terça-feira, 22 de maio de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião



O que todos querem é ser feliz. Mas, qual o caminho para a felicidade? Como podemos deixar uma vida sofrida, e receber bênçãos e felicidade? Existe uma receita? Muitos recorrem às loterias, querendo ganhar na mega-sena. Será que este é o caminho? A chance de ganhar é quase zero. Muitos outros, também em busca da felicidade, vão às livrarias, procurando um livro sobre auto-ajuda. Todos esses livros pretendem mostrar o caminho certo para o sucesso e a felicidade. Todos eles oferecem a mesma receita: “Olha, você que está desamparado, você que não tem autoconfiança, você que não consegue um emprego melhor, mas deseja ser feliz, confie em si mesmo! Confie no poder que está na sua mente”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

E dessa forma que nos aconselham aqueles livros tipo auto-ajuda. Mas aqueles livros ajudam muito pouco. Aquele conselho de “confiar em si mesmo”, ou de “confiar no poder que está na sua mente”, é um conselho extremamente pobre. Dizer a uma pessoa sofrida ou desamparada: “confie em si mesmo”! É dizer a ela: “se vire”! Outros, também em busca da felicidade, ligam para receber consultas esotéricas. Eles encontram, no outro lado da linha, alguém que tem uma conversa boa, mas que não resolve nada para o cliente. E depois vem a conta telefônica.

Se existisse uma receita tão fácil para ganhar felicidade, o nosso mundo seria outro. Se fosse tão fácil parar de sofrer, não haveria tanta miséria. Porém, o que estamos vendo? Vemos que a angústia, a tristeza, a solidão e o desânimo de muitas pessoas sofridas, continuam como sempre. Soluções baratas não funcionaram. Há muitos que vivem em desespero. Há muitos que questionam a razão da vida e sentem-se vazios. Para muitos, tanto para jovens como também para idosos, a vida fica cada vez mais complicada. Os problemas sociais são maiores do que nunca. Muitos adolescentes, jovens e adultos, procuram alívio na bebida, só que a bebida alcoólica é um produto violento, capaz de causar um efeito contrário àquilo que se esperava. Outros se entregam às drogas. Começam a fumar maconha. Mas ao invés de proporcionar felicidade, a maconha e principalmente as drogas mais pesadas, não têm efeito nenhum senão destruir a capacidade de ser feliz.

Avaliando tudo isso, avaliando o que o mundo nos oferece, refletindo sobre a nossa vida, pensando em todas as tentativas e em todos os esforços que fizemos para construir uma vida melhor, dá para ficarmos tristes. Ponderando sobre todas as coisas desagradáveis que aconteceram, têm acontecido e ainda poderão acontecer conosco, podemos ficar profundamente desanimados.

Isto mesmo aconteceu com o pregador. Este homem de Deus, o pregador, observou todas as coisas debaixo do sol, avaliando todas as questões da sociedade e experimentando tudo em que os homens achavam prazer. Ninguém trabalhou mais do que ele. Ele fez e experimentou qualquer coisa. Mas sabem, irmãos o que aconteceu? No fim o pregador chegou a aborrecer a vida. Ao observar a vaidade, a injustiça, os males, e o destino de todos os homens, o qual é igual ao destino dos animais, o pregador sentiu um desânimo e um nojo muito profundo. Parece, meus irmãos, que a esse respeito nada mudou nos últimos trinta séculos. São incontáveis aqueles que vivem em estado de depressão. São inumeráveis aqueles que perderam seus sonhos.

Realmente, não dá para negar, há problemas sérios nas vidas das pessoas. O que falta visivelmente na vida de muitos é justamente aquilo que todos estão buscando: felicidade. Também está faltando outra coisa, na vida de milhares e milhares de pessoas. E aquela outra coisa que está faltando é muito preocupante. O que falta na vida de muitos é um fundamento. A palavra de Deus compara a vida de cada um de nós a uma casa. Agora, vocês sabem o que acontece quando uma casa não tem fundamento ou alicerce. O que vai acontecer se começar a chover? O que vai acontecer com tal casa sem alicerce, quando os rios transbordarem e os ventos derem contra ela? Sim, ela cairá (Mateus 7: 24-27). Mais cedo ou mais tarde haverá rachaduras e a casa desabará. Só fica uma ruína e um mar de lama. Porque faltou alguma coisa. Faltou algo que não podia faltar, o alicerce, faltou o fundamento.

