POLICIA SÓ CONFIRMA UM ASSASSINATO EM ITABUNA NESTE SÁBADO
A delegada Valéria Chaves, do Núcleo de Homicídio da Policia Civil de Itabuna, confirmou agora a pouco que a polícia só registrou um crime nesta manhã de sábado. A vítima foi Arlécio Carlos de Oliveira, 36 anos, que morava na rua Ribeirópolis, no bairro Sarinha. Ele foi executado no final de linha do bairro São Caetano e quase foi degolado. Familiares disseram que o rapaz bebia muita cachaça e usava drogas. Ele saiu de casa nesta madrugada e não mais voltou. Sobre os boatos de mais uma morte na cidade, a delegada desmentiu.
Reportagem de Oswaldo Bispo
Imagens de Lentes MágicasGerson Teixeira
HOMEM SANGRADO NA MADRUGADA DE ITABUNA
Este é o quinto assassinato nas últimas horas em Itabuna.
A polícia ainda não sabe quem matou este desconhecido nesta madrugada no fim de linha do bairro São Caetano, nos fundos da estação de energia da Coelba.Populares disseram que ele provavelmente é do bairro Sarinha e usuário de pedra. O assassino tentou degolar a vítima, com uma faca.
Creditos: Imagens exclusiva do Vermelhinho
Lentes mágicas de Gerson Teixeira
QUATRO BANDIDOS FUGIRAM DA CADEIA DE WENSCESLAU GUIMARÃES NA BAHIA
Mais uma fuga foi registrada na Delegacia de Wenceslau Guimarães. Na madrugada deste sábado , quatro presos de alta periculosidade ganharam a liberdade de forma ilícita.
A informação da fuga foi confirmada pelo escrivão Alberto George. Ele explicou . que os detentos conseguiram acesso a área do banho de sol após serrarem os cadeados e mais uma vez arrombaram as grades do teto que já foi usado em outras fugas.
Com isso, eles tiveram acesso à área externa da delegacia e conseguiram a liberdade. Os presos que agora são foragidos foram identificados, como: Madson Freitas, Geovane Silva Oliveira Santos, Neilson Pimenta e um quarto elemento identificado apenas pelo vulgo de “ôa”. Ainda segundo informações do escrivão Alberto todas as celas já haviam passado por uma grande revista na última sexta-feira.
Agora a Polícia pede à comunidade que colabore com informações através do telefone (73) 3278-2189 / 9992-2753 / 3254-3046 (Serviço de Inteligência 60ª CIPM/Gandu).
radiopatrulha
GOVERNADOR ACUSA PEQUENO GRUPO DA PM DE FAZER TERRORISMO PARA ASSUSTAR POPULAÇÃO
Wagner fala de ações e critica desordem.Nos três minutos de pronunciamento em cadeia de rádio e TV, o governador da Bahia, Jaques Wagner, falou em procura de diálogo e abertura às negociações com policiais militares grevistas.
Ele também partiu para o ataque: acusou um grupo de policiais (ligados à Associação dos Policiais e Bombeiros-Aspra) de praticar, “de forma irresponsável, desordem para assustar a população”. Era menção clara a policiais que atacaram ônibus em Salvador. Em Itabuna, grupo de militares provocou arruaça na avenida do Cinquentenário na tarde de quinta-feira .
Segundo o governador, 12 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Um deles tem como alvo o presidente da Aspra, Prisco Machado, excluído da polícia após a pior greve de polícia já enfrentada pelos baianos, em 2001. Um dos motivos da greve é o pedido de anistia para Prisco. Grevistas sustentam que a lei de anistia a policiais, sancionada pelo presidente Lula em 2010, beneficia o ex-militar, mas o mandatário baiano prefere desrespeitá-la.