domingo, 27 de maio de 2012

CACIQUE REGINALDO GARANTE AO PREFEITO DE ITAJU QUE INDÍGENAS NÃO TOMARÃO PARQUE DOS RIOS

O prefeito Edinaldo Martins, reuniu nesta Sexta feira, dia 25 de maio, moradores do Bairro Parque dos Rios para discutir assuntos de grande interesse do povo e para a entrega de obras, entre elas o primeiro lote de banheiros construídos via Funasa, para assinar a ordem de serviço para a construção de uma academia de saúde no bairro e da instalação da iluminação da entrada da cidade. A reunião contou com a presença de importantes lideranças, entre eles o Major da Polícia Militar, Ulbiraci Silva e do Cacique Reginaldo Ramos já que o foco era também a discussão da questão da posse das terras, pois o Bairro esta situado em território indígena. O prefeito Edinaldo ressaltou a importância da participação do povo nas discussões e declarou que ele esta intermediando uma conversa com os representantes do governo federal e com os caciques para resolver a questão. Outro ponto positivo foi a declaração do cacique Reginaldo, que tranquilizou a população ao garantir que não é de interesse dos Pataxós tomar aquele bairro. Disse também, que para ele, a permanência do povo no Bairro Parque dos Rios é a garantia de progresso, e crescimento para o município, prometeu parcerias futuras entre indígenas e a comunidade o que trará a paz e a prosperidade para Itaju do Colônia. A reunião serviu para acabar com os boatos plantados por alguns políticos da cidade, que movidos por interesses pessoais, estavam espalhando o pânico e o terror no Bairro Parque dos Rios.


DESCONHECIDO MORTO E JOGADO NO CAFEZAL

ITABELA - O corpo do homem encontrado na manhã de ontem, na cidade de Itabela, ainda não foi identificado. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava perfurações na cabeça, que podem ter sido provocadas por arma de fogo.
Ainda de acordo com as informações, as evidências indicam que o indivíduo foi assassinado às margens da BA-989, rodovia que leva ao município de Guaratinga, e depois arrastado para uma plantação de café a 150 metros do local.
Nos bolsos da vítima foram encontrados documentos em nome de Marcionílio Gonçalves Silveira, 49 anos, mas conforme a PM eles podem ser roubados. Ele ainda carregava uma faca na cintura. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.
radar64






Itabuna registrou mais uma morte na noite deste sábado. Ginaldo Araujo Dos Santos era mais conhecido por ´´Nado´´, residia na rua 28 de Julho no Bairro Lomanto em Itabuna , foi morto quando estava sentado na porta da sua casa jogando dominó com amigos Dois homens chegaram a pé e efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo a vitima com cerca de 08 disparos.Um deles ficou apaisana, já o outro aproximou se da vitima efetuando os disparos Ginaldo foi socorrido pelo um amigo que estava com ele, até o hospital de base a onde não resistiu aos ferimentos e morreu.