É justamente sobre esse ponto que precisamos refletir um pouquinho mais, irmãos. O que nós vemos muito são pessoas doidinhas para construir uma vida melhor. Muitos tentam realizar o mais rápido possível uma vida sem preocupações. Mas, o que observamos? São poucas as pessoas que têm preparo. São poucas as pessoas que sabem o que exatamente estão fazendo. São poucas as pessoas que têm consciência de que Deus é o dono deste mundo. São poucas as pessoas que pensam em Deus, o único que está sobre todos e que merece o nosso respeito. Mas irmãos, onde não há consciência dessas coisas, falta o essencial. As pessoas que vivem como se Deus não existisse, elas são de fato como casas sem alicerce. Elas querem ser felizes, querem brilhar, mas a realidade é que vivem à beira do abismo.

Então, o que devemos fazer para sermos verdadeiramente felizes? O que devemos fazer para construir uma vida feliz? Aceitar Jesus? “Aceitar Jesus” é uma receita bastante popular. Principalmente hoje em dia, onde alguns têm tudo e outros não têm nada, muitos entram nessa onda. Há pastores que pregam: entre na minha religião e você será muito abençoado por Deus! Mas será que dessa forma as pessoas alcançarão a felicidade e a paz? Será que é tão simples conquistar uma vida melhor e abençoada? Será que aceitar Jesus vai garantir uma vida melhor? Vamos tomar cuidado, irmãos! Pelo menos uma coisa é certa: Não devemos nunca, nunca mesmo, atribuir a salvação e a felicidade da salvação a um ato nosso. Não é assim que somos curados e salvos, porque “aceitamos Jesus”.

Esse pensamento, embora popular, é uma ofensa contra Deus. O nosso soberano Senhor Jesus Cristo, que governa todas as coisas, ele não é uma coisinha que poderíamos aceitar ou jogar fora. Não, Cristo é maior do que nós. Cristo é tão grande, tão soberano, que criaturas como nós não estamos em condições de aceitá-lo. Pelo contrário: O nosso soberano Senhor Jesus Cristo, que é grande, é ele quem nos aceita ou não. Se for da vontade dele, Cristo nos aceita. Se for da vontade dele, ele nos dá a fé na hora que ele quiser. É importante entendermos isto. Somos salvos, não por obras, mas somente pela graça, pela fé (Efésios 1). Precisamos entender que para a nossa miséria mais profunda, não há soluções baratas, não há soluções rápidas, nem soluções humanas. Para tirar-nos do sufoco da miséria, para livrar-nos da tirania do pecado, é necessária uma ação poderosíssima da parte de Cristo.

Estas coisas são importantes. O nosso problema não é um problema simples, que se resolve na hora. O nosso problema não se resolve na loteria, nem na livraria, nem através de uma consulta esotérica, nem através do simples ato de levantar a sua mão e aceitar Jesus. O nosso problema não é gripe. O nosso problema é câncer. O nosso problema é depravação total. Irmãos, vocês sabem uma clínica onde dá para entrar com câncer e sair uma hora depois curado e pulando de alegria? Não, pois tal clínica não existe, a não ser que fosse uma clínica de charlatões. O câncer, sendo uma doença extremamente agressiva, só pode ser vencido a longo prazo. É preciso um tratamento demorado, que vai até os ossos, e seja um trabalho mais profundo possível. É dessa mesma forma que Cristo, através da sua palavra e do Espírito Santo, trata a miséri
a da nossa vida. Transformar pecadores perdidos em pessoas salvas e felizes, é um trabalho muito sério. Só Deus mesmo é capaz de fazer esse trabalho.

A nossa vida está destruída, destruída mesmo, pelos pecados, pelo mal que fizemos, pelo nosso orgulho, pelo nosso egoísmo! Nascemos já mortos, mortos em pecado, como a Bíblia ensina. Desde o início o pecado entrou em nossas veias e em cada célula do nosso corpo. Aí está a miséria da nossa vida. Aí a explicação porque há tanta infelicidade no mundo. Aí está a única explicação satisfatória da nossa miséria e tristeza. Por natureza, ou seja, do jeito que nós entramos no mundo, somos merecedores da ira de Deus. É esta verdade bíblica que devemos reconhecer. Se você quer ser feliz neste mundo, então reconheça que você é um miserável pecador. O catecismo acertou no alvo: “Se você quer viver feliz, na vida e na morte, deve saber em primeiro lugar como são grandes seus pecados e sua miséria”. Pois, como você vai ser curado, se não é feito primeiro o diagnóstico certo?

