sábado, 19 de maio de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
QUEM SERÁ SALVO
OS QUE NUNCA OUVIRAM O EVANGELHO SERÃO SALVOS ????
I. INTRODUÇÃO
A. Deus condenaria aquele que nunca teve oportunidade de ouvir o Evangelho?
B. O erro desta declaração..
1. Ela não tem base nas escrituras( os que fazem tal declaração, não se referem às escrituras quando fazem esta afirmação.
2. Ela só tem base na lógica humana.
3. Os que fazem tal declaração não conhecem os índios e nem tão pouco a vontade de Deus. ( alguns ate dizem que os índios são felizes como estão) Ex. tribo Nambiquara ( quando nascem gêmeos um tem que ser morto pois eles acreditam que foi gerado por espíritos maus ) isso é ser feliz ????
II- O QUE É UM PEDIDO?
A- Rom. 3:23- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
B- Atos 4:12- E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
C- João 14:6- Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
D- I João 5:12- Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
E- Apc. 20:15- E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.
F- João 5:24-Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
E muitos out6ro texto da palavra de Deus ....

III- UMAS PERGUNTAS AO QUE DIZEM QUE OS INDIOS NÃO SÃO PERDIDOS.
A- Qual a base para excluirmos das admoestações bíblicas ? ( porque não ouviram? Esta resposta não tem base Bíblica
B- Quem disse que os que não ouviram automaticamente se salvam?
C- Todas as nações pagãs de todos os séculos foram inteiramente salvas?
D- Há pedidos apenas entre os que ouviram?
E- Onde esta escrito na Bíblia que a ignorância salva ?
F- Você quer segurar o evangelho para si, e não deseja antes espalha-lo aos outros ?
IV- A BASE BÍBLICA PARA DIZE QUE OS ÍNDIOS E OUTRO POVOS QUE NUNCA OUVIRAM SÃO PEDIDOS
A. Todos pecaram e cristo é o único Salvados- Rom. 3:23- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Hb.12: 2 fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.
B. Há duas classes de perdidos:
1- Os que não conhecem a Deus ( os que não ouviram)
2- Os que não obedecem o evangelho ( os que ouviram e rejeitam )
C. Os que não obedecem a Deus já o rejeitaram- Romanos 1: 20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
( mas crêem na lua , sol, espírito, feiticeiro pajés, etc
D. Todos são indesculpáveis diante de Deus
Romanos – 1: 19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. V. 20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis
E. Todos ouviram através da criação e seu eterno pode. ( criação de Deus ) salmos 19:1-4 - Romanos – 10: 18 Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo.
V- COMO SÃO OS INDIOS
A convivência com os índios me ensinou que lê são abomináveis como o branco da cidade e qualquer outro povo. São assassinos, ladrões , impuros, idólatras,mentirosos etc etc e etc... Em apc. 22: 15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira
(Eles sentem medo, tem medo da morte e querem adorar alguma coisa )
VI- PORQUE CRE ALGUNS QUE OS INDIOS NÃO SÃO PEDIDOS
A. Para eles a lógica humana prevaleceu sobre a palavra de Deus, e sobre a fé
1. A lógica humana ensina que o homem não se salva sem as obras
2. A lógica humana ensina que os homem não pode ter certeza as salvação
3. A mesma lógica ensina que os índios não precisam de Cristo e de salvação.
B. Muitos assim falam porque não querem ir ate as tribos dos índios e tampouco querem aceitar a culpa de os índios não terem ouvido o Evangelho.
VII- A LOGICA HUMANA NÃO A LOGICA.
A. Segunda a lógica humana estamos pregando o Evangelho da Condenação. (porque, conforme eles , muitos dos que ouvem o Evangelho teria sido salvo se não tivesse ouvido o Evangelho. Mas eles o ouviram e o rejeitaram. Antes teria sido salvo pela ignorância . Agora a pregação do Evangelho trouxe a condenação a eles ! )
B. Segundo a lógica humana não devemos pregar o Evangelho para ninguém! Seria melhor o homem ser ignorante e salvo, do que ouvir o Evangelho e rejeitá-lo.
C. Como seria no céu os índios ou outra pessoa salvo pela ignorância?
1. Degenerados
2. Transformados independentemente de suas próprias vontades.
3. Terão oportunidade no céu de ouvir o Evangelho? Hb. 9: 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,
II Cor. 6: 2 (porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação);
VIII- COMO DEUS CONDENARIA AQUELE QUE NUNCA OUVIU O EVANGELHO?
A. Aceitemos a justiça de Deus Dt. 29:29 As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei. ( Se Deus tem uma alternativa para os que não ouviram o Evangelho, a nós Ele não a revelou ate Hoje.)
B. Vamos discutir com Deus???
1. Romanos 9:14- Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum.
2. Isa. 45: 9-12- v. 9 Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou dirá a tua obra: Não tens mãos? v 10 Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? e à mulher: Que dás tu à luz? v11 Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos. v12 Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens.
IX- TEMOS UMA ORDEM A CUMPRIR
A- A- Perdidos ou não os índios (é perdidos) a ordem de Cristo é de pregar a todos os povos o Evangelho da Graça de Deus a toda criatura que esta em pé
B- Exemplo do Soldado
1. Ele deixa de obedecer uma ordem porque não lhe parece lógica ?
2. Somos Soldados de Cristo( II Tim. 2:3 ) e devemos obedecer ordem do nosso Capitão
C- Algumas ordem de Cristo
1. Mt. 28: 19-20, Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
2- Mc. 16:15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
3. Lc. 24:46,47- 46 e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.
4. At. 1:8- 8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
5- II Tim. 4:1,2 - 1 Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; 2 prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino
X- CONSTRANGIMENTO DE AMOR
A. Devemos amar este mundo perdido de tal maneira que devemos sentir paixão para pregar o Evangelho tanto lá ( índios, nações) como cá ( nosso queridos e amigos e visinhos )
B- Não devemos ser egoístas ao ponto de negligenciar esta tão maravilhosa ordem de pregar salvação que Cristo Jesus nos dá.
C- João 3:16- Deus amou o mundo de tal maneira... es6te mundo é homens de todas tribos povos e nações
D- Os índios que se converte sente profunda gratidão pelo missionários que fora fieis a ordem de cristo e foi lá pregar eles.
E- Como é precioso ver um Índios sair das trevas e aceitar a Luz que è Cristo o Senhor
Conclusão
1. Devemos repudiara a lógica Humana
2. Devemos com urgência anunciar (enquanto é dia) o Evangelho da Graça de Deus Romanos 15:20,21 - deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio 21 antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão; e os que não ouviram, entenderão.
3. permita que deus lhe mostre esta tarefa na sua vida sem ser um peso mas benção de Deus na sua vida como fruto de gratidão pela tão grande salvação