sábado, 26 de maio de 2012

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo
 Por Daniel P Correa
 Uma das características do nosso relacionamento com Deus é a proteção que recebemos de nosso marido. Uma das funções do marido é proteger sua esposa, dar guarida, sustentá-la em todas as áreas, as espirituais, emocionais e naturais. Quando a esposa se aparta do marido, nosso Deus, ela acaba procurando o sustento para suas necessidades com aquele que não pode desempenhar a função de marido. Repare no que aconteceu com o povo de Israel, quando a mão dos midianitas prevalecia sobre Israel por causa da desobediência, da rebelião do povo de Deus, eles procuravam para si a proteção nas suas próprias forças. Eles fizeram covas, cavernas e fortificações. A esposa, ao invés de buscar proteção em Deus, buscou proteção na força natural, humana.
 Este é o retrato que vemos na sociedade hoje. Cada pessoa desenvolve uma maneira própria de se defender do inimigo. Uns buscam desesperadamente ganhar dinheiro, outros apostam todas suas fichas em muito conhecimento, outros usam de violência. Além disso, nossas emoções reagem com fortalezas mentais, desenvolvendo regras para tratar as pessoas, condições para amar os outros. É por este motivo que tantas pessoas estão mergulhadas em depressão e doenças. Esqueceram-se de buscar abrigo no Criador e querem se defender por si mesmas. Isto não é possível, isto os fará viver escravos a vida toda. Vivemos num mundo em que a confiança praticamente não existe. Ninguém confia em ninguém. Quando apresentamos Cristo, poucos o aceitam, pois as pessoas estão tão acostumadas a se decepcionar que não querem mais sair das suas covas, fortalezas e abrigos. A cova é o lugar onde nos escondemos. É um lugar onde não há luz, é uma proteção fraca que só nos trará problemas.
 Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
 Precisamos dar este crédito a Cristo. Deus nunca nos prometeu uma vida fácil, uma vida com muito dinheiro, Ele nunca nos prometeu que não mais sofreríamos problemas. O que Cristo nos prometeu e irá cumprir é uma única coisa: a cura interior do coração. Jesus certa vez disse: “No mundo tereis aflições”. Ele não nos promete que nos livrará das aflições, mas ele fará com que as aflições que nos acometem todos os dias não cheguem ao nosso coração. A aflição não te derrubará, você viverá imune ao mundo. Só há uma maneira de isto ocorrer que é entregar-se a Cristo e confiar Nele. Entregue sua vida para Jesus e deixe ele lidar com as situações da sua vida. Se você está sofrendo com qualquer problema, saiba que Deus está lhe pedindo que entregue seu problema a ele. Dê esta chance a Jesus, você verá que Ele não falha e não decepciona.
 João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.