Além de conhecer seus pecados e miséria, há ainda outra coisa que também devemos saber para podermos ser cristãos felizes e alegres. Vocês que pela graça de Deus receberam e aceitaram o evangelho de Cristo com verdadeira fé, devem saber também o seguinte: Vocês pertencem ao Senhor Jesus Cristo, em corpo e alma, na vida e na morte. Com seu precioso sangue o Senhor Jesus Cristo pagou por todos os seus pecados, e os libertou de todo o domínio do diabo. Que graça maravilhosa! Todos nós somos, por natureza, pessoas perdidas, destruídas e mortas. Somos pessoas sem futuro, pessoas sem condições de alcançar a felicidade. Somos merecedores do castigo eterno no inferno, devido a nossa maldade, e devido aos nossos muitos pecados. Mas, graças a Deus, a quem seja toda a honra e a glória, o nosso Senhor Jesus Cristo veio e nos comprou. O Senhor Jesus Cristo teve misericórdia de nós. Ele, apesar de ser soberano sobre o céu e a terra, se importou com cada um de nós, por mais que tenhamos pecado, por mais que tenhamos perdido a imagem de Deus, por miseráveis e rejeitáveis que sejamos.

Ó irmãos, vocês que receberam e aceitaram o evangelho de Cristo, tenham esta convicção. Tenham a convicção inabalável que o eterno e soberano Senhor os comprou pelo preço do seu sangue. É somente desta maneira, irmãos, pertencendo a Cristo, e tendo conhecimento e certeza disto, que a sua vida se torna uma vida com fundamento. Pois quem confia no Senhor é como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

A nossa miséria é grande, irmãos. Aliás, a miséria de todos é grande. Diante da glória de Deus, o Soberano Rei da terra, todos estão perdidos e só podem tremer. Quem vai trazer soluções? O governo do Brasil? Ou será que é melhor cada um lutar por si mesmo? Quem vai criar o paraíso? Precisamos fazer o quê? Qual o caminho da felicidade? Só há um caminho, meus irmãos: precisamos confiar em Cristo.

Quem está em Cristo, não será condenado (Romanos 8: 1). Ele é a ressurreição e a vida (João 11: 25). Ele é nossa rocha e nossa salvação, o caminho, a verdade e a vida (João 14: 6). Ele é a razão da nossa vida, irmãos. Muitos vivem em busca da felicidade sem nunca alcançá-la, trabalhando, se entregando a drogas e bebidas, gastando seu dinheiro nas casas lotéricas, se sacrificando para alcançar alguma coisa na vida. Cristo nos proporciona a verdadeira felicidade: ele nos dá a vida eterna. Quem tem Cristo, tem a vida. Irmãos, tendo esta esperança, dá para vocês serem felizes. Tendo esta esperança inabalável, dá para vocês suportarem todas as dificuldades. Esta é a nossa fé: “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.

Amém.










ELES ASSALTARAM MAIS DE DEZ ÔNIBUS EM ILHÉUS






Presos os elementos JOVENILDO LIMA DA CONCEIÇÃO (Na foto está com camisa branca) , morador do bairro do Basílio, Ilhéus, juntamente com EDSON CONCEIÇÃO DOS SANTOS (na foto está com camisa listrada), morador do distrito do Banco do Pedro


Ambos estavam praticando assalto a ônibus na zona norte de Ilhéus, sendo conduzidos em flagrante de roubo a transporte coletivo e encaminhados Delegacia de Furtos e roubos de ilhéus, onde confessaram aproximadamente 10 assaltos a ônibus na zona norte da cidade, tendo como vítimas clientes, motoristas e cobradores das empresas Rota, Via metro e São Miguel. A Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus pede as vítimas que compareçam a Delegacia para reconhecimento.






<><> <><><> <> <><> <> <><> <> <><> <>











Foi na manhã desta terça feira, no Joia do Atlântico, zona Norte de Ilhéus, que o assaltante, identificado como Jobson, trocou tiros com a polícia a acabou morrendo.


