terça-feira, 15 de maio de 2012

MULHER DE TRAFICANTE  TINHA DROGA ATÉ NO SOLADO DO SAPATO  EM PORTO SEGURO NA BAHIA

Uma mulher tentou entrar na cadeia de Porto Seguro com um celular e pequena quantidade de maconha e cocaína escondidos nos solados do par de sandália, que foram especialmente adaptados.
O material, segundo a Polícia Civil, seria destinado ao seu marido Cláudio da Silva, que encontra-se custodiado na unidade prisional. Era dia de visita e o plano de Keila Silva Pereira, 18 anos, só foi descoberto porque os policiais estavam usando um detector de metais.

Ascom-PC

MORREU NA CURVA DA MORTE NA 101

ITABELA - Um acidente com morte foi registrado na manhã de ontem, perto da cidade de Itabela. O desastre aconteceu no km 739 da BR-101, no local conhecido como 'Curva da Morte'.
O motorista Gutemberg Nogueira da Silva, 31, que conduzia um caminhão com placa de Linhares (ES), descia uma ladeira. 'Ele vinha no sentido Itabela a Eunápolis, se perdeu na curva, provavelmente por excesso de velocidade, bateu no barranco e tombou', afirmou o policial rodoviário federal Edmar.
Gutemberg ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O veículo transportava alumínio reciclado. A carga ficou espalhada pela pista.


radar64

ÍNDICE DE VIOLÊNCIA EM ITABUNA DESMORALIZA INSTITUIÇÕES, DIZ PROMOTOR

Promotor Clodoaldo Anunciação: índices desmoralizam instituições.

O promotor público de Justiça e Cidadania, Clodoaldo Anunciação, participou da reunião na ACI, ontem. Para ele, os índices atuais da violência em Itabuna desmoralizam as instituições locais de defesa social e segurança pública. “Ninguém deseja ações espetaculares e cinematográficas, como as dos morros do Rio de Janeiro. O que se deseja é o cumprimento do plano municipal de combate à violência”, comentou.
O promotor público defendeu o combate à criminalidade com planejamento, efetividade e ações de permanência. Clodoaldo afirmou que a cidade tem ambiente propício para a escalada da violência Citou o “som infernal” de carros, as motocicletas de baixas cilindradas e sem licenciamento, conduzidas por pessoas desabilitadas, e o consumo desregrado de álcool em vários locais, incluindo postos de combustíveis.

pimenta

POPULAÇÃO REVOLTADA COM ASSASSINATO DE APOSENTADO DE 82 ANOS ATEIA FOGO EM ASSASSINO

O marginal Lunguinho ficou carbonizado.

A comunidade de Taparamutá, revoltada com o assassinato do aposentado, Flávio Mendes Queiroz de 82 anos portador de deficiência visual, para furtar um rádio, ateou fogo no assassino confesso da vítima.
O tumulto teve início por volta 18:00hs, logo após o velório da vítima, a população invadiu a delegacia tirou o elemento de dentro da sua cela, levando-o para a rua, deram vários golpes de picareta, enchada, pau e chutes e logo depois jogaram gasolina e atearam fogo no corpo do assassino.

O CRIME
Na madrugada de domingo, 13, na cidade de Tapiramutá. Um senhor de 82 anos, por nome Flávio Mendes Queiroz, portador de deficiência visual foi brutalmente espancado em sua residência onde morava sozinho em uma tentativa de furto. O crime foi praticado pelo elemento ,Lucas Pinho de Jesus, vulgo “Lunguinho”, 23 anos,  que pode ter tido a ajuda de outra pessoa. O criminoso entrou na casa do aposentado, pelo telhado e espancou a vítima, levando um rádio de pilha. O aposentado ainda foi levado com vida para o hospital, em Salvador, mas próximo a Feira de Santana, ele morreu dentro da ambulância. A polícia de Taparamutá agiu rapidamente e ainda prendeu o criminoso com o rádio nas mãos, na manhã de ontem.

Por Mineia Moura


Uma segunda-feira para não ser lembrada no bairro Nova Califórnia, em Itabuna. Durante o dia troca de tiros, confronto com a polícia e baleados. A noite, o clima de violência se repetiu. Dois homens foram alvejados em confronto com a policia militar e foram socorridos pelo Samu. Jenielson Silva de Souza (1ª foto), 18 anos, foi ferido nas nádegas, e Kádison de Jesus Santana, 21, atingido de raspão na perna Kádison foi medicado, conduzido para o Complexo Policial e, em seguida levado para o Conjunto Penal de Itabuna. Ele estava armado e disparou contra os policiais. Jenielson passou por cirurgia e continua internado. Às 22 horas, ainda no Nova Califórnia, José Reinaldo Santos Lima, de 15 anos, estava passando na rua C, quando sofreu um disparo de arma de fogo, sendo atingido na perna direita. O menor foi levado para o Hospital de Base. Horas depois, João Lennon (Paulista), 20 anos, foi preso, acusado de ter disparado contra o adolescente. Ele também foi apontado como um dos autores de disparos contra a viatura da polícia. Com Paulista foi encontrada uma pequena quantidade de drogas. (Fotos: Léo Machado)

Uma operação conjunta das polícias civil e militar de Gandu resultou na prisão do individuo identificado como Joilson dos Santos, vulgo “Jó”, acusado de ter matado com golpes de machado o senhor Edivaldo Nascimento Nunes (51 anos) no bairro Teotônio Calheira, no último dia 05 de novembro de 2011.
Segundo informações da polícia, a prisão ocorreu nas primeiras horas de hoje (15) em Itamari, o acusado estava trabalhando como lavrador em uma fazenda na zona rural do município, e estava usando o apelido de “gaso”.
Logo após a ação, “Jó” foi conduzido para a Delegacia de Gandu, onde ficou a disposição da Justiça.
radiopatrulha