segunda-feira, 7 de maio de 2012

BUERAREMA AGORA É 11


“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
O Senhor nos convida e se aceitarmos o convite experimentaremos duas maravilhosas conseqüências em nossa vida. É assim que a graça e a bondade do Senhor se espalham e alastram em nossa vida e é assim que a Sua misericórdia se renova cada manhã. Essa promessa dupla é para aqueles que vêm a Ele: “…eu vos aliviarei” e “achareis descanso para as vossas almas.” Com a promessa “eu vos aliviarei”, o Senhor promete que quer renovar e fortalecer você. Ele quer dar a você novo ânimo, abrir novas perspectivas e lhe dar uma nova visão dos fatos. E quando Ele fala: “…achareis descanso para as vossas almas”, Ele testifica que sabe que tipo de pessoas somos. Ele conhece a inquietação do nosso coração e a vaga intranqüilidade para a qual não encontramos solução em nós mesmos. Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo. Não conse carne nem sangue, venha para Ele!



Servidores do TRE-BA paralisam atividades por duas horas nesta quarta

Esta data também é o prazo final para o eleitor transferir o título eleitoral para votar nas eleições outubro
Da Redação
Atualizada às 19h08
Nesta quarta-feira (9), os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vão paralisar as atividades por duas horas. A paralisação será realizada das 11h às 13h no órgão, em toda o estado. Esta data também é o prazo final para o eleitor transferir o título eleitoral de município ou de zona eleitoral para votar nas eleições de 7 de outubro.
Os servidores protestam contra a não aprovação do reajuste salarial e contra a Portaria nº 200. Eles reclamam também que o Projeto de Lei que reajustaria o salário está parado na Câmara dos Deputados, desde 2009. De acordo com a categoria, não há reajuste salarial há sete anos e a Portaria nº 200 estabeleceu dez horas de funcionamento ininterrupto da Central de Atendimento ao Público e dos Cartórios Eleitorais da Capital. Com isso, não há pagamento de horas extras e descanso aos servidores do interior, onde não existem servidores para realizar revezamento.
Na ocasião, os servidores vão distribuir abacaxis aos presentes e uma carta aberta ao público, que explicará as razões da paralisação. De acordo com a categoria, uma greve geral deve ser realizada a partir do dia 30 de maio, segundo um indicativo da Federação que a rege.




CASAL IMPLANTOU O DISK DROGAS EM CANNES

 
Canavieiras- Anderson Fonseca de Souza, 32 anos, e sua mulher Wendeley de Almeida Amorim, 30 anos, foram presos em flagrante por policiais civis e militares .

Uma denúncia anônima dava conta de que os dois estavam fazendo tráfico de drogas, inclusive teriam lançado na cidade um Disk-Drogas. Na residência do casal, na Rua Altamirando de Carvalho Filho, 619, os policiais encontraram grande quantidade de cocaína e crack. Anderson e Wendeley foram autuados pelo delegado Izael Fiterman e encontram-se à disposição da Justiça.

tabuonline




Faleceu na madrugada desta segunda feira , Henrique Benvindo dos Santos (Henrique do Cacique do Ar). Pioneiro no ramo de trios elétricos na região e dono de um dos mais tradicionais serviço de alto falantes em Itabuna, Henrique deixa esposa e filhos. O corpo está sendo velado no SAF e o sepultamento será à tarde.



GAROTO DE 14 ANOS MORTO A TIROS DE DOZE AGORA A NOITE

Isaias foi assassinado com tiros de doze ( escopeta ), o que confudiu com golpes de machado.
Mais um jovem foi assassinado agora a noite. A vítima foi morta a tiros escopeta. Isaías Oliveira de Souza, 14 anos, foi encontrado nos fundos de uma casa, no bairro Vale do Sol, após o bairro São Caetano. Familiares informaram que o garoto não andava com boas companhias. " Nós avisamos a ele várias vezes. Chamamos a atenção, mais ele não nos ouviu", dizia desconsolado o pai da vítima. Isaías morava no bairro Pedro Geônimo, na rua Vila Nova. Segundo informações, dois outros garotos foram baleados e encaminhados para o hospital de Base. Você vai conferir nas Lentes Mágicas de Gerson Teixeira.

UMA FESTA DE ARROMBA TERMINA NA CADEIA

Estava todo mundo muito doido.


Dez pessoas que participavam de uma festa em um local conhecido como Toca da Jia, em Conceição do Jacuípe, no centro-norte do estado, foram detidas pela Polícia Militar. Três foram autuadas em flagrante por porte de drogas. De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, uma delas já tinha passagem por tráfico.
Os outros detidos foram levados à delegacia para prestar depoimento. Na operação, foram apreendidas três motos, uma quantia em dinheiro, drogas e celulares.



jacuipe



POLICIAL CIVIL QUE MATOU JOVEM NA JACUTINGA EM ITABUNA FOI LEVADO PRESO PARA SALVADOR

O agente da polícia civil, Camtidio Nascimento Filho, 33 anos, que trabalha em Iguai e residente em Ilhéus, acusado de ter matado o agente penitenciário, Marcone Pena dos Santos, 31 anos, no interior do Espora de Ouro, onde era realizado o forró da Jacutinga, em Itabuna, foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, onde ficará a disposição daquele setor. O policial matou o rapaz com uma pistola Taurus, cal. 40, de propriedade da SSP/Polícia Civil da Bahia, com carregador e dez munições de cal.40, intactas. A pistola também foi apreendida e apresentada no plantão da 6ª Coordenadoria de Policia de Itabuna.

Reportagem de Oswaldo Bispo
Lentes Mágicas de Gérson Teixeira
Foi necropsiado na tarde deste domingo, no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, o corpo do trabalhador rural, Edvaldo Evangelista dos Santos, 27 anos, que morava em Uruçuca. Ele foi morto a tiros de revolver, crime praticado por um desconhecido, após discussão, no distrito de Serra Grande. O criminoso fugiu e segundo informações, outro homem foi baleado, mais foi levado para o hospital geral de Ilhéus.
ACIDENTE DE MOTO- O corpo de Robson Alves de Oliveira, 38 anos, deu entrada no DPT de Itabuna, na tarde deste domingo. Segundo familiares, ele estava de moto, quando ocorreu um acidente na BR 330 com a 101, no município de Ibirapitanga. O rapaz caiu da moto e morreu no local.

Reportagens de Oswaldo Bispo
Lentes Mágicas de Gerson Teixeira


O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Edmar Pereira, expediu, na manhã desta segunda-feira, 7, o mandado de prisão dos policiais militares coronel Mário Colares Pantoja e do tenente José Maria Pereira de Oliveira, acusados de comandar o assassinato de 19 sem-terra, em 17 de abril de 1996, na região de Eldorado dos Carajás (PA).
Após recorrerem em liberdade durante 16 anos, todas as instâncias rejeitaram o processo de defesa dos acusados. Um oficial de Justiça já foi encarregado de seguir com policiais para a procura e prisão dos PMs. As informações são da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA).
Em 17 de abril de 1996, os cerca de 1500 trabalhadores sem-terra realizavam uma manifestação na rodovia PA-150, próximo à cidade de Eldorado dos Carajás (PA). Para conter o protesto, o então secretário da Segurança do Pará, Paulo Sette Câmara, autorizou a Polícia Militar a fazer uso da força necessária para acabar com o protesto. Os policiais abriram fogo e a reintegração da rodovia acabou com a morte de 19 trabalhadores. Em 1999, no local onde houve o massacre, 19 troncos de castanheira queimados, que vistos do alto formam o mapa do Brasil, foram erguidos em homenagem aos sem terra assassinados.