Ele roubou uma moto de um motoboy da avenida itabuna no domingo e na madrugada de hoje, Jobson juntamente com um comparsa , com um 38 e o outro com uma pistola, a bordo dessa moto roubada, foram roubar pertences de pessoas que se encontravam no ponto de ônibus da praia do Jóia do Atlântico , norte de Ilhéus.


Uma das vítimas ligou para o 190 e a vtr 7001 da 70 CIpm no comando do SD Fonseca e os sd´s Getúlio, Jéfersson e Neves prontamente a disposição da sociedade ilheense, foram ao local, e próximo ao posto Gabriela no Savóia, identificaram os elementos que estavam na moto e iniciou-se a perseguição. Os elementos atiraram contra a guarnição e na avenida Central no bairro do Savóia e Jobson foi baleado vindo a morrer morreu , já o comparsa conseguiu fugir pelo mangue.





POLICIA INVESTIGA MORTE DO PARQUE INFANTIL




A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogoDeu entrada no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna o corpo de Luis Antônio Silva , 26 anos. A vítima que era ajudante de pedreiro, foi assassinada a tiros na noite de ontem em Ilhéus.O corpo foi encontrado no Alto da Legião, nas proximidades de uma localidade conhecida Parque Infantil. A Polícia está investigando o caso.













POLICIA DE IGUAI APREENDE 19 QUILOS DE MACONHA






Ação da Policia Militar da cidade de Iguai, prendeu no final da tarde de ontem, este jovem, com cerca de 19 quilos de maconha prensada, pronta para o consumo.


A droga seria distribuída em toda a região, principalmente Iguai e Ibicui. O elemento não disse a origem da maconha e seu nome ainda não foi confirmado pela polícia.








COMERCIANTE ITABUNENSE MORRE EM ACIDENTE






O comerciante Carlos André Carvalho Lima, de 41 anos, envolvido em um acidente na manhã de ontem, não resistiu ao traumatismo craniano, falecendo no final da noite. Carlos, ao tentar desviar de uma mulher que atravessava a pista fora da faixa de pedestre, bateu seu veículo contra uma árvore na avenida Princesa Isabel, em Itabuna. Doralice Santos Ribeiro, 53 anos, fraturou o braço e foi socorrida no Hospital de Base. Ela residia , no Jardim Grapiúna.









O prefeito, Capitão Azevedo, dos Democratas, recebeu dois importantes apoios ´para a sua reeleição. Os partidos PTC e PSDC, firmaram compromisso com Azevedo e garantem caminhar juntos nestas eleições. Rivailton Veloso e Antônio Albino, disseram que o atual prefeito é melhor para Itabuna, mesmo porque a sua administração deu certo. O PMDB e o PSDB também deverão apoiar Azevedo nos próximos dias.




politicos do sul da bahia







ASSASSINADO NO DIA DO ANIVERSÁRIO






Rua da Gloria, no Alto do Amparo, no Bairro do malhado em Ilhéus, Um jovem de nome Luiz Antonio Hala, apelidado de Budhu morador do próprio bairro, que estava completando 28 anos, de presente recebeu vários tiros.


O motivo da morte foi richa. Em seguida a policia militar esteve no local, e até o momento não tem pista dos assassinos.


A polícia técnica fez a perícia no corpo e foi encaminhado para o DPT em Itabuna. Em menos de 24:00 horas no bairro do malhado tiveram dois assassinatos


Luiz Antônio, foi assassinado com tiros pistola 380 onde já vinha sendo perseguido pelos os assassinos.
Segundo informações dos familiares os assassinos são conhecidos como Gel e Wellington que moram no Alto do Coqueiro.




porreclameboca




segunda-feira, 21 de maio de 2012









Avenida J.J. Seabra é interditada após desabamento em imóvel



A mureta no último andar cedeu e acabou atingindo a fachada onde fica o letreiro do comércio Móveis Tovis. O desabamento pode ter comprometido a estrutura do imóvel
Da Redação





A avenida J.J.Seabra, na Baixa dos Sapateiros, foi interditada na manhã desta segunda-feira (21) pela Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador) e pela Defesa Civil. Segundo informações dos órgãos o motivo foi um desabamento de um imóvel.

O engenheiro Aroaldo Rodrigues, da Defesa Civil, foi para o local fazer a avaliação dos riscos na área. Segundo ele, no prédio funciona um comércio e no andar de cima há residência, mas não havia ninguém no momento do acidente.

