sábado, 19 de maio de 2012

MAIS UM ACIDENTE NA BR 101

A colisão aconteceu na tarde de ontem, por volta das 17h, na BR 101, alturá do km 778, próximo a via urbana da cidade de Itamaraju, entre um caminhão truque Ford Cargo, cor azul, placa policial MEA-1802 de Santa Catarina e um cavalinho carreta Mercedes Benz, cor branca, placa policial MRI- 3056, licenciada de Vilha Velha-ES
O caminhão truque, que estava carregado com mamão, era conduzido por André Luiz dos Santos, de 28 anos, e seguia sentido Itamaraju. Já o cavalinho era dirigido por Antônio Ramos da Silva, 56 anos, que seguia em direção contrária. Com o impacto o cavalinho carreta ficou completamente destruído. Eram visíveis os destroços espalhados sobre a rodovia. O motorista ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 que o removeu para o Hospital Regional de Eunapolis.




No local da colisão existem frenagem de aproximadamente 100 metros de distância, o que leva a crer que o pneu do veículo supostamente teria agarrado. O acidente provocou um congestionamento de aproximadamente 10 km. A pista só foi liberada nos dois sentidos, duas horas depois. A PRF ainda não informou as reais causas do acidente.Por Lenio Cidreira

MULHER MORRE AO FAZER AMOR


Valdemar é casado com Tatiane há 11 anos.
Ontem fez amor com a esposa ele pediu que
ela não se vestisse, porque iria repetir a dose
mais logo. Só que, no ínicio da madrugada,
quando ele passou a mão no corpo da mulher,
sentiu que ela estava morta. O corpo de
Tatiane de Oliveira, foi encaminhado para o
DPT de Porto Seguro. O fato ocorreu em
Porto Seguro.

ITABUNA=MORRE IACILTO PRADO QUEIROZ 

Morreu na tarde de hoje, em sua residência, no bairro São Caetano, em Itabuna, o presidente da Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia (FUNDESB), Iacilton Queiroz. Além de ser fundador da entidade, que abrange 26 municípios da região, ele esteve à frente por mais de 20 anos e era um veemente militante na luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Iacilton deixa, inclusive, um legado de conquistas para seus pares, a exemplo do passe livre no transporte municipal. Ele, que era aguerrido em toda e qualquer causa cujo lema fosse a acessibilidade, passou mal e chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu a um possível ataque cardíaco.
ITABUNA FOI A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
Deputado Augusto Castro, Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e representantes da comunidade itabunense.

Itabuna cansou de ser manchete de notícias negativas como a violência gerada pelo tráfico de drogas e resolveu se mobilizar para buscar solução junto ao governo do Estado. Na manhã de hoje , representantes da sociedade civil, com o apoio do deputado estadual da região, Augusto Castro (PSDB), tiveram audiência com os secretários estaduais Nestor Duarte Neto, de Administração Penitenciária e Ressocialização, e Maurício Barbosa, de Segurança Pública.
O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, garantiu que providências estão sendo adotadas para resolver o problema de Itabuna. Mas ressaltou que o sucesso depende de ações conjuntas não apenas da SSP, mas também da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público. “Cada um tem que fazer a sua parte”, alertou. Questionado sobre prazos para a implantação da Base Comunitária de Segurança, o secretário de Segurança pública, Maurício Barbosa, garantiu que o projeto já está em andamento e que há previsão de instalação ainda neste ano. Através de ofício o deputado pediu que fosse acelerado o processo de Implantação em Itabuna e Ilhéus.

Sistema prisional - O secretário Nestor Duarte disse que a sociedade grapiúna pode ficar sossegada, pois medidas estão sendo adotadas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Questionado pelo deputado Augusto Castro sobre o que pode ser feito, de forma pontual, por Itabuna neste momento, o secretário da SEAP argumentou que o governo não tem dinheiro para construir uma cadeia pública, mas se o município conseguir a doação de um terreno de 2 a 4 hectares uma parceria poderia ser desenvolvida com esse objetivo. O Conjunto Penal de Itabuna, de acordo com dados da SEAP nesta data (18/05), está com uma superlotação de 96,86%. Ou seja, tem 941 detentos com uma capacidade para apenas 478.
Após trabalho de investigação realizado pela Delegacia de Barra do Choça, foram identificados os autores do homicídio ocorrido no dia 12maio, nas proximidades da Praça do Café , na cidade de Barra do Choça. A delegada Gabriela Garrido, pediu a prisão preventiva dos envolvidos que mataram Maria Lucia Ferreia de Jesus, (35 anos) anos. O crime chocou a comunidade de Barra do Choça pela violência e os requintes de crueldade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.