva e vamos eleger uma câmara de vereadores descente, compromissada com o nosso povo. Vamos eleger um prefeito que teNha compromisso com a nossa cidade, com a educação,principalmente com a educação, com a cultura, com a saúde, enfim, um homem honesto, sincero e voltado para as coisas na nossa terra. Vamos nos empolgar, ir as ruas e tornar Buerarema a cidade da cultura, dos grandes artistas, dos cantores, enfim, vamos levantar Buerarema.

Atenciosamente Gildécio Barbosa.