De acordo com o órgão, a marquise no último andar cedeu e acabou atingindo a fachada onde fica o letreiro do comércio Móveis Tovis. Os destroços também caíram no meio da avenida. Não há registro de vítimas.

Segundo informações do tenente do Corpo de Bombeiros, Ezau Bernardes, o desabamento pode ter comprometido a estrutura do imóvel e há riscos que parte do muro caia para a direita, atingindo um comércio menor chamado Gal Móveis.

A Defesa Civil está de plantão 24 horas, e atende a população através do 199, ligação gratuita. Até o momento foram registradas 144 ocorrências por conta da forte chuva que atinge a capital baiana.

Outro imóvel desabou na manhã desta segunda-feira (21) no bairro de Pau da Lima, por conta da forte chuva que caiu na cidade.O incidente desabou por volta das 7h30, na rua Artêmio Castro Valente, perto de uma loja de material de construção, não deixou vítimas. Outros três imóveis ruíram na madrugada de hoje nos bairros de Novo Horizonte (final de linha), São Marcos e no Novo Marotinho. Em todas as ocorrências, ninguém ficou ferido.

O caso mais grave foi o desabamento de uma casa no bairro da Saramandaia neste domingo (20). Duas crianças ficaram feridas no desabamento de parte de uma casa. Uma segunda casa foi atingida pelos escombro.

Chuva

A chuva forte que cai sobre Salvador e Região Metropolitana desde a madrugada de domingo (20) continua a provocar estragos e alagamentos na manhã desta segunda (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma casa foi soterrada pela lama após o deslizamento de um barranco no bairro de São Marcos.

O trânsito segue lento nas principais avenidas da capital baiana por conta do acumulado das chuvas na madrugada. Parte de uma encosta que fica sob o viaduto que liga a avenida Bonocô, sentido Rótula do Abacaxi, a BR-324 desmoronou neste domingo. O trecho foi interditado pela Transalvador.

As principais áreas de alagamento são: Baixa do Fiscal, próximo à Feira do Cortume, no cruzamento da Lucaia com a avenida Garibaldi, além de parte da via na Bonocô e ACM. Na avenida Paralela, nas proximidades do bairro da Paz também possui área de alagamento.

Segundo a Transalvador, árvores caíram nas avenidas Tancredo Neves, próximo ao Posto Escola da Petrobras, e Juraci Magalhães, em frente ao Hospital Aliança. Na rua Pedro Gama, final de linha Federação, e na rua Goiás, no bairro da Pituba.

Quase todos os semáforos da orla estão apagados ou piscando. De acordo com internautas, o mesmo ocorre com os semáforos do Campo Grande, Politeama, Nazaré e Caminho das Árvores.

De acordo com a previsão de alguns dos principais institutos de pesquisas do país, deve chover hoje mais que o índice registrado no domingo.

Árvore não suportou a chuva e o vento forte e caiu no bairro da Pituba

Região da Calçada sofre com diversos pontos de alagamento (Foto: Reprodução/Facebook Heder Novaes)



Governo federal anuncia isenção total de IPI para carros mil



Já o IOF no crédito ao consumo para pessoa física cai de 2,5%% para 1,5%

Mantega anunciou medidas para estimular economia
Da Redação

Atualizada às 19h10
O ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou na noite desta segunda-feira (21) redução nas taxas sobre Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para compra de carros e no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), dentre outras, como maneira de estimular a economia brasileira e combater o aumento dos juros. As reduções no IPI valem até 31 de agosto de 2012 e as do IOF não têm data definida.
O IPI para carros nacionais de até mil cilindradas (1.0) cai de 7% para zero. Para carros importados, esses valores caem de 37% para 30%. Carros de mil a duas mil cilindradas que usem álcool e gasolina (flex) terão IPI passando de 11% para 6,5%. Carros importados terão alíquota reduzida de 41% para 35,5%. Para utiliários, a queda será de 4% para 1%, no casso de empresas instaladas no país, e para importados será de 34% para 31%.
"Os que se enquadram nessa questão terão queda de 11% para 6,5%. "A isenção atinge a maioria das montadoras instaladas no Brasil", disse o ministro.
Já o IOF no crédito ao consumo para pessoa física cai de 2,5%% para 1,5%.
Brasil em destaque
Para o setor automativo, o governo também fez um acordo com o sistema financeiro. Os bancos privados e públicos se compromentaram a aumentar o crédito e o número de parcelas do pagamento, além de reduzir o valor de entrada para a aquisição de bens.
"O custo para equalização destes quatro ítens que eu falei agora está avaliado em R$ 619 milhões", explicou Mantega durante o pronunciamento. Ao todo, o ministério avalia que o governo deixará de arrecadar R$ 2,1 bilhão.
Mantega explicou porque os setores automativos e de bens de capital foram escolhidos para receber os pacotes de estímulo agora. "Ao longo do ano nós temos feitos desonerações em vários setores. Têxtil, calcados, confecções, bens de capital... (...)", disse, destacando também a importância do setor automotivo para o Brasil. "O Brasil tornou-se ano passado o terceiro país com indústria automobilística no mundo", acrescentou - o país está atrás dos EUA e da China.









JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
O CENTURIÃO DE CAFARNAUM Mateus 8.5-13
A Bíblia nos surpreende com os fatos que nela se encontram escritos. Não importa do que ela está falando. O certo é que sempre, em cada mensagem, há um fato novo que nos traz um maravilhoso ensino. Vejamos este texto que fala do Centurião de Cafarnaum. Parece simples à primeira vista, mas quando o observamos atentamente, notamos que nele existem pequenos detalhes relacionados com o Centurião que nos deixa impressionados. Vejamos.

I – A ATITUDE DO CENTURIÃO (v. 6).

A primeira vista parece um fato sem importância a procura do Centurião pelo Senhor Jesus motivado pela doença de um seu criado. Porém, quando olhamos a relação Senhor criado, verificamos que o fato é relevante, porque aquele criado não passava de um escravo. E, na concepção do povo da época, o escravo não passava de um objeto que fora adquirido por seu senhor. Os direitos dos senhores de escravos eram extensos. Estes podiam matar, prender, surrar, etc. (Fm v.8-21). Então parece muito estranho, quando um dono de um escravo, encontra esse doente, ao invés de abandoná-lo ao leu, procura socorro. A atitude do Centurião é de uma pessoa sensata e nos traz uma grande lição. Quantos de nós por qualquer tolice, pensamos logo na vingança, queremos retribuir em dobro o mal que alguém nos fez, enquanto que, o Centurião portou-se de modo contrário. Embora o fato não se tratasse de um mal que alguém lhe fizera, todavia, tratava-se de um ser que não passava de um escravo, que na concepção do filósofo grego Aristóteles, não tinha alma.

Outro detalhe importante é que esse homem não era judeu, mas romana. Não era um adorador em potencial do Deus dos hebreus pela sua condição de romano. Com toda a certeza fora informado a respeito do Senhor Jesus. O que impressiona é a sua atitude: queria ver o seu escravo curado. Isto meus irmão, é o que significa ter um verdadeiro amor, pois, foi este tipo de amor que o Senhor Jesus classificou como o segundo maior de todos os mandamentos: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mc 12.31.

E nós, o que temos feito em favor dos escravos que por aí se encontram? Escravos das bebidas alcoólicas, do tabaco, dos demais entorpecentes, escravos de todo tipo de pecado, em fim, escravos do diabo. Temos tido amor por esta gente? Ou os tratamos com desdém, com desprezo? Tenho visto crentes que quando se refere a uma pessoa não evangélica a trata de ímpia. Esse não deve ser o nosso procedimento. Devemos sempre referir-nos a tais pessoas com comiseração pelo seu estado pecaminoso.

II – A ORAÇÃO DO CENTURIÃO (v. 5).

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um Centurião, rogando-lhe”

O detalhe aqui está na oração ou pedido desse homem, pois a palavra rogar significa: Pedir com insistência e humildade; instar, implorar, suplicar. Vou desprezar as demais palavras sinônimas de rogar e utilizar apenas o sinônimo implorar, pois, este significa: pedir humildemente; suplicar com lágrimas. Eis aqui, meus irmãos uma grande virtude do Centurião. Além de humilde era emotivo. Foi ao Senhor chorando: “Senhor”, veja a expressão: “Senhor”! O Senhor Jesus era um homem comum, da plebe, enquanto que o Centurião um oficial romano, comandante de uma centúria, isto é, de uma centena de homens e por isso podia aproveitar-se da condição cativa do povo judeu e ordenar a um de seus soldados que trouxesse o Senhor Jesus até sua presença. Não. Ele foi incapaz disso. Humildemente procurou o Senhor Jesus com lágrimas. Talvez esteja faltando isso em você: descer de seu pedestal da soberba, do orgulho, da sabedoria aos seus próprios olhos e humilhar-se, I Pe 5.6.

