sábado, 19 de maio de 2012

Polícia de Ilhéus recupera carga roubada e prende assaltantes em Olivença na Bahia

Uma carga com 21 toneladas de gêneros alimentícios, como arroz, açúcar e charque, avaliada em R$ 40 mil, foi recuperada na sexta-feira (18) por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus, na Bahia.
Quatro homens envolvidos no roubo do caminhão, num trecho da rodovia Ilhéus / Una, na noite de quinta, foram recolhidos ao Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.
Segundo a delegada Andréa Oliveira, titular da DRFR, a carga será devolvida ao proprietário da empresa distribuidora, que tem sede em Jequié.
Foram apontados como ladrões Sindoval Muniz Maia, dono de uma mercearia no centro de Olivença, seu filho Sindoval Muniz Maia Filho, João Lucas Meira Guimarães e Mateus Silva Guimarães, presos dentro da mercearia.
No andar superior, os investigadores apreenderam 10 kg de maconha armazenados numa mala, dois revólveres calibres 38 e 32 municiados, quatro toucas ninjas, seis celulares, um dos quais do motorista do caminhão roubado.
Na manhã de quinta, o caminhão foi interceptado por um Gol branco, ocupado por quatro homens armados e usando máscaras. Um dos ladrões assumiu a direção do caminhão e outros fizeram o caminhoneiro e seu ajudante reféns.
Eles ficaram várias horas dentro do Gol, de cabeça baixa e sob a mira de armas. Depois de percorrer muitos quilômetros, foram deixados em uma via pública, no bairro N. S. da Vitória, em Ilhéus, por volta de 18 horas.
Após registrar a ocorrência na DRFR, o caminhoneiro, acompanhado dos policiais, tentou refazer o percurso entre os locais do assalto e de sua libertação. Ele lembrou detalhes do trajeto, como quebra molas e trechos de terra.
A delegada e sua equipe conseguiram chegar à residência de Sindoval Filho, numa estrada vicinal de Olivença. No imóvel desabitado estavam a carga e o estepe do caminhão roubado. O veículo foi abandonado.
A delegada Andréa Oliveira suspeita que a carga foi roubada para abastecer a mercearia de Sindoval. Ele e seu filho foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha.