quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a ao meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos.
AMÉM.


Professor da Uneb é preso em flagrante por pedofilia
Três adolescentes foram encontrados na casa de Jeová Brito de Sampaio, 57 anos, e afirmaram que haviam mantido relações sexuais com o professor
Da Redação
Um professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi preso em flagrante por pedofilia no município de Nanuque, em Minas Gerais, na última quarta-feira (22). Segundo informações da Polícia Civil da cidade, três adolescentes foram encontrados na casa de Jeová Brito de Sampaio, 57 anos, e afirmaram que haviam mantido relações sexuais com o professor.
A Uneb confirmou que Jeová ensina na instituição e está vinculado ao Departamento de Educação do campus de Teixeira de Freitas. O delegado Luiz Henrique afirmou, em entrevista à Tv 3 Fronteiras, que ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio da cidade.
Ainda de acordo com o delegado, policiais militares faziam ronda no bairro onde fica a casa de Jeová quando abordaram quatro adolescentes. Um dos jovens contou aos agentes que havia sido acusado de ter roubado o celular de Jeová e foi levado pelo professor para a casa dele.
O adolescente ainda contou que passou a tarde na casa de Jeová, que havia praticado sexo oral com ele e com outros três adolescentes, que também estavam no local. Os policiais foram até a casa do professor e, com ele, estavam dois adolescentes de 14 anos e um de 12, que também afirmaram que mantiveram relações sexuais com Jeová.
As mães e avó dos adolescentes prestaram depoimento na delegacia e o Conselho Tutelar do município foi acionado e acompanha as investigações do caso.




QUEM PILOTA CINQUENTINHA SEM CARTEIRA VAI SOFRER AS PENALIDADES DA LEI OU É UM ESQUEMA DE POLÍTICAGEM EM ITABUNA?

MOTO CINQUENTA CELINDRADA NÃO PODE TRANSITAR SEM HABILITAÇÃO
A Cinquentinha é um ciclo motor, ou seja veículos abaxo de 50 cilindradas. Não exige que seja licenciada, mas tem que ser cadastrada. Agora para conduzir a Cinquentinha tem que ter habilitação, ACC- Autorização para Conduzir Ciclo Motor, foi o que explicou o chefe da 5ª Ciretran de Itabuna, Gilson Nascimento. Ele disse que muita gente tem comprado a Cinquentinha, achando que pode rodar tranquilamente, mas não pode.
A Polícia vai começar a fazer blitzes e apreender as motos, por isso a 5ª Ciretran está fazendo este trabalho de conscientização. Para tirar a ACC, o condutor tem que comprar o laudo e ir para a auto escola, explicou o chefe da Ciretran.



HUMBERTO SALOMÃO MAFUZ FOI SEPULTADO HOJE
É com pesar que registramos o falecimento, na madrugada desta quarta-feira, de um cidadão da maior importância para a região cacaueira da Bahia. Reporto-me ao advogado e cacauicultor Humberto Salomão Mafuz, ex-presidente do antigo Conselho Consultivo dos Produtores de Cacau (CCPC).
Histórico e incansável defensor da cacauicultura e da civilização grapiúna, Salomão Mafuz deixa um imenso vazio no dia a dia da região cacaueira, e da cidade de Itabuna. Escudado em seus conhecimentos, exerceu com brilhantismo a função de secretário da Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Itabuna durante a administração do ex-prefeito Fernando Gomes.
Humberto Salomão Mafuz gozava de prestígio junto às autoridades municipais da região cacaueira, do Governo do Estado e Governo Federal. Candidato a deputado, não conseguiu uma cadeira no Legislativo Federal, mas era constantemente consultado sobre a economia e política cacaueira, colaborando na elaboração dos planos de recuperação da lavoura cacaueira feitos por sucessivos governos.
Como advogado fez uma carreira brilhante, atuando em grandes causas, e possuía grande conceito nos meios forenses. Tribuno respeitável, pronunciou discursos brilhantes na defesa da cacauicultura, em vários ambientes, entre eles, a Assembleia Legislativa da Bahia, Câmara dos Deputados e Senado Federal.