Há pessoas que pensam que são donas de Deus e que Deus é objeto de sua manipulação. Quando enfrentam algum problema ao invés de apresentar-se a Deus humildemente chegam em suas orações dando ordens e exigindo cumprimento de promessas e vão logo dizendo que não aceitam tal situação. Tomemos o exemplo do Centurião em seu pedido: “Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e violentamente atormentado”. Que oração linda, que humildade, que atitude de adoração. Ao contrário de tantos de outros que só pelo fato de ter o dom da oratória e conseguir sugestionar o povo, quando estão pregando para uma multidão de pessoas simples já andam pisando duro pensando ser alguma coisa.

Deixemos isso e falemos de mais uma característica do Centurião

III – A HUMILDADE DO CENTURIÃO (v. 8).

Diante do pedido com lágrimas do Centurião, o Senhor lhe respondeu: “Eu irei, e lhe darei saúde” (v. 7). Aí entra a humildade do homem. O Centurião quando ouviu o Senhor Jesus dizer que ia à sua casa tremeu. Espere aí, em minha casa? Senhor, não sou digno que entres em minha casa. No pensamento do Centurião veio a sua condição de pecador. A sua casa era imunda para uma pessoa tão importante como o Senhor Jesus entrar. E a nossa casa como anda. Será que o Senhor Jesus está realmente no nosso interior? Nossas atitudes não de humildade? De pureza? De santidade? De bom testemunho? Ou somos indignos de que o Senhor entre em nossa casa? Eu estou falando de casa espiritual, mesmo. Paulo diz que somos o templo de Deus, I Co 6.12-20.

A coisa é séria. Tem gente por aí dizendo que é crente, mas as suas atitudes são na verde de pessoas ímpias: compram e não pagam, se deliciam em estar no caminho dos pecadores, falam mal da vida alheia, são capazes de se numa loja após uma compra receberem um troco errado para mais de irem embora, mesmo sabendo que o caixa que lhe deu o troco errado pagará no fim do expediente pelo erro. São pessoas que não têm dignidade, mas são incapazes de dizer ao Senhor Jesus que não são dignas de que Ele entre em baixo de seu telhado. Falta-lhes humildade suficiente para isso.

IV – A FÉ DO CENTURIÃO (v. 8, 9).

“Dize somente uma palavra, e o meu criado sarará”.

Que fé. Ele sabia do poder que o Senhor Jesus era investido. Por isso, querendo demonstrar esse conhecimento sobre o poder do Senhor Jesus, assim se expressa: “Eu também sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz”. Em outras palavras o Centurião queria dizer é que sendo ele um homem comum tinha recebido autoridade para dar ordens a pessoas que foram colocadas sob sua autoridade, muito mais o Senhor Jesus que era o filho de Deus. E eu tenho certeza de que o Centurião tinha conhecimento disto, pois, conforme Lucas ele mandara edificar uma sinagoga para os judeus (Lc 7.5), se assim não fora ele não teria usado tal expressão demonstrando que cria que o Senhor Jesus poderia de onde se encontrava, com uma palavra apenas, dissipar a enfermidade.

Tal foi a demonstração de fé do Centurião que o Senhor Jesus se admirou e disse: “nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”.

CONCLUSÃO.

Queremos milagre? A resposta é sim. Todas as vezes que convidamos as pessoas a frente, fazemos porque acreditamos em milagres e os irmãos vêm porque acreditam que os milagres vão acontecer em suas vidas. Mas foi estudando este texto que aprendi que se não seguirmos os passos do Centurião quando buscava a cura de seu criado, não podemos encontrar êxito para a nossa pretensão.

Os milagres acontecem sim. Mas para que aconteçam precisamos:

1 – De uma oração convincente, e essa oração convincente tem que ser acompanhada de lágrimas.

A Bíblia diz que “O choro pode durar por uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Sl 30.5. Eu não sei quanto tempo vem durando a sua noite, tão pouco, quando será o seu amanhã. Deus o sabe.

2 – De uma oração com humildade.

Na oração com humildade demonstramos toda a nossa dependência a Deus. O Senhor Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer” João 15.5.

3 – De uma oração de fé.

