quinta-feira, 10 de maio de 2012

SIMÕES FILHO, PORTO SEGURO E ITABUNA ENTRE AS DEZ CIDADES MAIS VIOLENTAS DO BRASIL

avatar O ranking das cidades mais violentas do Brasil segundo o Mapa da Violência 2012 divulgado pelo Instituto Sangari, com base em informações dos Ministérios da Justiça e da Saúde revelou quais foram as cidades brasileiras com mais homicídios (proporcionais ao número de habitantes) .
  1. Simões Filho (BA): média de 146,4 homicídios por 100 mil habitantes
  2. Campina Grande do Sul (PR): 130
  3. Marabá (PA): 120,5
  4. Guaíra (PR): 112,8
  5. Porto Seguro (BA): 108,3
  6. Ananindeua (PA): 108,1
  7. Coronel Sapucaia (MS): 107,7
  8. Itabuna (BA): 103,9
  9. Maceió (AL): 103,8
  10. Itapissuma (PE): 101,8

A PARTIR DE HOJE OUÇA A RÁDIO DIFUSORA DE ITABUNA PELO VERMELHINHO


Foi numa iniciativa da nova direção da emissora, a partir de hoje o internauta já pode ouvir a melhor emissora do interior da Bahia, a Rádio Difusora Sul da Bahia, pelo site Vermelhinho. Também o som da emissora está a diposição do público através do I Phone. Tudo isto faz parte na nova estrutura da rádio Difusora de Itabuna, que vem fazendo investimento pesado para assumir o 1º lugar em audiência em todo o Estado da Bahia.

ESTUDANTE MORTA QUANDO IA PARA A ESCOLA

Na tarde de ontem ( quarta feira ), por volta das 15h12m, uma mulher de 22 anos foi assassinada no bairro Vila Iraci, nas proximidades do estádio municipal, em Campo Formoso.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava a caminho da escola onde fazia o curso de auxiliar de escritório quando dois homens se aproximaram em um Fiat Uno e dispararam cinco tiros. A estudante Rafaela dos Santos Batista foi atingida na cabeça, peito e abdômen e morreu no local do crime.

A Polícia Civil informou que a mulher morava na cidade de Antônio Gonçalves e que ainda não sabe o que motivou o crime.
Mulher foi abordada por dois homens em um Fiat Uno





Foto: Esmeraldo

Um arsenal com 14 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, algumas de uso restrito, 108 munições e 16 armas brancas, escondido num imóvel ocupado por 40 ciganos de uma mesma família, no centro do município de Boninal, foi apreendido por investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia (13ª Coorpin/Seabra), . A Operação Zingaro resultou ainda nas prisões em flagrante de 12 homens da família cigana, três deles com prisões preventivas decretadas pela participação num confronto armado com ciganos rivais, procedentes de Seabra, ocorrido em Boninal, no dia 28 de abril.
Segundo informou a delegada Lorena Braga, coordenadora da 13ª Coorpin, o casarão, no centro de Boninal, fora transformado numa espécie de acampamento, onde ao cumprirem os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz Pablo Venicio, os policiais encontraram, além dos 12 custodiados, mulheres e crianças, entre elas alguns recém-nascidos, espalhados por vários cômodos, em meio às armas e munições.
ITAJU: VEREADORES QUEREM DEIXAR 150 FAMÍLIAS PASSAR FOME
Cerca de 150 pais de família, que trabalham na prefeitura de Itaju do Colonia, em regime de contratação, podem ficar sem receber os seus salários. É que os vereadores que fazem oposição ao prefeito padre Ednaldo Martins, por capricho, decediram não votar no projeto de renovação destes contratos e com isso, a prefeitura está impedida de efetuar o pagamento. A atitude destes vereadores vem revoltando a comunidade, já que são 150 famílias que ficarão sem fazer a feira, prejudicando de crianças a idosos. Muitos setores da administração pública serão prejudicados, como limpeza de ruas, na saúde, obras, agricultura, educação, entre outros.
Homens que foram votados por este mesmo povo pobre, que acreditou nas promessas de Jucelino; Merica; Capela, Nilson e Alex.
Para um contratado, que estava na porta da prefeitura na tarde de hoje, "estes vereadores votam contra o povo, para agradar seus amigos poderosos que querem retornar ao Poder. Que querem fazer o que fizeram no passado, desviando todo o dinheiro da prefeitura e deixando a cidade abandonada, uma cidade fantasma, sem esperança. Eu mesmo votei em um deles e agora estou recebendo o troco", declarou.
" Como será que eles vão ter a coragem de ir até as nossas casas pedir um voto. A gente não se engana mais. Vamos dar a resposta nas urnas", declarou uma dona de casa.
PREFEITO PROCURA SAÍDA- O prefeito padre Ednaldo Martins, disse que está procurando uma forma legal, junto ao Jurídico da prefeitura, para efetuar o pagamento dos funcionários. " Não podemos aceitar uma política suja, imunda deste jeito. Será que estes vereadores não tem coração. São pessoas da nossa sociedade, são pais de família, pessoas até que votaram neles e hoje eles fazem isso. É um absurdo e eu vou tentar de todas as formas legais, pagar aos nossos irmãos itajuenses", declarou.
"Eu pesso aos vereadores que revejam suas atitudes, porque vocês não estão me prejudicando não, vocês estão prejudicando o povo de nossa cidade e o nosso povo não merece isso". O prefeito também agradeceu aos vereadores Jota, Marcone e Junior, pela sensibilidade e responsabilidade, em votar a favor do povo de Itaju do Colônia.

AZEVEDO COBRA AÇÃO DE WAGNER PARA ITABUNA


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, reitera cobranças que vem fazendo ao Governo da Bahia desde o início de sua gestão. As solicitações vão desde o cumprimento de promessas feitas pelo governador Jaques Wagner até a conclusão de obras paralisadas, além do retorno da gestão plena da saúde,“Essa é uma situação inaceitável e eu tenho afirmado isso ao governador, desde o início do meu mandato”, salienta Azevedo.


Ele cita, por exemplo, a promessa feita pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, de que Itabuna teria uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) até o final de 2009. O compromisso foi assumido em julho daquele ano e até hoje os itabunenses esperam a inauguração.
A UPA, que deveria ter sido construída no bairro Jaçanã, é uma unidade de saúde que funciona 24 horas e tem uma importância fundamental para desafogar a rede hospitalar, melhorando o atendimento prestado aos pacientes do SUS. “Há quase três anos o Estado fez essa promessa e até hoje não a cumpriu, o que revela certo descaso e falta de senso de urgência”, declara o secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela.