terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VEÍCULO ROUBADO À MÃO ARMADA NO SAVÓIA EM ILHÉUS NA BAHIA


Hoje, por volta das 18:00, na Avenida Proclamação, em frente ao curso de inglês FISK, um casal teve seu veículo levado por um bandido armado. A mulher encontrava-se dentro do estabelecimento efetuando pagamento quando seu esposo fora abordado com arma na cabeça, posto para fora do carro, obrigado a lhe entregar às chaves ao que fugiu.
As vítimas prestaram queixa na Delegacia, no centro da cidade.

Militares acrescentam mais um item na pauta de reivindicação na Bahia
O comando do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, após ter diminuído a lista de exigências para que a paralisação seja concluída e que a Assembleia Legislativa, ocupada por manifestantes desde a terça-feira (31), seja liberada, resolveu colocar, na tarde de hoje (7), mais Reunião entre associações de PMs termina sem acordo

Em mais uma rodada de negociação realizada na tarde desta terça-feira (7) entre representantes das Associações de Policiais Militares (AOPMBA, APPM, ABSSO e ASPOJER) e membros da área sistêmica do governo, informamos que a proposta apresentada pelo Governo do Estado não satisfez as aspirações da categoria e que a contraproposta das Associações, segundo a área sistêmica não poderá ser atendida.
Salientamos, que a discussão se deu em torno das seguintes contrapropostas: Pagamento da GAP IV a partir de março de 2012 e GAP V em março de 2013; Não aplicar sansões administrativa, disciplinar ou criminal, aos participantes do movimento paredista, que não tenham sido flagrados praticando atos contrários à leia e a ordem; Garantia do cumprimento das prisões preventivas nas unidades prisionais do Estado, preferencialmente em presídio militar; E criação da mesa de negociação para o estudo dos demais itens, estabelecendo prazo para execução, com a seguinte composição: Governo do Estado, Comando Geral da PMBA e entidades representativas.
O encontro aconteceu na Residência Episcopal do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, que desde segunda-feira (6) vem participando das negociações.
Participaram da reunião o presidente da AOPMBA, Ten Cel. Edmilson Tavares, o presidente da APPM, SGT. PM Agnaldo Pinto, o presidente da ABSSO, SGT. PM Jackson Carvalho, o secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, o presidente da OAB da Bahia, Saul Quadros, o Comandante Geral da PM, Cel. Alfredo Castro, e o Procurador Geral do Estado, Rui Moraes.
ASCOM / AOPMBAum item na pauta de reivindicações.

CAESG RECUSOU ATACAR PMS SITIADOS; OFICIAIS PODEM DECRETAR GREVE; CARNAVAL DA BAHIA PODE SER CANCELADO
Cerca de 32 policiais militares da CAESG do Sudoeste da Bahia, juntamente com 08 viaturas, se encontram em Salvador, cumprindo determinação do GOVERNADOR JAQUES WAGNER.
Os policiais iriam atuar na repressão dos PMS amotinados, porém na manhã dessa segunda (06) as guarnições se negaram a debelar um grupo de manifestantes em frente a Assembléia Legislativa, recusando-se a cumprir uma determinação do Comando do Exército. Os policiais da CAESG foram ameaçados de prisão se não cumprissem a determinação, porém mesmo assim eles resistiram e não avançaram contra os colegas que protestavam.
A atitude da CAESG chamou a atenção dos Policiais da FORÇA NACIONAL E DA CAATINGA (que também são militares), o General do exército com o temor que outras forças policiais também se amotinassem determinou que as viaturas voltassem para os alojamentos com os Policiais.

OFICIAIS PODEM ENTRAR EM GREVE

Informações que chegam de Salvador informam que centenas de oficiais da Policia Militar querem a decretação imediata da Greve pela ASSOCIAÇÃO FORÇA INVICTA, representantes dos oficiais. A greve dos oficiais pode ser decretada a qualquer momento.

CANCELAMENTO DO CARNAVAL JÁ É COGITADO
Cerca de 30 % das reservas feitas para os hotéis de Salvador já estão canceladas. Turistas estão sendo recomendados não passarem perto da cidade nesse período, como no caso dos americanos, que receberam uma recomendação da embaixada americana para não visitarem o estado, vista o visível estado de guerra em que se encontra.
Pela primeira vez na história o CARNAVAL DA BAHIA pode ser cancelado.
fonte:itapetingaagora