Na carta aos Hebreus 11.1 está escrito: “Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Quem deseja receber alguma coisa de Deus precisa se aproximar dele com fé Hb 11.6.

Que o Senhor Jesus nos abençoe.









BANDIDOS PERICULOSOS ESTAVAM ESCONDIDOS NO SALOBRINHO E FORAM PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR DE ILHÉUS





A guarnição do PETO 70ªCIPM,recebeu informações que o bando dos irmãos Marcelo e Tarcisio juntamente com Neguinho Surfista e Cebinho (bando acusado de ter matado Marcelo Zoião) estava com armas e drogas no bairro do Salobrinho. Foi montada uma Operação e na praça do Salobrinho foi abordado e detido Jeferson Silva dos Santos (olheiro e informante do bando) . Em uma residência no bairro, foram apreendidos 01(um) veículo Ford Fiesta, 01(uma) moto, 05(cinco) revolveres calibre .32, 02(dois)revolveres calibre 38,01(uma)arma de fogo tipo garrucha calibre 22,um revolver calibre 22,além de muita munição de diversos calibre, material para recarregar cartuchos, além de Marcelo dos Santos Carvalho que tinha a seu desfavor um mandado de prisão . Foi dada voz de prisão e todo material apresentado na DP e flagrante lavrado pelo delegado de Polícia Ocorrência de número ILHEUS-BO-12-02773.



ÔNIBUS CAPOTA E QUASE MATOU TODOS OS PASSAGEIROS EM CONQUISTA



Cerca de vinte passageiros que seguiam de Vitória da Conquista para Salvador viveram momentos de pânico na madrugada dessa segunda-feira . A tensão foi num ônibus leito da Viação Camurujipe, que tombou na BR-116, próximo à Jaguaquara, por volta das 2h. De acordo com informações de Frankie Dantas, gerente da companhia em Vitória da Conquista, o acidente foi ocasionado quando o motorista teria tentado desviar o veículo de um obstáculo e uma das rodas ficou presa na canaleta da rodovia, perdendo o controle e em seguida subindo numa ribanceira.

De acordo com relatos de um dos passageiros passados ao Blog do Anderson por telefone, as pessoas a bordo foram levadas logo em seguida em outros ônibus que passavam pelo local que chovia no momento. O advogado Jackson Veiga e o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, que é vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), estavam entre os passageiros. Ninguém ficou ferido. Imagens de Élvio Magalhães.


ASSASSINOU HOMEM QUE CANTOU SUA ESPOS E COMEU O CORAÇÃO COZIDO

Albano Neves Barbosa, disse que matou Sebastião, porque ele cantou a sua esposa. Ele também negou ter arrancado o coração da vítima.

José Ribeiro, negou a participação no crime.

Identificado o homem que foi brutalmente assassinado no dia de ontem, em Arataca. Segundo informações, Sebastião Ferreira de Jesus, 24 anos, foi enforcado, espancado, teve a orelha esquerda cortada, o peito aberto, possivelmente com um machado, e o coração arrancado. O corpo do homem de cor morena, vestido com uma calça jeans e camiseta preta, foi encontrado nos fundos da fazenda Arco Íris, num buraco parecido com uma cisterna, sem água.


Ele seria natural de Mascote e estaria morando em Jussari. Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Camacan. Albano Neves Barbosa, 31 anos, confessou que matou Sebastião porque este estava "cantando" a mulher dele. O segundo homem preso, Edivaldo Barbosa dos Santos, 46 anos, negou participação no crime.

Edvaldo Barbosa dos Santos, contou que o coração foi colocado na panela e no fogo, mais eles resolveram não comer e o coração sumiu da panela.


Reginalda Silva dos Santos, a Regina, pivô do crime, disse que estava na rua e quando chegou ficou sabendo do crime. Confirmou que Sebastião sempre vinha lhe " cantando ".


A Policia Técnica de Itabuna, que fez o levantamento cadavérico, confirmou que o coração da vítima foi arrancado. O agente Nogueira relatou que o criminoso, teria obrigado o sobrinho dele, que participou do homicídio, a comer o coração da vítima. E que ele teria sido ameaçado de morte se não o fizesse. O autor do crime, Albano Neves Barbosa, já tem passagens pela polícia que investiga também a ficha do sobrinho dele. Ainda segundo populares, o coração de Sebastião foi colocado dentro de uma panela, mas quando os